Em greve há quase três meses, professores da rede estadual fazem manifestação no Largo da Lapinha. Muitas vaias e gritos de "traidor" dirigidos ao governador Jaques Wagner marcaram o início dos protestos da categoria nas comemorações do Dois de Julho. Recentemente, a diretora da APLB Marilene Betros disse ao Politica Hoje que normalmente os docentes fazem protestos na data cívica, mas em 2012 a importância da manifestação é ainda maior.
Acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), o governador destacou a importância do Dois de Julho na hsitória do Brasil, e ressaltou que, por isso mesmo, "é uma data nacional", fazendo coro à proposta da deputada Alice Portugal (PCdoB), autora de um projeto que propõe a elevação do Dois de Julho à condição de data nacional.
A participação do governador Jaques Wagner vai contar com aparato para garantir a segurança do chefe do Executivo, mas há uma tensão no ar sobre a possibilidade de confronto entre docentes e pessoal da segurança . Espera-se que as manifestações e reações sejam pacíficas para não macular os festejos cívicos nem a democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário