domingo, 8 de julho de 2012

REQUESITOS QUE DEVERIAM SER USADOS NA ESCOLHA DE CANDIDATO A VEREADOR


Não entendo como muitos candidatos sequer têm uma linha de ação, uma proposta, e muitos nem sabem o que irão fazer; alguns não sabem como devem atuar; não entendem absolutamente nada.

Para isso, outra sugestão que acredito ser de fundamental importância para reduzir esse cenário, seria a obrigatoriedade de o candidato, ao registrar sua candidatura, apresentar um certificado de ter participado, com aprovação, de um curso ministrado pelo ensino público em conjunto com a justiça eleitoral sobre as funções, as atividades e as competências de cada poder.

Hoje o mercado deseja que qualquer profissional tenha experiência, conheça suas atividades, tenha um curso, fale outra língua, ou seja, tenha algo a oferecer tanto na indústria, como no comércio e nos serviços e na esfera da gestão pública. Não existe nenhuma regra que exija que o candidato ao vereador tenha conhecimento antecipado do que irá participar e de como deve exercer suas funções, além de ter uma proposta sólida. É tudo na base do oba oba, salvo algumas exceções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário