A ida do prefeito de Barrocas a Brasília foi motivada pela 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos que começa nesta terça-feira (16).
Milhares de prefeitos reunidos na Capital Federal reivindicam:
1. Mais financiamento;
2. O parcelamento das dívidas previdenciárias;
3. Derrubada do veto do presidente Michel Temer à redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre algumas movimentações;
4. Ajuda para o pagamento do Piso Nacional do Magistério previsto em lei sancionada em 2008 que estipula um salário mínimo para os professores em início de carreira e prevê que o governo federal coopere tecnicamente com os municípios;
5. Financiamento também em outras áreas.
Os prefeitos pedem ainda: Reajustes dos Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do atual incentivo para custeio das unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Não está na pauta da Marcha, mas os prefeitos vão aproveitar a oportunidade para ter uma conversa de pé de orelha com muitos deputados na tentativa de leiloar seu apoio para a próxima campanha eleitoral.
Como não há mais ideologia no meio político, quem oferecer mais dinheiro, terá o apoio no município.
A realidade é que, quem foi a Brasília dizendo ter ido “viabilizar recursos para o município”, vai voltar de mão vazias. Infelizmente.
Mas o gestor que tiver capacidade, competência e respeito pelo dinheiro público, saberá administrar seu município com os recursos ordinários que dispõe e merecerá a confiança de seus munícipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário