Foto: Ascom Sesab
As especulação em torno dos nomes que integrarão o primeiro escalão do próximo governo municipal, continuam. Engana-se quem pensa que só as secretarias municipais, que a partir de janeiro terão remuneração acima dos 4 mil reais, estão em 'jogo'. Há também disputas por cargos no segundo escalão.
Segundo uma fonte com trânsito livre no GBL, há dois nomes fortes no páreo para assumirem a Direção do Hospital Municipal Dr José Maria Magalhães Neto, mas, por enquanto, não podemos revelar. Resta-nos dizer que trata-se de um homem e uma mulher.
Se tem um cargo complicado na Administração Municipal, não só por exigir conhecimento, competência e capacidade de gestão, mas principalmente por lidar com vidas e ao mesmo tempo com a política que sempre está presente e não deve mudar. Esse cargo é o de Diretor do Hospital Municipal.
Mesmo assim, existe atualmente uma disputa pelo mesmo. O salário não é ruim, algo em torno de 3 mil reais, mas o trabalho é muito. Várias são as complicações, principalmente em se tratando da tão polêmica regulação, dos altos custos dos plantões, e da necessidade de o gestor injetar recursos, já que os repasses do governo, segundo revelou um servidor, não cobrem nem 30% do total gasto por mês na gestão atual.
O lado bom é que o Hospital foi reformado e ampliado. A nova estrutura é uma das melhores do região.
Só mesmo no dia 1º de janeiro de 2017, saberemos quem será o nome escolhido, mas há quem aposte que o atual presidente da Câmara e irmão do próximo prefeito, vereador Antônio Carlos Lima Ferreira, o popular Tonho da Loja, conseguirá indicar o seu preferido.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário