Vaqueiros receberam justa homenagem em missa da novena, encourados e mostraram-se felizes com o reconhecimento. Alguns se emocionaram ao entrarem na igreja.
Dezenas de vaqueiros reuniram-se no bairro do Cedro no fim de tarde da terça-feira (21). Os profissionais do gibão, após uma conversa sobre o reconhecimento e a homenagem proposta pelo pároco Evandro Andrade, organizado por Marlon Nunes e Van de Fidélis, partiram com destino a sede do município.
Depois de percorreram algumas ruas da cidade, os vaqueiros - a maioria com as vestes: perneira, chapéu, gibão e outros - entraram na igreja e acompanharam toda a celebração em local reservado para eles. Alguns estavam emocionados. Ao final da missa, o Padre Evandro os chamou em frente ao altar juntamente com profissionais da saúde que também foram homenageados daquela noite.
Após a missa, os vaqueiros foram para o caramanchão em frente à igreja, dançaram uma animada quadrilha ao ritmo de Vaguinho & Cia e 'caíram' no forró. Foi mais um momento de resgate da nossa cultura num dia especial.
O público assistiu e aplaudiu os vaqueiros que mostraram muita animação, executando todos os passos da quadrilha com desenvoltura; "Eles também são bons de forró", afirmou um senhor que assistia a apresentação.
Uma conversa rica culturalmente, com relatos da profissão, entrevistas, aboios e muito mais, em reportagem da Nossa Voz TV, em breve aqui!
A homenagem teve a organização de Marlon e Van de Fidélis.
A quantidade de participantes surpreendeu os organizadores, pois tudo foi feito em curto espaço de tempo, mas a vaqueirama compareceu em grande número e abrilhantou a cerimônia.
Aguardem álbum de fotos.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
- Fotos Milena Araújo
- Reportagem terá imagens de Victor Santos e Kauã Sherman / Apoio Mickael Santos
- Fotos Milena Araújo
- Reportagem terá imagens de Victor Santos e Kauã Sherman / Apoio Mickael Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário