Na noite desta ultima quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015, em sessão solene e muito emocionante foram iniciados os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Barrocas. Agora sob o comando do Vereador Antonio Carlos de Lima Ferreira, popularmente conhecido “Tonho da Loja”.
Além dos vereadores que compõem aquela casa fizeram parte da mesa o Desembargador aposentado Dr. Antonio Ezequiel, figura ilustre e que leva o nome de nossa Barrocas por todo o Brasil, que em um discurso muito bonito desejou bons trabalhos para o legislativo e destacou que o mais importante é que a nossa Cidade saia ganhando com essa nova administração, o ex vice-prefeito Joseval Mota também fez parte da mesa e em discurso qualificado onde utilizou muito bem o dom que Deus lhe proporcionou da oratória, desejando a todos que utilizem do bom senso na hora de votar projetos na Câmara e que o bem comum esteja sempre acima dos interesses de grupos e partidos políticos, emocionou o público o ex vice-prefeito quando afirmou sentir saudades dos momentos de Vereança quando ainda em Serrinha buscava melhorias para a nossa querida Barrocas, deixando na plateia uma pulga atrás da orelha. Será que vem ai um novo candidato a vereador?
Também compondo a mesa e com um dos discursos mais esperados pelo público o ex-secretário de finanças Jailson Ferreira o popular “Jai de Barrocas”, não deixou de criticar a situação triste em que vem passando o nosso Município, citando a saudade que sente dos tempos de progresso e deixando nos presentes um grande sentimento de esperança e que dias melhores virão.
A autoridade executiva, o Prefeito José Almir, atendendo ao convite também se fez presente e em longo discurso tentou justificar os atrasos na obra já inaugurada da Câmara Municipal de vereadores, sugerindo que a mesma funcione com um “gato de energia” cedido pela Prefeitura e desejando que os trabalhos legislativos aconteçam em harmonia com o executivo proporcionando mais qualidade de vida para os barroquenses.
Todos os vereadores que compõem a casa discursaram o novo Presidente foi muito parabenizado pela mudança de data do evento devido ao respeito com a família barroquense, já que ocorreu uma tragédia na semana passada com o falecimento da Professora Liliane, bem como pela bela organização do evento solene de abertura dos trabalhos o que já demonstra que a Câmara está em boas mãos e será muito bem presidida nessa nova legislatura.
Teve discurso muito emocionante o Vereador Evanilson, conhecido como “Rupiado de Roquinho”, que juntamente com a abertura dos trabalhos legislativos teve sua primeira participação, recebendo as boas vindas da parte de todos, independente de serem situação ou oposição, lamentando apenas a ausência de seu irmão o vice-prefeito Joilton.
Entre os vários discursos dois deles se destacaram o Vereador Waldir que foi derrotado na eleição de presidência da Câmara demonstrando espirito Republicano, deixou transparente que as eleições são águas passadas dando parabéns ao novo presidente e lhe desejando uma boa sorte no comando dos trabalhos legislativos.
O segundo discurso de destaque e que foi o mais esperado e mais aplaudido da noite foi o discurso do Vereador João Luiz Damião o conhecido “ Dudinha da Minação”. Figura ilustre do legislativo municipal e muito respeitado pelo fato de ser hoje o único vereador a permanecer na Casa legislativa em todas as legislaturas desde a emancipação politica de Barrocas no ano de 2000. Respondeu de forma enérgica a ofensa que recebeu do Vereador Eclécio, conhecido por Kekeu de Dãozinho, em virtude do mesmo aproveitando a ausência do Vereador Dudinha ter chamado o mesmo de covarde no momento da eleição da nova mesa diretora. Afirmou o Vereador Dudinha da Minação que não é covarde por ter se ausentado da eleição em respeito aos pedidos de seus eleitores Lió, Nequinha e Jace da Minação, pois são seus eleitores que lhe colocam na Câmara e ele esta lá como a voz do povo e não para atender a interesses pessoais, afirmando de forma categórica e estando ao lado do mesmo que seria sim o Vereador Kekeu o covarde a fazer parte daquela mesa, pelo fato de sendo o ex-presidente ter inaugurado a nova sede da Câmara de Vereadores sem que a mesma esteja pronta com o intuito mesquinho de apenas colocar seu nome na placa quando não se sabe quando os trabalhos poderão ser executados naquela nova sede.
Justificou sua ausência em virtude de pedidos de seus eleitores, pelo fato de um adversário politico seu ter afirmado em ponto de cafezinho do Povoado de Minação que o mesmo teria recebido alta quantia em dinheiro estando comprado pelo Prefeito Almir para votar na Chapa encabeçada por Waldir, deixando indignado seus eleitores que conhecem seu perfil e sua postura e solicitaram ao mesmo que se ausenta-se provando a todo o Município que não é homem de vender seu voto. Comentava-se entre os presentes que é comum esse adversário do Vereador Dudinha criar boatos envolvendo o nome deste pelo fato de não aceitar as sucessivas derrotas eleitorais dentro daquele Povoado. Foi o discurso do Verador da Minação o mais aplaudido da noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário