quarta-feira, 21 de maio de 2014

Lula ouviu e ficou mudo


Os atritos na relação de Dilma com os empresários foram responsáveis, na sexta-feira, pelo recuo do usineiro Maurílio Biagi Filho no compromisso verbal assumido com o PT. Recém-filiado ao PR, Biagi anunciou a desistência de ser vice na chapa de Padilha. “É difícil ganhar a eleição em São Paulo com o agronegócio ruim como está”, afirmou Biagi.
 
 “O problema é causado pela política do governo federal e não adianta mais promessa. O governo tem de propor solução para o setor.”Biagi promoveu um jantar com representantes do agronegócio em sua casa, em Ribeirão Preto, no dia 7. Ali seria dada a largada festiva da campanha de Padilha, ex-ministro da Saúde.
 
Diante de Lula e do candidato, porém, o clima foi de constrangimento com as críticas. Um empresário que participou do jantar em Ribeirão Preto conta que assistiu o seguinte monólogo de um representante da indústria de base com o ex-presidente Lula:“O senhor tem responsabilidade por esta crise pois colocou Dilma na Presidência da República.

Esta mulher demonstrou total incompetência e prejudicou praticamente a todos os setores da economia brasileira. Ela quebrou a Petrobras e toda cadeia produtiva sucroenergética e vamos dar o troco nas urnas”.
Disse mais: “Nem de energia ela entende, haja vista o colapso iminente em que está colocando todo o sistema elétrico nacional. Para piorar, depois de desmerecer a bioeletricidade, agora sequer haverá bagaço de cana para ajudar, como ocorreu durante o ‘apagão’ do governo Fernando Henrique”.
Para concluir: “Se o senhor tem o prestígio que todos alardeiam, mande esta mulher pro inferno. Ou melhor, mande-a pra Cuba, Venezuela ou Argentina e seja o senhor o candidato nas eleições de outubro. Do contrário, vamos fazer campanha contra todos os candidatos da base de apoio a este que está sendo o pior governo da história do País. Chega!”

Ricardo Parente

Veja mais: http://www.informe.me/politica/lula-ouviu-e-ficou-mudo/#sthash.HC7u8Nzv.dpuf.

Fonte: http://www.informe.me/politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário