sexta-feira, 31 de julho de 2015

Crise faz presidente Dilma Rousseff demonstrar irritação


"Cardozo, você fodeu a minha viagem", Dilma a ministro da Justiça

Natuza Nery e Marina Dias - Folha.com
Agitada, andando em círculos e gesticulando muito, a presidente Dilma Rousseff olhou para os auxiliares e bradou, indignada: "Não sou eu quem vai pagar por isso. Quem fez que pague".

Ela estava furiosa. "Não devo nada para esse cara, sei da minha campanha", afirmou, referindo-se às suspeitas lançadas pelo empresário Ricardo Pessoa sobre as doações à sua campanha à reeleição.

Batendo com força a palma de uma mão na outra, Dilma insistiu: "Eu não vou pagar pela merda dos outros". Ela não disse a quem se referia, e ninguém achou que era conveniente perguntar.

A explosão de fúria da presidente ocorreu na noite da última sexta-feira de junho, dia 26, na biblioteca do Palácio da Alvorada, durante uma reunião convocada às pressas por Dilma para discutir as revelações de Ricardo Pessoa.

Dono da empreiteira UTC, ele aceitou colaborar com as investigações da Operação Lava Jato em troca de uma pena menor. O empresário diz que pagou propina e fez doações eleitorais para facilitar seus negócios com a Petrobras.

Pessoa deu R$ 7,5 milhões para a campanha de Dilma no ano passado. Foi tudo declarado à Justiça Eleitoral, mas ele disse que só fez a contribuição porque tinha medo de perder seus contratos na estatal se não ajudasse o PT.

O empreiteiro afirmou que tratou da doação com o então tesoureiro da campanha de Dilma, o petista Edinho Silva, hoje ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto.

Pessoa também lançou suspeitas sobre uma doação eleitoral feita em 2010 a outro ministro de Dilma, Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, que naquele ano concorreu pelo PT ao governo do Estado de São Paulo.

Edinho confirma que se encontrou com Pessoa para tratar de doações na campanha, mas nega ter feito qualquer ameaça ao empreiteiro. Mercadante diz que todas as doações que recebeu de Pessoa foram declaradas à Justiça.

CULPA

Na noite de 26 de junho, a presidente reuniu-se no Alvorada com Mercadante, Edinho, o assessor especial Giles Azevedo e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o auxiliar sobre quem recaiu quase toda a culpa na reunião.

As revelações de Pessoa contribuíram para aprofundar a crise política enfrentada por Dilma. Nesta semana, ele deve depor ao Tribunal Superior Eleitoral, que conduz uma investigação sobre a campanha da reeleição.

Os relatos da conversa que a presidente teve com seus auxiliares em 26 de junho foram colhidos pela reportagem com testemunhas do encontro e petistas que souberam depois o que aconteceu.

Dilma cobrou Cardozo por não ter impedido que as revelações de Pessoa viessem a público dias antes de sua visita oficial aos Estados Unidos, num momento em que a presidente buscava notícias positivas para reagir à crise.

"Você não poderia ter pedido ao Teori [Zavascki] para aguardar quatro ou cinco dias para homologar a delação?", perguntou, referindo-se ao ministro que conduz os processos da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal).

"Isso é uma agenda nacional, Cardozo, e você fodeu a minha viagem", acrescentou a presidente. Dilma embarcou no dia seguinte para os Estados Unidos, onde passou cinco dias e se encontrou com o presidente Barack Obama.

Cardozo tem sido cobrado por petistas por não controlar a Polícia Federal, que atua na Lava Jato e é subordinada ao Ministério da Justiça, mas tem autonomia operacional.

'VAZAMENTO SELETIVO'

Na reunião com Dilma no Alvorada, um dos ministros reclamou que ninguém, nem a PF, nem o Ministério Público, parecia ter questionado Ricardo Pessoa sobre suas doações eleitorais ao PSDB.

Surgiu daí uma orientação para levantar nos registros da Justiça Eleitoral os valores das doações recebidas pelos tucanos, além da palavra de ordem adotada pelos petistas nos dias seguintes: "Vazamento seletivo".

A presidente voltou a exibir irritação em outros momentos desde então. Nos Estados Unidos, ela comparou os delatores da Lava Jato a presos políticos que traíram os companheiros após sofrer tortura na ditadura militar.

Na última segunda-feira (6), em entrevista à Folha, Dilma insistiu na comparação, desafiou os adversários a tentar impedi-la de concluir seu mandato e foi enfática: "Eu não vou cair"

Por Blog do Welbi 

Fonte: http://welbi.blogspot.com.br

Interior do Maranhão: sem Leis para motos
(Qualquer semelhança com sua cidade, mera coincidência)


Assim que se anda de moto no Maranhão.
"Quando a moto é apreendida  “se pega em um político e outro” até liberar.
Publicado por WeZadmin
O programa Profissão Repórter, da Rede Globo, está se especializando em mostrar as mazelas do Maranhão em rede nacional. O programa já havia mostrado os problemas dos juízes que sofrem risco de vida no Estado e o problema dos meninos maranhenses que foram para São Paulo com o sonho de ser jogador de futebol e acabaram sendo acolhidos pela fundação Criança, em São Bernardo-SP. Desta vez, o tema foi motocicleta, e como, por aqui já sabíamos, o interior do Estado é “terra sem Lei” em se tratando de condução de motos.

Uma moto estava a 110km/h em Matões do Norte com a passageira e uma criança na garupa sem capacete. Um menino de nove anos estava pilotando uma moto com o pai na garupa e sem capacete. Estas foram algumas aberrações mostradas, mas que quem circula pelas cidades do estado sabem que esta é a realidade do interior maranhense: caos total na segurança de tráfego, principalmente com relação à moto, já que a maioria não tem habilitação e capacete é peça desconhecida.

A cidade de Santa Rita tem cinco vezes mais motos do que habilitados. Um cidadão até que confessou não saber ler e pilota há 3 anos.

A reportagem lembrou ainda que o Maranhão é o Estado com a pior renda do Brasil e ainda assim, são muitas motos no estado. Uma mulher tinha uma moto avaliada em pouco mais de R$ 4 mil. Mais cara que sua casa de taipa, muito simples.

Em Bacabeira, foi mostrado como os motoqueiros usam o veículo como transporte de carga e se transporta de tudo, como escada, panelas, e até veículo transformado em moto-lanche. Nenhum entrevistado na cidade tinha habilitação. Um disse que quando a moto é apreendida ele “se pega em um político e outro” até liberar.

É este o nosso Maranhão, que como diz um amigo “para ser atrasado ainda precisa evoluir bastante”.

Publicado em Política por WeZadmin.

Imagens relacionadas:







Polícia apreende veículos movidos a gás de cozinha



Policiais civis... apreenderam dois carros, modelo Chevette, no início da noite desta quinta-feira... por apresentarem risco ao motorista e a população... Além de estarem com pneus carecas e documentação atrasada, os veículos usavam gás de cozinha como combustíveis....

quinta-feira, 30 de julho de 2015

QUEM É SÉRGIO MORO?

Vale a pena conhecer um pouco da vida desse juiz federal que leu e assimilou a estratégia da delação premiada e da publicidade, usada pelos "juízes de ataque" da Operação Mãos Limpas (Itália, década de 70), os quais "após dois anos de investigações, haviam expedido 2.993 mandados de prisão contra empresários e centenas de parlamentares, dentre os quais quatro ex-premiês".

A Lava Jato (já na 14ª etapa) "está apenas no começo", diz ele. Concordo. Mas já está mais que na hora de apertar o cerco sobre o Ali Babá e a Rainha da Inglaterra (Dilma, no imaginário de Lula), que tropeçou com as "pedaladas" fiscais de 2014, não engolidas pelo TCU. 

QUEM É SÉRGIO MORO?

Veja quem é o Juiz da Operação Lava-jato, a quem podemos comparar a Joaquim Barbosa.

Dono de estilo reservado, caráter ilibado, honestidade implacável e hábitos simples, o JUIZ da Vara Federal de Curitiba-PR entrou para a história do nosso país ao levar EXECUTIVOS PODEROSOS ligados ao PT de EMPREITEIRAS FAMOSAS para a CADEIA e se mostrar implacável no combate à CORRUPÇÃO da PETROBRÁS e da POLITICA brasileira. Sempre que alguém o compara com Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Sérgio Moro desconversa. Ou melhor, silencia.

O juiz da 13ª vara federal criminal de Curitiba, que ganhou notoriedade à frente das investigações da Operação Lava-Jato, não gosta desse tipo de comparação nem de especulações sobre o seu futuro.

Há alguns anos, rejeitou sondagens para se tornar desembargador, o que para muitos é degrau natural para galgar a última instância do Judiciário. Moro afastou-se da oferta por desconfiar de tentativa de cooptação por parte de um figurão da política nacional que temia virar réu num inquérito que chegou à sua mesa. Não fosse isso, ele daria outro jeito de recusar a oferta por acreditar que ainda há muito o que fazer na primeira instância.

Eleito pela REVISTA "ISTO É" o "BRASILEIRO do ANO", SÉRGIO MORO não mostra sedução pelo poder da toga.

De hábitos simples, ele faz parte de uma rara safra de juízes que encararam a magistratura como profissão de fé.

Não dá entrevista, nem posa para fotos. Dispensa privilégios. Vai para o trabalho todos os dias a bordo de um velho Fiat Idea 2005, prata, bastante sujo e repleto de livros jurídicos empilhados no banco de trás. Antes, chegou a ir de bicicleta."Quando eu chego aos lugares, ninguém imagina que é o Sérgio Moro", conta, sorrindo.

Apesar de ter se tornado o inimigo número 1 de poderosos, prefere andar sem guarda-costas. Quem sempre reclama é a esposa, a advogada Rosângela Wolff de Quadros Moro, procuradora jurídica da Federação Nacional das Apaes, instituição dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência. A "Sra. Moro" teme pela segurança do marido, e dela mesma, afinal o magistrado se mostrou implacável com a corrupção ao encurralar integrantes do governo do PT e levar, numa ação inédita, executivos das maiores empreiteiras do País à cadeia.

Nascido em PONTA GROSSA - há 42 anos, Moro é filho de Odete Starke Moro com Dalton Áureo Moro, professor de geografia da Universidade de Estadual de Maringá - morto em 2005. Antes de ingressar na Magistratura, seguiu os passos do pai. Integrou o mesmo Departamentode Geografia da UEM e também deu aula nos colégios Papa João XIII e Dr. Gastão Vidigal.

Obteve os títulos de MESTRE e DOUTOR em DIREITO do Estado pela Universidade Federal do Paraná. Seu orientador foi Marçal Justen Filho, um dos mais conceituados especialistas em licitações e contratos. Cursou o Program of Instruction for Lawyers na prestigiada Harvard Law School e participou de programas de estudos sobre lavagem de dinheiro no International Visitors Program, promovido pelo Departamento de Estado americano.

Sérgio Moro criou varas especializadas em crimes financeiros na Justiça Federal e traz no currículo outras operações de peso. Presidiu o inquérito da operação Farol da Colina, que desmontou uma rede de 60 doleiros, entre eles Alberto Youssef. A investigação fora um desdobramento do caso Banestado, que apurou a evasão de US$ 30 bilhões de políticos por meio das chamadas contas CC5.

Ciente de que os mecanismos de lavagem de dinheiro evoluem e se tornam cada vez mais complexos, Moro não para de estudar. É um aficionado pela histórica "Operação Mãos Limpas". Quando a compara com a Lava Jato, não tem dúvidas: "É apenas o começo". O caso que marcou para sempre a política italiana foi deflagrado por um acordo de delação, mecanismo inaugurado anos antes nos processos contra a máfia. Após dois anos de investigações, a Justiça italiana havia expedido 2.993 mandados de prisão contra empresários e centenas de parlamentares, dentre os quais quatro ex-premiês.

Num artigo sobre o caso italiano em 2004, Moro exalta os chamados "pretori d'assalto", ou "juízes de ataque", geração de magistrados dos anos 1970 na Itália que ganharam espécie e legitimidade ao usar a lei para "reduzir a injustiça social", tomar "posturas antigovernamentais" e muitas vezes agir "em substituição a um poder político impotente". O juiz SÉRGIO MORO se identifica com essa geração e vê no Brasil de hoje um cenário semelhante e propício ao combate à CORRUPÇÃO.

Postado por Blog do Beto

O que você acha do casamento gay?


De repente, alguém lhe pergunta: "O que você acha do casamento gay?"

4 modos cristãos de responder, inspirados no exemplo do papa Francisco.

Mais cedo ou mais tarde, vai acontecer com você uma cena parecida com esta: você está batendo um papo com seus colegas e com seu chefe durante um breve intervalo ao lado do bebedouro, quando o seu chefe comenta:

"Me convidaram para um casamento gay neste fim de semana. É a primeira vez que eu vou. O que você acha do casamento gay?".

O que um católico pode responder, de forma clara e ao mesmo tempo sem prejudicar a própria carreira, de forma respeitosa, mas não indulgente, de forma verdadeira, mas não áspera?

O papa Francisco já nos deu muitas dicas de como dar testemunho perante o mundo. Aqui vão algumas delas:

1. A sua vida deve falar por você mais do que as palavras.

"A evangelização não consiste em fazer proselitismo, porque o proselitismo é uma caricatura da evangelização. A evangelização consiste em atrair com o testemunho aqueles que estão afastados. Significa aproximar-se de quem se sente distante de Deus na Igreja, de quem se sente julgado e condenado por aqueles que se consideram perfeitos e puros" (Papa Francisco, 7 de julho de 2015, na viagem ao Equador).

Seja o tipo de pessoa que serve aos outros sem julgá-los, mas que tem princípios claros e os aplica para si mesmo e para os outros com autenticidade e gentileza.

2. As pessoas só prestam atenção ao vocabulário que entendem.

"Jesus, o Mestre, ensina as multidões e o pequeno grupo dos seus discípulos adaptando-se à sua capacidade de entender. Jesus não tenta bancar o professor. Em vez disso, ele procura chegar ao coração das pessoas, à sua razão e às suas vidas, para que elas possam dar frutos" (Papa Francisco, 7 de julho de 2015, na viagem ao Equador).

O mundo de hoje acha que o casamento é uma declaração pública de afeto e de romance, e não uma instituição que, baseada no amor e na complementaridade entre homem e mulher, promove a procriação. O mundo de hoje não entende por que os sentimentos românticos não são suficientes para um verdadeiro casamento.

Traduzindo o conceito cristão de matrimônio em termos que o mundo de hoje pode compreender melhor, você poderia dizer algo como isto: "Eu acredito que o casamento é o ápice do romance: são duas pessoas totalmente unidas, tão totalmente que elas consagram a vida uma à outra, com tamanha força que elas geram nova vida uma com a outra. É uma entrega sem volta, um amor que supera tudo e que não se fecha para a vida".

3. Mostre que o casamento faz bem, desde que não faça mal à família.

Em geral, a modernidade rejeita todos os princípios morais, exceto um: "Não faça o mal para os outros". E muita gente acha que o casamento homossexual não faz mal a ninguém - mas proibi-lo faz mal aos homossexuais.

Acontece que a redefinição do conceito de casamento machuca, sim, a própria unidade básica da sociedade: a família. Uma família intacta e amorosa eleva muitos indicadores sociais: as crianças nascidas e criadas por seu pai e sua mãe têm mais estabilidade psicológica, têm maior probabilidade de se formar e ter um bom trabalho e são menos propensas a cometer crimes, a sofrer a pobreza ou a ter filhos fora do casamento.

Falando a diplomatas no Vaticano, o papa Francisco declarou:

“A família, não com pouca frequência, é considerada descartável, graças à expansão de uma cultura individualista e centrada em si mesma, que rompe os laços humanos e leva a dramáticas quedas nas taxas de natalidade, assim como a legislações que beneficiam várias formas de coabitação em vez de promover adequadamente a família para o bem da sociedade como um todo”.

4. Mostre que Jesus e a Igreja são relevantes

Ainda no Equador, o papa declarou:

“Jesus sabe que a felicidade, a verdadeira, a que preenche os nossos corações, não está nas marcas caras. Ele sabe que a real felicidade é se aproximar dos outros, aprendendo a chorar com os que choram, estando perto dos que se sentem tristes, dando-lhes um ombro onde chorar, um abraço. Se não sabemos chorar, também não sabemos rir, não sabemos viver”.

O mundo de hoje acha que a Igreja não tem nada de bom a oferecer – ela apenas machuca as pessoas com seus dogmas insensíveis. Na verdade, bem diferente de ser um peso, ela é um alívio dos pesos do mundo e um caminho para a verdadeira felicidade com Jesus.

Se vivermos de modo a demonstrar essa certeza em nossa vida, nossos amigos e colegas vão querer saber um pouco mais sobre os nossos porquês.

Casamento: os 13 obstáculos da união conjugal

Quer melhorar seu casamento? 
Identifique quais destes obstáculos fazem parte da sua vida conjugal e saiba como superá-los.

Muitos são os obstáculos à vivência cotidiana do amor conjugal, e que quebram a unidade do casal. Vamos analisar essas dificuldades, lembrando que a beleza do casamento está justamente no fato de o casal conseguir fazer vencer o amor sobre as diferenças pessoais de cada um. O amor, quando vence, soma as divergências e gera a complementação harmoniosa.

Quais os problemas que quebram a unidade do casal?

1. Mentira

Por menor que seja, ela gera a desconfiança para com o outro a falta de confiança, é lógico, gera o ciúme; e este, a briga. Por isso, o casal não pode permitir a mentira em seu meio. Ela tem pernas curtas.

2. Moda

Todos gostam de andar na moda. Contudo, não tem sentido, por exemplo, a esposa querer seguir a moda que seu esposo desaprova, e vice-versa. A primeira pessoa a quem devo agradar com o meu modo de vestir, falar, etc., é aquela com quem eu estou casado.

3. Comparações

É comum o péssimo hábito que alguns casais têm de ficar se comparando com outros casais. A esposa, muitas vezes, fica querendo que seu marido seja como o marido da vizinha, que compre uma casa como a da vizinha, um carro como o da amiga etc. O marido, por sua vez, gostaria que sua esposa se vestisse como a vizinha, ou fosse culta como a esposa do seu amigo, etc.

4. Parentes

O sangue fala muito forte dentro de nós. Ninguém gosta de ouvir falar mal dos seus pais e dos seus irmãos. Isso vale também, e muito, para o casal. Jamais o marido deve falar mal dos sogros e cunhados para a esposa, e vice-versa. Não ofenda os parentes dele porque você estará ofendendo a ele, indiretamente.

5. Ressentimentos

Quando se tira a casca de uma ferida, ela volta a sangrar e a doer. Isso é o que alguns cônjuges fazem um com o outro. Muitas vezes, num momento de desentendimento, lembranças e ofensas antigas são propositalmente trazidas à tona, reavivando mágoas e sofrimentos adormecidos.

6. Desrespeito

Como é doloroso você presenciar um marido ofendendo sua esposa com gritos palavrões, ofensas e até tapas!… Como é triste a esposa ofendendo o marido!… Um dia eles juraram amor eterno aos pés do altar! Veja bem, eu me caso com aquela pessoa que escolhi entre todas as que conheci, para com ela construir uma vida a dois. Como é então que agora eu fico ofendendo e desrespeitando esta pessoa?

Vou dar uma receita para que os maridos sejam tratados como reis por suas esposas: tratem suas esposas como rainhas!

7. Brigas

O casal muitas vezes se desentende porque não combina certas coisas com clareza e objetividade. Alguém já disse que “o que é combinado não é caro”. Muitas discussões surgem porque as coisas não são bem definidas.

8. Dinheiro

O casal briga mais quando sobra dinheiro do que quando este falta. Quando sobra dinheiro, o casal se desentende sobre a forma de gastá-lo. Às vezes o marido quer trocar o carro, enquanto a esposa quer trocar os móveis… e assim por diante. Se não houver maturidade do casal, o dinheiro pode dividi-lo de muitas maneiras. Todo o dinheiro do casal, independente de quem ganha, deve ser colocado em comum, ambos opinando e decidindo sobre o seu uso.

9. Educação dos filhos

O essencial é que o casal seja unânime na educação, isto é, ambos devem agir da mesma forma, sem se contradizerem naquilo que dizem e fazem com os filhos. Para isso, é preciso que o casal seja unido e dialogue muito, de modo a encontrar a forma comum de conduzir os filhos.

10. Temperamento

Muito se fala em fracasso de um casamento por “incompatibilidade de gênios”. Na maioria dos casais, os cônjuges têm temperamentos diferentes, e é exatamente a harmonização dessa diferença, forjada pelo amor vivido a cada dia, que faz a beleza da vida a dois. Não há temperamento forte ou difícil que não possa ser curvado ao fogo do verdadeiro amor.

11. Indelicadeza e reprovação

A falta de delicadeza e atenção é um dos pontos tristes no relacionamento de alguns casais. Um tratamento frio e desatencioso revela falta de amor e de união. É fundamental que cada um incentive o outro a ser melhor e faça elogios na hora certa. É preciso notar o esforço que um faz para agradar ao outro. Quantas mulheres se queixam de que o marido não nota e não elogia o seu penteado diferente, o seu vestido novo, etc.! Pior ainda que a falta de atenção é a reprovação. Muitas vezes, um diminui e humilha o outro com críticas pesadas. O pior de tudo é que essas reprovações, não raramente, são feitas na presença de outras pessoas.

É preciso trocar as atitudes de reprovação por palavras de aprovação e incentivo. A desaprovação e a crítica ácida são piores do que a agressão física. Muitos têm o hábito de notar apenas aquilo que o outro tem de negativo, ao invés de enaltecer e agradecer a Deus pelo que o outro tem de bom. Nunca faça uma crítica a sua esposa, sem antes relembrar-lhe uma de suas qualidades. Lembre-se: as pessoas reagem melhor ao elogio do que à reprovação.

Duas frases de ouro no casamento são: “Desculpe-me” e “Eu te amo”. Se soubéssemos pedir perdão e também perdoar, seríamos felizes. Além disso, é preciso também expressar em palavras o amor ao outro. E como isso é difícil para muitos! Especialmente para os maridos.

12. Aparência física

Uma das razões que esfriam o relacionamento do casal é a maneira desleixada de cuidar da própria aparência. Nenhum marido gosta de chegar em casa e encontrar a sua esposa mal-vestida, despenteada, etc. A má aparência dificulta o relacionamento. Há mulheres que cuidam muito bem da casa, dos filhos, mas esquecem-se de si mesmas; vivem desarrumadas. Há o esposo que também não busca agradar à esposa através do cuidado com sua própria apresentação.

13. Reclamação e autopiedade

Muitas pessoas são exageradamente ranzinzas, reclamam de tudo e de todos, nunca estão satisfeitas com a vida. Na verdade, o problema está dentro delas e não fora. São pessoas cheias de autopiedade, auto-estima, quer se consideram vítimas de tudo. No casamento, isso é uma tragédia. Ninguém suporta viver com uma pessoa chata, sempre a reclamar. Tal comportamento azeda qualquer relação e impede o crescimento do casal.

A Palavra de Deus nos diz: “Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, daí graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo” (I Ts 5, 16-18). Viva essa Palavra e prometa a si mesmo nunca mais ficar se lamentando da vida e do seu cônjuge.

Fonte: - Aleteia

Número de multas por transporte irregular cresce 8,4% no 1º semestre, diz Agerba

Foto: Correio
O número de veículos autuados por transporte irregular pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) cresceu 8,46% no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o órgão, as ações realizadas de janeiro a junho pelas polícias rodoviárias estadual e federal identificaram 355 motoristas “ilegais” a mais do que em 2014.

Cada um foi multado em R$ 3.266,60 por transporte irregular de pessoas em vans, Sprinters, Kombis ou ônibus.

Visando combater fraudes, um novo modelo de documentos, confeccionado em papel moeda, já esta sendo utilizado pela agência no cadastramento, vistoria e licenciamento de veículos utilizados no transporte intermunicipal de passageiros.

Durante operações realizadas por esta agência, nos terminais rodoviários do estado, foram distribuídas cartilhas de conscientização da população sobre os riscos oferecidos a quem opta pelo transporte irregular. “Estamos reforçando a comunicação com os passageiros, alertando-os sobre a importância de respeitarem o transporte regular, por outro lado, cobrando das concessionárias a documentação e manutenção dos veículos em dia”, explica o diretor de fiscalização, Jorge Nascimento.

Publicado calendário oficial do Jubileu da Misericórdia

O logotipo oficial do Ano Santo da Misericórdia
VATICANO, 30 Jul. 15 / 03:28 pm (ACI)).- Foi publicado nesta quinta-feira o calendário oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco no início deste ano. Como já havia sido divulgado, o início será no dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada conceição, que será aberta a Porta Santa da Basílica de São Pedro.

No mesmo mês, no dia 13, haverá a abertura da Porta Santa da Basílica de São João em Latrão e nas Catedrais do Mundo, sendo que, a Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior será aberta no dia 1º de janeiro, Solenidade de Santa Maria Santíssima Mãe de Deus. E, a abertura da Porta Santa da Basílica de São Paulo Extramuros será no dia 25 de janeiro, Festa da Conversão de São Paulo.

Em fevereiro, no dia 2, Festa da Apresentação do Senhor, quando a Igreja comemora o Dia da Vida Consagrada, será realizado o Jubileu e encerramento do Ano da Vida Consagrada. E, no dia 10, Quarta-feira de Cinzas, acontecerá o envio dos Missionários da Misericórdia, na Basílica de São Pedro.
Outro momento agendado para este mês é o Jubileu dos membros da Cúria Romana, no dia 22, quando se celebra a Cátedra de São Pedro.
No mês de março, será promovida a iniciativa “24 horas para o Senhor”, com celebração penitencial em São Pedro, com início na tarde do dia 4, seguindo até o dia seguinte.

Pelo calendário litúrgico, neste mês, no dia 20, será o Domingo de Ramos, quando se celebra a Jornada Diocesana da Juventude, a qual também será inserida no Jubileu da Misericórdia.

Duas semanas depois, no dia 3 de abril, a Igreja vai celebrar o Domingo da Divina Misericórdia. Neste dia, acontecerá o Jubileu para todos os que aderem a essa espiritualidade. Ainda neste mês, os adolescentes de 13 a 16 anos terão o seu Jubileu, no dia 24.

Os diáconos celebrarão seu jubileu em 29 de maio e os sacerdotes, em 3 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e comemoração pelos 160 anos do começo desta festa, iniciada em 1856, por Pio IX.

Também neste mês, no dia 12, será o Jubileu dos Doentes e das Pessoas com deficiência.

Em seguida, vem a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 26 de julho a 1º de agosto, em Cracóvia, Polônia, celebrando, assim, o Jubileu dos jovens. Esta JMJ terá como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”.

No dia 4 de setembro, XXIII Domingo do Tempo Comum, em razão da memória da Beata Teresa de Calcutá que é celebrada em 5 de setembro, acontecerá o Jubileu dos operadores e voluntários da misericórdia. Já os catequistas terão seu Jubileu no dia 25 deste mês.

Em outubro, quando a Igreja a festa de Nossa senhora do Rosário (7 de outubro), acontecerá o Jubileu Mariano, nos dias 8 e 9.

Em novembro, por ocasião da Solenidade de Todos os Santos, no dia 1º, a Santa Missa presidida pelo Santo Padre em memória dos fiéis defuntos estará inserida programação oficial do Jubileu da Misericórdia. E, no dia 6, será o Jubileu dos presos, em São Pedro.

Chegando ao fim do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, haverá o encerramento da Porta Santa nas Basílicas de Roma e nas Dioceses, no dia 13 de novembro, e o encerramento da Porta Santa em São Pedro e conclusão do Jubileu, no dia 20, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

Confira as informações sobre o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, no site: http://www.im.va/content/gdm/pt.html

Os candidatos à prefeitura Salvador vão fugir do apoio de Dilma e de Lula, do PT, como o diabo foge da cruz.

NADA QUE A GENTE JÁ NÃO SOUBESSE....Levantamento em Salvador, realizado entre 22 e 26 julho pelo Instituto Paraná Pesquisas a pedido do portal Diário do Poder, mostra que os candidatos à prefeitura soteropolitana vão fugir do apoio de Dilma e de Lula, do PT, como o diabo foge da cruz. Dilma, a campeã de rejeição, tira 75% dos votos com seu apoio a qualquer candidato. O apoio de Lula faria 53,9% do eleitorado desistir de votar em seu escolhido.

* * *

Aqui na terrinha não há novidade alguma nos números desta pesquisa.

Na Nação Nordestina, antigo feudo constituído de antas fornecedoras de votos abundantes pra quadrilha petralha, foi operada uma transformação milagrosa. A carestia, ela sobretudo, fez o povão abrir os olhos. Abriu só um pouco, mas já é um começo.

Petrolão e Eletrolão ainda estão longe, muito longe mesmo, de causar revolta aos miseráveis daqui e fazê-los repudiar mais ainda Lula, Dilma e o PT.

Mesmo assim, prefeitos e vereadores da região, candidatos à reeleição no próximo ano, estão fugindo da sigla PT como o diabo foge da cruz. Já estão combinados pra não usar as imagens de Brahma ou Dilmandioca em suas campanhas, pois a parelha diabólica tem um rejeição espantosa neste recanto da Banânia. E isto apenas sete meses após o começo do segundo mandato da Defecadora de Tolôtes Orais. Um fenômeno nunca antes visto nesta arrasada nação.

Nem mesmo contratando o verborrágico fubânico petista Ceguinho Teimoso pra desfazer suas péssimas imagens aqui no Nordeste, a tenebrosa dupla vermêia-istrelada, Lula e Dilma, teria qualquer melhora em suas enlameadas imagens.

Especificamente quanto à pesquisa citada nesta notícia aí de cima, leitor fubânico baiano, residente em Salvador e bem informado das coisas, me passou um bizu interessante.

Ele disse que lá na capital da Boa Terra o apelido do Criador é “Espanta Voto”. E que o apelido da Criatura é “Espanta Karai....”

“Essa porra deste Editor não larga do meu pé…porra,karai.....”

Governadores que fizerem pacto para livrar a cara de Dilma estão lascados com o povo

Quem fizer o pacto com o diabo sapiens vermelho está lascado>>>

Quem comparecer nesse encontro já terá meio caminho para a forca política conquistado...
Não precisa nem voltar para seus estados, podem ficar lá debaixo da saia de Dilma em Brasília...
É o recado que milhões de internautas já dão antecipadamente nas redes sociais...

REUNIÃO É QUINTA 30/07

***A presidente Dilma Rousseff articula a realização de um encontro com governadores, durante essa semana em Brasília, para discutir o que ela tem chamado de “pacto pela governabilidade”. Até o momento, apenas chefes de executivo ligados ao governo já confirmaram presença. A expectativa é que a reunião ocorra na próxima quinta-feira (30).

Entre aqueles que deve estar no encontro, estão nomes com os dos governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB); do Piauí, Wellington Dias (PT); de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB); do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) e do Ceará, Camilo Santana (PT).

Também é esperada a presença de governadores ligados à oposição, como o de Goiás, Marconi Perilo (PSDB) e o de São Paulo, Geraldo Alckimin (PSDB). No entanto, pelas informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a convocação de chefes do executivo da oposição criou um certo desconforto. Para a Folha, os governadores afirmam que “institucionalmente, não têm como recusar o chamado presidencial, mas se preocupam com a possibilidade de que pareçam sócios da crise”. “Lembram ainda que a pauta discutida em encontros recentes, como o que reuniu os governadores do Sudeste há duas semanas, não teve avanços”, ressalta o jornal. (Via Congresso em Foco)

COMENTE ESTE E OUTROS POSTS NA FAN PAGE OFICIAL NO FACEBOOKwww.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul

A ruína da era Lula

Acossado pelas investigações da Lava Jato e cada vez mais impopular, o ex-presidente parte para o ataque – e expõe o ocaso do modo petista de fazer política.

FLÁVIA TAVARES, LEANDRO LOYOLA E DIEGO ESCOSTEGUY
Num encontro recente com os principais chefes do PMDB, o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, novo líder da oposição ao governo petista de  Dilma Rousseff, comparou a presidente a uma adolescente mimada. Na analogia, Lula se apresenta no papel de pai preocupado. O petista, como é de seu hábito, sempre aparece nesse tipo de metáfora como figura sensata, arguta, sábia. Desempenha a função do pai – do bom pai. “Ela (Dilma) faz bobagem, você senta para conversar e dizer por que aquilo foi errado. Ela concorda, claro”, disse Lula. “Mas não demora, logo no dia seguinte, ela vem e faz tudo de novo. Te chamam na delegacia para buscar a filha pelo mesmo motivo.” Todos eram homens, e riram. A culpa pelas desgraças do país não é da Geni. É de Dilma.

A historinha de Lula, compartilhada num momento de intimidade política, revela quanto Lula tem, de fato, de argúcia – e quanto Dilma tem de impopularidade. Conforme a aprovação da presidente aproxima-se do chão (10%), como mostrou o Datafolha na semana passada, mais à vontade ficam os políticos para fazer troça da petista. Até ministros próximos de Dilma, que conseguem trabalhar há anos com ela, apesar das broncas mal-educadas que recebem cotidianamente, não escondem mais o desapreço pela presidente. “A Dilma conseguiu implodir as relações com os movimentos sociais, com o Congresso e com o PIB”, diz um desses ministros, que é do PT. “O segundo governo acabou antes de começar. Estamos administrando o fracasso e os problemas do primeiro mandato. Resta apenas o ajuste fiscal para o país não quebrar.”

Continue lendo AQUI

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Pesquisa aponta alta aprovação de Neto na prefeitura e vitória no 1º turno em 2016

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem aprovação de 82% da população, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada pelo Correio nesta quarta-feira (29).

A pesquisa aponta que, além de superar as expectativas de 58,3% dos entrevistados, Neto tem aprovação superior a 80% em quatro recortes: sexo, idade, escolaridade e classe social - a única exceção está entre pessoas das classes D e E, em que a aprovação cai para 69,6%.

A faixa também é a que tem o maior índice de reprovação, com 30,4%.

A pesquisa ainda aponta que Neto venceria as eleições de 2016 no primeiro turno, com folga, em cenários contra Nelson Pelegrino ou Jaques Wagner (ambos do PT), Lídice da Mata (PSB), Alice Portugal (PCdoB) e Antônio Brito (PTB). O grau de confiança da pesquisa é de 95%.




Padrinhos homossexuais... O que a Igreja tem a dizer?

Foto: ACI Prensa
REDAÇÃO CENTRAL, 29 Jul. 15 /  (ACI).- A escolha de padrinhos para batizar bebês, crianças e adultos deve levar em consideração o que diz a Igreja em relação a este assunto. Mas, o desconhecimento de tais orientações pode levar a situações controversas, como possíveis padrinhos homossexuais que tenham uma  vida sexual ativa dentro deste estilo de vida. A impossibilidade destes para apadrinhar uma batizando, porém, não é de forma alguma discriminação. É o que explica o Padre Paulo Ricardo afirmando que os critérios para ser padrinhos se aplica a todos, independentemente da orientação sexual.

Citando o Catecismo da Igreja católica, em seu número 1255, o sacerdote, conhecido do público católico pelo seu apostolado nos meios de comunicação e na internet, explica que o padrinho e a madrinha têm o papel de colaborar com os pais no desenvolvimento da graça batismal de seu afilhado. Por isso, “devem ser cristãos firmes, capazes e prontos a ajudar, o novo batizado, criança ou adulto, em sua caminhada na vida cristã”.

Padre Paulo Ricardo pontua ainda os requisitos ditados pelo Código de Direito Canônico para que uma pessoa seja padrinho ou madrinha. Esses elementos estão expostos no cânon 874: seja designado pelo batizando, por seus pais ou por quem lhes faz as vezes, ou, na falta deles, pelo próprio pároco ou ministro, e tenha aptidão e intenção de cumprir esse encargo; tenha completado dezesseis anos de idade, a não ser que outra idade tenha sido determinada pelo Bispo diocesano, ou pareça ao pároco ou ministro que se deva admitir uma exceção por justa causa; seja católico, confirmado, já tenha recebido o santíssimo sacramento da Eucaristia e leve uma vida de acordo com a fé e o encargo que vai assumir; não tenha sido atingido por nenhuma pena canônica legitimamente irrogada ou declarada; não seja pai ou mãe do batizando.

Destes requisitos, explica o Pe. Paulo, o terceiro é o que diz respeito ao tema em questão, ao estabelecer que os padrinhos devem levar uma vida de acordo com a fé. Sendo assim, afirma que a pessoa escolhida não pode estar vivendo uma situação de pecado, como práticas sexuais fora do matrimônio, como ocorre no caso das relações homossexuais, que não são contempladas por esse sacramento.

“Claramente percebe-se que a norma não se refere especificamente a homossexuais, mas sim, é geral, abrangendo todos aqueles que vivem uma vida sexual ativa e fora do sacramento do matrimônio. Portanto, não há que se falar em discriminação”, sublinha o Padre.

Um caso concreto envolvendo esta questão aconteceu na Diocese de Cádiz y Ceuta, Espanha. Após o pedido do transexual A.S. de ser padrinho de Batismo, o pároco local manteve uma cordial conversação com o mesmo indicando que devia cumprir com os requisitos que expressa o Código de Direito Canônico, C. 874/3.

O pároco animou A.S. a viver congruentemente sua fé e que, apesar de não ser o padrinho de Batismo, participasse de algum modo como padrinho espiritual, podendo animar e ajudar na vida de fé do batizando. A proposta foi acolhida pelo solicitante que demonstrou respeito e cordialidade ao pároco, dispondo-se a ajudar dentro de suas possibilidades no bem do batizando. Durante a conversa ficou entendido que a impossibilidade não se devia primariamente à sua condição de transexual, mas de outros requisitos que o próprio A.S. reconheceu não cumprir.

“Segundo o Código de Direito Canônico é o pároco ou ministro do sacramento quem deve velar com responsabilidade para que se cumpra os requisitos do cânon 874, e inclusive dissuadir quem, segundo o seu parecer, não os cumpre por diferentes razões, pelo próprio bem do batizado, pois o padrinho tem que velar pelo crescimento na fé do batizado e acompanha-lo para que aprenda de sua mão os fundamentos doutrinais e morais da fé cristã”, explica um comunicado da Diocese.

O mesmo texto indica que não se deve estranhar que alguém possa não ser admitido, algo que acontece com frequência, por não ser considerado idôneo por seu estilo de vida, critérios ou incongruência com a vida cristã e as disposições da Igreja, o qual não supõe nenhuma discriminação.


Nora de Lula é investigada por enriquecimento ilícito

BUUUU!!!
A filial do Conselho do Sesi em São Bernardo, São Paulo.
Os funcionários deveriam trabalhar lá, mas ninguém
conseguia vê-los antes da visita dos caça-fantasmas
(Foto: Rogério Cassimiro/ÉPOCA)
APARIÇÕES
Marlene (à esq.), nora de Lula, só apareceu no trabalho
depois de ÉPOCA perguntar por ela. Márcia (à dir.),
mulher do mensaleiro João Paulo Cunha, estava em casa
(Foto: Rogério Cassimiro/ÉPOCA)


O trabalho é comandado pelo Ministério Público de São Paulo

MURILO RAMOS

O Ministério Público de São Paulo abriu investigação para apurar enriquecimento ilícito de funcionários do Sesi que não costumavam aparecer. Marlene Araújo, nora de Lula, está no rol. 

Os salários que o Sesi paga aos apadrinhados do PT

As remunerações a indicados por Lula e pelo partido chegam a R$ 36 mil – e alguns deles nem precisam aparecer para trabalhar

MURILO RAMOS
Um espectro ronda a casa 787 da Rua José Bonifácio, numa esquina do centro de São Bernardo do Campo, em São Paulo – o espectro do empreguismo. De longe, vê-se apenas uma casa amarela, simples e estreita como as demais da região. De perto, subitamente, tudo o que é sólido se desmancha no ar e – buuu! – sobram somente os fantasmas. Naquele endereço, na cidade paulista onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mora e fez sua carreira, funciona o “escritório de representação”, em São Paulo, do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria, o Sesi. A casa amarela mal-assombrada fica a 40 metros do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em que Lula se projetou como um dos maiores líderes políticos do Brasil. O sindicato mais famoso do país continua sob o comando de Lula e seus aliados. A casa amarela foi criada por esses aliados no governo de Lula. Quem a banca são as indústrias do país. Todo ano, elas são obrigadas a financiar as atividades do Sesi, cuja principal finalidade é qualificar os trabalhadores das indústrias. A casa amarela é um dos melhores lugares do Brasil para (não) trabalhar. O escritório é modesto, mas os salários são inimagináveis – e as jornadas de trabalho, imaginárias. Difícil é entrar. É preciso ser amigo de petistas poderosos.

Na manhã da última quarta-feira, ÉPOCA reuniu coragem para bater à porta da casa amarela. Estava em busca de Marlene Araújo Lula da Silva, uma das noras do ex-presidente Lula. No papel e na conta bancária, ela trabalha ali. A reportagem encontrou apenas dois sindicalistas, além da copeira Maria e da secretária Silvana. Dona Maria parece ser a mais produtiva do lugar. Faz um ótimo café. Talvez por medo, não fala sobre as aparições. Assim que ÉPOCA perguntou pela nora de Lula, a secretária Silvana tratou de alertá-la por telefone. Cerca de 45 minutos depois, Marlene finalmente estacionava seu Hyundai Tucson preto na garagem.

Casada com o quarto filho de Lula, Sandro Luís Lula da Silva, Marlene raramente aparece no serviço, apesar de ter um salário de R$ 13.500 mensais. Diz ser “formada em eventos”. Questionada sobre o que faz no Sesi, onde está empregada desde 2007, Marlene foi vaga. Disse trabalhar em programas do Sesi na capital paulista e na região do ABC. “Trabalho com relações institucionais. Fico muito tempo fora do escritório. Tenho uma jornada flexível. Quem me contratou foi o Jair Meneguelli”, afirmou. Meneguelli é o presidente do Sesi. Sindicalista e amigo de Lula, ocupa o cargo desde que o PT chegou ao Planalto, em 2003. “Mas por que está fazendo essas perguntas? Se você está me procurando, deve ser pela ligação que tenho de sobrenome”, disse.

Marlene é apenas um dos fantasmas vermelhos que, segundo descobriu a Controladoria-Geral da União, a CGU, habitam a casa amarela. No começo do ano, funcionários do Sesi procuraram a CGU para denunciar a existência de fantasmas nos quadros da entidade. Todos indicados por Lula e outros próceres do PT. Os auditores da CGU, como caça-fantasmas, foram a campo. Encontraram apenas ectoplasmas. Estiveram na casa amarela e jamais flagraram a nora de Lula trabalhando. Experimentaram ligar em horários alternados, na tentativa de achá-la na labuta. Nenhum vestígio. Por fim, decidiram perguntar ao Sesi que atividades Marlene exercera nos últimos tempos. A resposta foi evasiva. Agora, a CGU trabalha num relatório sobre a caça aos fantasmas.

A rotina tranquila permitiu que Marlene se lançasse ao mundo corporativo. Em 2009, ela se tornou sócia do marido e de um cunhado, Marcos Luís, numa empresa de tecnologia que se diz especializada na produção de software, a FlexBr. Até hoje a empresa não tem site. Antes escanteada num imóvel da família do advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula, em São Bernardo do Campo, a FlexBr mudou-se para um belo prédio no bairro dos Jardins, em São Paulo. ÉPOCA também esteve lá na semana passada. As atendentes do prédio disseram que a empresa não funciona mais lá há pelo menos um ano. Nunca viram Marlene ali.

Por que o emprego de Marlene no Sesi nunca veio à tona? Um servidor do Sesi afirmou que se deve à dificuldade de associar o nome de solteira de Marlene ao sobrenome Lula da Silva. Na relação de funcionários do Sesi, o nome dela é Marlene de Araújo. Sobram fantasmas na família Lula. Em 2005, o jornal Folha de S.Paulo revelou que Sandro Luís, o marido de Marlene, tinha sido registrado como funcionário do PT paulista, com salário de R$ 1.500. Sandro nem sequer aparecia no partido.

O assessor Rogério Aurélio Pimentel deveria ser colega de Marlene na casa amarela. Até há pouco, estava lá apenas em espírito. Aurélio foi contratado no começo de 2011, para ser gerente de serviços sociais. Ganha R$ 10 mil por mês. O emprego no Sesi foi arranjado depois que a presidente Dilma Rousseff chegou ao Planalto e o dispensou. Aurélio, amigo de Lula, trabalhou no gabinete pessoal dele nos oito anos de mandato. No Planalto, dividia sala com Freud Godoy, ex-segurança de Lula. Godoy e Aurélio eram conhecidos no Planalto como “dupla dinâmica”. Freud se consagrou com o escândalo dos Aloprados, na campanha de Lula em 2006. Foi acusado de usar dinheiro sujo para comprar um dossiê fajuto com denúncias contra o tucano José Serra. ÉPOCA encontrou Aurélio na casa amarela. Ele disse não ter sido indicado por Lula. “Trabalho com Marlene assessorando projetos e também ajudo aqui no escritório”, disse. Não quis dar mais explicações. Desde as visitas dos caça-fantasmas da CGU, Aurélio passou a se apresentar no escritório do Sesi com mais regularidade.

(A nora de Lula demorou a ser descoberto porque ela usava o sobrenome de solteira).

Na sede do Sesi, em Brasília, os caçafantasmas entrevistaram funcionários (de verdade) e vasculharam os computadores dos fantasmas em busca de vestígios de que trabalhavam. Nada. Uma das que não entravam no próprio computador chama-se Márcia Regina Cunha. Ela é casada com o ex-deputado João Paulo Cunha, do PT de São Paulo, condenado no processo do mensalão. Foi Márcia quem buscou os R$ 50 mil, em dinheiro vivo, que João Paulo recebeu de Marcos Valério – ele dizia que ela fora ao banco pagar a conta de TV a cabo. No Sesi, Márcia está empregada como gerente de marketing desde 2003. Recebe R$ 22 mil por mês.


Sou gerente de marketing. Trabalho lá (em Brasília) e aqui em São Paulo"
MÁRCIA CUNHA, MULHER DO MENSALEIRO JOÃO PAULO CUNHA, EM SUA CASA
Na tarde da mesma quarta-feira em que procurou Marlene na casinha amarela, ÉPOCA flagrou Márcia a 1.000 quilômetros da sede do Sesi em Brasília, onde ela deveria estar. Márcia estava em sua casa, na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo. A casa de Márcia e do ex-deputado João Paulo Cunha está em reforma. Márcia parecia acompanhar as obras. ÉPOCA quis saber por que ela não estava em Brasília. “Sou gerente de marketing. Trabalho lá (Brasília) e aqui em São Paulo. Tem uma unidade do Sesi aqui”, disse – e logo desapareceu......