domingo, 31 de maio de 2015

A EXPLICAÇÃO PADRÃO...TODO PETRALHA TEM O SLOGAN IGUAL...

"Espelho, espelho meu: todo petralha tem a mesma cara-de-pau que eu”... O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, classificou como um “equívoco” o envolvimento da esposa, a jornalista Carolina Oliveira, na operação Acrônimo, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público (MP), que investiga um esquema de lavagem de dinheiro. A declaração foi dada durante entrevista coletiva, na tarde deste sábado (30). A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento que ela mantém em Brasília nesta sexta-feira (29). A ação foi deflagrada para combater lavagem de dinheiro por meio de um esquema de sobrepreço e de recebimento por contratos não executados com o governo federal desde 2005. * * * “Equívoco”?… Pois sim… Essa quadrilha" vermêia-istrela" só tem cara-de-pau dentro dela. Pra que a sua declaração ficasse petralhicamente completa, o"gunvernador"Pimentel devia ter dito, também, que se trata de um “massacre midiático“, de uma “campanha golpista” promovida pelos coxinhas reacionários e de “politização” por parte da oposição de sua gestão ética, transparente e sem um único erro. Coroando tudo isto, seria necessário, também, um vídeo com declarações de LulaRápio e Rui FalÇão dizendo que os derrotados por Pimentel nas últimas eleições estão querendo um “terceiro turno” porque não se conformam com a derrota. Aguardem. É quase certo que isto venha a acontecer. Fonte: https://www.facebook.com/caio.portella.9 Postado por Tiago de Assis Batista às 11:27

sábado, 30 de maio de 2015

Ecomomia afunda, PIB cai, quebradeira aumenta e Brasil vislumbra a falência


Com tantos desmandos, corrupção, roubalheira sem fim, arrecadação caindo, cortes comprometendo quase tudo, transferência de recursos ilegais para coisas amplamente suspeitas, e gastos absurdos com as mil e uma regalias da monarquia da corrupção em Brasília e em quase todas as prefeituras e nos Estados, o Brasil beira a falência, de fato.

O pior de tudo é que o governo e o congresso estão 'cagando e andando' para o povo literalmente.

Somente uma greve geral, parar tudo, ocupar Brasília e exigir a mudança radical que o Brasil precisa. Sou contrário, estamos todos lascados. A economia não suporta mais. É a falência batendo na porta!


Reuters - A economia brasileira encolheu 0,2 por cento de janeiro a março ante os últimos três meses do ano passado, com os investimentos caindo novamente e registrando a maior sequência negativa da série histórica.

A retração de 0,2 por cento do PIB no primeiro trimestre deste ano foi a primeira queda trimestral desde o segundo trimestre de 2014, quando a economia encolheu 1,4 por cento.

Apesar de ruim, o resultado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira veio melhor do que a mediana das previsões de analistas, que esperavam retração de 0,5 por cento, segundo pesquisa Reuters.

Os números, no entanto, reforçaram as expectativas de uma queda mais pronunciada no segundo trimestre, o que colocaria o país em recessão técnica.

"Os dados do segundo trimestre muito provavelmente serão negativos, o que irá confirmar que o Brasil está em recessão de novo", disse o chefe de Pesquisa de Mercados Emergente da TD Securities, Cristian Maggio, em Londres.

Na análise dos setores da economia, o desempenho positivo da agropecuária evitou uma queda mais forte do Produto Interno Bruto (PIB) neste início de ano. O setor teve expansão de 4,7 por cento nos três meses até março sobre o trimestre imediatamente anterior, no período em que começou a ser colhida safra recorde de grãos no país.

"O quarto trimestre é de entressafra (nas principais culturas). Essa alta (do setor agropecuário) no primeiro trimestre é o efeito da colheita da safra de grãos que começa no fim de dezembro", disse o diretor da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica, Carlos Cogo.

O consumo das famílias caiu 1,5 por cento no primeiro trimestre em relação aos três últimos meses do ano passado, o maior recuo desde o último trimestre de 2008, período de crise global, quando a retração foi de 2,1 por cento.

"Essa queda do consumo das famílias é reflexo do aumento de juros, o crédito está mais caro. A inflação também afetou o consumo das famílias", disse a economista do IBGE Rebeca Palis.

Para o economista Daniel Weeks, da Garde Asset Management, a demanda doméstica continua bem fraca. Após os dados do primeiro trimestre, ele manteve a projeção de queda de 1,7 por cento do PIB brasileiro em 2015, com retração em torno de 1 por cento no segundo trimestre ante o primeiro.

A despesa do governo recuou 1,3 por cento no primeiro trimestre, segundo período seguido de queda e o maior recuo desde os três últimos meses de 2008.

O PIB da indústria, por sua vez, diminuiu 0,3 por cento nos três primeiros meses de 2015, com uma queda de 1,6 por cento na indústria de transformação e de 4,3 por cento em eletricidade e gás, água, esgoto e limpeza urbana. Por outro lado, a indústria extrativa mineral subiu 3,3 por cento e a construção civil também teve desempenho positivo, de 1,1 por cento.

O setor de serviços foi outro que teve retração no primeiro trimestre, de 0,7 por cento, primeiro resultado negativo desde o segundo trimestre do ano passado, quando a queda foi de 0,8 por cento.

A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) --medida de investimentos-- caiu 1,3 por cento, no pior resultado desde o segundo trimestre de 2014.

Também foi a sétima baixa trimestral consecutiva do indicador, na maior sequência negativa desde a compilação do dado, que teve início em 1996.

COMPARAÇÃO ANUAL

Em relação aos três primeiros meses de 2014, a economia brasileira teve retração de 1,6 por cento no primeiro trimestre deste ano. Nessa base de comparação, a FBCF caiu 7,8 por cento, o pior desempenho desde o segundo trimestre de 2014, quando a retração foi de 7,9 por cento. "O que mais caiu foi produção interna e importação de bens de capital. Tem tudo a ver com câmbio, incertezas, crédito mais caro e restrito, juros mais elevados e nível de confiança", disse Rebeca, do IBGE.

Os gastos do governo caíram 1,5 por cento na comparação anual, o pior resultado desde o quarto trimestre de 2000. "Isso tem tudo a ver com o ajuste fiscal adotado pelos governos federal, estaduais e municipais. O efeito do ajuste já é visto no governo como um todo", comentou a economista do IBGE.

O consumo das famílias caiu 0,9 por cento de janeiro a março ante igual etapa do ano passado, refletindo a desaceleração da massa salarial, crédito mais restrito, juros mais elevados e inflação, segundo o IBGE.

Também na comparação anual e por setores da economia, a agropecuária cresceu 4 por cento, enquanto a indústria teve retração de 3 por cento e o setor de serviços recuou 1,2 por cento.

No acumulado em quatro trimestres, a economia brasileira teve retração de 0,9 por cento, com queda de 2,5 por cento da indústria e de 0,2 por cento em serviços. Já a agropecuária teve alta de 0,6 por cento.

A FBCP caiu 6,9 por cento no acumulado dos últimos quatro trimestres, enquanto o consumo das famílias subiu 0,2 por cento e os gastos do governo tiveram alta de 0,4 por cento. (Com informações de Reuters/Por Rodrigo Viga Gaier e Flavia Bohone/Reportagem adicional de Walter Brandimarte no Rio de Janeiro, Silvio Cacione em Brasília e Gustavo Bonato em São Paulo).

sexta-feira, 29 de maio de 2015

O PREÇO DAS “BONDADES” DE LULA E DILMA


“Acabou o dinheiro”. – Joaquim Levy 

 O governo vem difundindo a ideia de que o ajuste fiscal em curso será rápido e que logo o Brasil voltará a crescer, recuperar os empregos em extinção e reverter a perda do poder de compra dos salários. Não é verdade! O que o governo chama de rápido ajuste é a passagem do ponteiro das contas públicas do vermelho para o azul, até atingir a meta de 1,2% do PIB traçada pelo ministro Joaquim Levy.

As dificuldades que o governo enfrenta para fazer passar no Congresso as medidas do ajuste que almeja da forma como concebidas e para vencer as resistências internas ao governo, especialmente do PT, indicam que dificilmente essa meta será atingida. Ao chegarem ao Congresso essas medidas são modificadas, perdendo parte do impacto necessário para produzir resultados na proporção necessária. Paralelamente, os parlamentares criam novos gastos, que comprometem as medidas aprovadas, como foi o caso da alteração recente no fator previdenciário.

Além disso, é falsa a ideia de que o ajuste da economia que Brasil necessita se resume a cortar gastos e aumentar impostos para recompor o equilíbrio fiscal. Basta ver o estrago que a presidente Dilma provocou com suas intervenções intempestivas na definição da taxa de juros e nas tarifas do setor elétrico e o custo que a correção desses erros está gerando para sociedade. Ninguém contraria as leis do mercado impunemente.

Outra área na qual os governos petistas provocaram distorções foi a dos salários. O salário é o preço que os contratantes pagam pelo trabalho dos contratados. Como tal, a definição desse preço deveria obedecer a lei da oferta e da procura. Em economias livres a definição desse preço é pactuada entre as partes. Mas, Lula e Dilma resolveram ser “bonzinhos” com os trabalhadores e determinaram políticas artificiais de aumento do salário mínimo acima da inflação. Essa suposta bondade produziu consequências negativas. E, os principais prejudicados são os trabalhadores.

Uma delas foi o aumento da inflação. Outra foi o impacto sobre as contas da Previdência Social, cujo rombo terá que ser coberto: a) com aumento das contribuições; ou, b) com aumento do tempo de contribuição; ou, c) com aumentos de impostos. Ou, com as três soluções.

A terceira consequência da elevação artificial dos salários foi a redução das margens de lucro das empresas e a consequente paralisia dos investimentos em tecnologia e aumento da produtividade. A maior parte (cerca de 90%) dos investimentos das empresas provém do lucro reinvestido e apenas cerca de 10% de financiamentos. Com isso, a indústria brasileira vem perdendo competitividade e mercados em todo o mundo. Para piorar, os governos petistas responderam a essa falta de competitividade com protecionismos e desonerações seletivas.

Com as margens de lucro comprimidas, em vez de gerarem mais empregos e investimentos, as empresas se acomodaram à recomposição parcial e insuficiente dos seus lucros deixando de buscar competitividade. A competitividade deveria resultar dos investimentos em tecnologia e na educação do trabalhador, e não do protecionismo e da desvalorização cambial, essa última também induzida pela intervenção do governo na economia.

Some-se a isso a perda de receita tributária do governo e têm-se o quadro da dor sem moldura, que Lula e Dilma nos entregam após doze anos de governos petistas. O ópio do povo foi o consumo alavancado pelo crédito sem lastro, insustentável ad aeternum.

O preço mais visível dos consertos necessários à economia até o momento está sendo apresentado na forma de aumento de impostos (85% do ajuste fiscal) e corte de gastos e investimentos sociais (15% do ajuste fiscal). Mas, o preço mais doloroso para os trabalhadores, embora já esteja sendo cobrado, ainda não foi percebido em sua totalidade pelos brasileiros. Trata-se da correção da distorção patrocinada por Lula e Dilma nos salários elevados artificialmente.

Economistas sérios, ou seja, que não rezam pela cartilha na qual estudaram Guido Mantega, Aluizio Mercadante e Dilma Rousseff avaliam que haverá uma perda da ordem de 30% na renda dos trabalhadores nos próximos anos, até que as empresas consigam recompor suas margens de lucro e possam voltar a investir. Esse processo tende a levar cerca de oito anos, pelo menos.

Se a correção de rumos geral da economia e das contas do governo acontecer dentro do previsto – e, há sobradas razões para acreditar que não está saindo como necessário – as empresas se recuperarão e retomaram os investimentos a partir desse prazo.

O crescimento da economia, se voltar nesse meio tempo, será lento e baixo, impedindo a recuperação dos níveis de emprego no curto prazo. Muita gente ficará desempregada por muito tempo. Muitos jovens em busca do primeiro emprego não encontrarão ocupação. E os trabalhadores que conseguirem voltar ao mercado de trabalho terão que aceitar remuneração mais baixa ou ficar sem emprego.

Não existe PT grátis. Ninguém atravessa doze anos de governo petista e reelege o PT para mais quatro anos sem pagar um preço alto por essa escolha. Valendo-se da retórica populista de quem se arvora defensor do social e dos trabalhadores, Lula e Dilma empurraram o povo brasileiro para o pior dos infernos.

A boa notícia é que os ex-presidentes que causaram perdas dessa magnitude aos trabalhadores (Sarney após o fracasso do Cruzado) e FHC (após a desvalorização do Real em 1999), caíram na impopularidade e na impossibilidade de vencer eleições presidenciais por longo prazo. Se o povo aprender a lição, esse poderá ser o destino do PT.


terça-feira, 26 de maio de 2015

A DECOMPOSIÇÃO DO PT É IRREVERSÍVEL

O Augusto Nunes, um dos grandes jornalistas brasileiros atuando na grande imprensa nacional há um bom tempo, dono de um texto excelente, sem dúvida é uma exceção que dignifica a profissão.

Em sua coluna no site de Veja, Augusto Nunes informa que esteve nos últimos dias em pelo menos três Estados da região nordeste, outrora o bastião inexpugnável do PT. Conferiu in loco a decomposição do partido de Lula justamente numa região onde imperava o voto de cabresto. Pelo andar da carruagem a galera da bolsa família continuará valendo-se dos caraminguás oficiais, mas tudo indica que não irá mais corresponder nas urnas.

Se isso acontecer, não deixa de ser algo auspicioso. Afinal, os recursos da ajuda social são bancados justamente pelos cidadãos perseguidos ostensivamente por Lula e seus sequazes. É possível que os beneficiários dessa ajuda emergencial descobriram que terão de permanecer na eterna miséria de forma a manter o PT no poder.

No final das contas, quem financia o monumental sítio de Lula em Atibaia, seu triplex em Guarujá, enfim, a vida de nababo do Apedeuta e sua corrioloa é, por vias tortas, justamente o extrato mais pobre da sociedade brasileira.

Oxalá esteja eu certo nessa interpretação do fenômeno de decomposição do PT. Vamos aguardar as análises que promete o Augusto Nunes. Por enquanto ele apenas deu um pequeno aperitivo. Leiam:

Nos últimos dias, estive no Ceará, na Bahia e em Mato Grosso. Fui forçado a reduzir o ritmo da coluna, mas valeu a pena. O que vi e ouvi transformou em certeza a suspeita que se dissemina pelo país inteiro desde novembro: a acelerada decomposição do PT vai muito além de São Paulo Paulo. E é irreversível.

Tal constatação será analisada mais extensivamente em posts que também examinarão as causas do fenômeno — e, sobretudo, os efeitos provocados na paisagem política brasileira pela brusca antecipação da agonia da seita acampada no poder há mais de 12 anos. Não há esperança de salvação para um PT devastado pela perversa mutação genética que mistura corrupção institucionalizada, incompetência administrativa, cegueira econômica, autoritarismo vigarista, descompromisso com valores morais, intolerância e muita sem-vergonhice. Fora o resto. O partido que ainda ontem pretendia ser o único, quem diria?, logo será um nanico a mais.

Da coluna de Augusto Nunes/Veja

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pedro Corrêa alveja Lula na CPI

Doleira negocia delação premiada para detonar bancos na Lava Jato, e Pedro Corrêa alveja Lula na CPI

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A mídia amestrada praticamente neutralizou ontem um tema da mais alta gravidade levantado ontem pelo depoimento da doleira Nelma Kodama. Ela responsabilizou o modelo de sistema financeiro rentista praticado no Brasil, com a conivência do Banco Central e das instituições financeiras, pelos grandes esquemas de corrupção. Nelma elogiou o juiz Sérgio Moro, que a condenou a 18 anos de prisão, e advertiu que negocia um acordo de "colaboração premiada" no qual vai apresentar provas de como funciona a sacanagem no mercado financeiro.

Muito banqueiro e "investidor" deve estar se borrando de medo. Nelma pode revelar seus nomes, fornecendo provas de como fazia o dinheiro entrar e sair de várias contas em nome de empresas de fachada e laranjas, para que os clientes (donos da grana) não fossem identificados. Nelma operava um sistema conhecido no mundo da doleiragem como “hawala”, que significa “eu confio em você”. O esquema era tão confiável que, quando um doleiro não tinha em dinheiro vivo a quantia pedida pelo cliente, outro doleiro completa a operação, tanto no Brasil como no exterior.

Quem nada teme e ainda tira onda com a cara de todo mundo é Luiz Inácio Lula da Silva. O doleiro Alberto Youssef já tinha dito que Lula sabia de tudo. O presidentro voltou a ser citado ontem pelo ex-deputado Pedro Corrêa - "só não prenderam Lula porque ninguém tem coragem" -, Lula mandou a assessoria de seu Instituto plantar uma nota oficial no Jornal Nacional da Rede Globo, que faz o joguinho de morde-e-assopra com o PT e o desgoverno. William Boner leu: "É uma pena que parte da imprensa brasileira venha tratando bandidos como heróis, quando tais pessoas, segundo a nota, se prestam a acusar, sem provas, os alvos escolhidos pela oposição, e quando se prestam a difamar lideranças que a oposição não conseguiu derrotar nas urnas e que teme enfrentar no futuro".

Pedro Corrêa reafirmou ontem na CPI da Petrobras que Lula fora o padrinho da indicação de Paulo Roberto Costa para o cargo de Diretor de Abastecimento da Petrobras. Corrêa ressalvou que Lula não lhe revelou isto pessoalmente, mas teria dito ao falecido deputado federal José Janene (famoso operador daquele escândalo em esquecimento, o Mensalão). Corrêa avacalhou com Lula: “Qual é a influência hoje dele (Lula), se querem botar ele na cadeia? Agora ninguém tem coragem de botar ele na cadeia. Porque eu tenho certeza que aí sim vai existir o que aconteceu na época do Getúlio (Vargas, ex-presidente) quando ele deu um tiro no peito e o povo saiu para rua com paus, panelas para quebrar tudo. Eu, se tivesse uma bolinha de cristal, certamente não estaria aqui. Mas eu acho, na minha avaliação pessoal de um camarada que está fora da política desde 2006, que a prisão dele seria uma catástrofe para esse País.”

Se Corrêa detonou Lula, a doleira Nelma Kodama, em sua teatralidade, alegou que nunca teve qualquer contato com o PT ou outro partido político. Nelma não teve pena da picaretagem rentista no Brasil: “Qual o maior doleiro: eu, o Banco Central ou as instituições financeiras? Enquanto não tirar o mal pela raiz, que está no sistema, isso não vai acabar. Tudo que o senhor está falando tem a participação do Banco Central, das instituições financeiras, e se as brechas para essa prática não forem encontradas, a corrupção não vai acabar. As instituições financeiras lucram muito com a corrupção. O problema é que o Brasil vive da corrupção. Agora que estourou a Lava Jato, que quebrou-se um dos elos da corrupção, o das empreiteiras, o Brasil vive uma crise econômica".

A grande mídia amestrada tupiniquim minimizou qualquer destaque para os fatos mais graves denunciados por Nelma Kodama: “Eu sou doleira, comprava e vendia moedas no mercado negro. E isso vai constar no termo de colaboração que estou firmando. Eu não via que estava fazendo nada errado. Era como compra e venda de dólares. A operação do doleiro acontece por causa dos impostos envolvidos no pagamento de empresas no exterior. Eu não achava isso errado porque os impostos eram muito altos. Meu desejo é que a CPI possa chegar a uma conclusão, que os culpados sejam culpados e que tudo isso seja mudado".

Nelma Kodama, que ontem ficou mais famosa por ter cantado a música "Amada Amante", do Rei Roberto Carlos, sempre foi conhecida no mercado de câmbio pelo bom humor. Tanto que, nos bons tempos, costumava se proclamar como a “dama do mercado de câmbio”. Investigações da Polícia Federal revelaram que Nelma costumava se comunicar com outros doleiros usando codinomes de atrizes famosas e sensuais de Hollywood, como Angelina Jolie, Cameron Dias e Greta Garbo - que não "acabou em Irajá", mas na cadeia... Agora, se fornecer provas de como atuava com o amado Alberto Youssef e o doleiro Raul Srour, o bicho pode pegar para muito "investidor" de fino trato, para gerentões de grandes bancos e até para dirigentes de instituições financeiras - que terão de rebolar para expor a velha desculpa petista de que "não sabiam de nada"...

Cadáver politicamente insepulto

Alguém se

lembra que, na CPI dos Bingos, em 2006, o doleiro Antonio Claramunt, o Toninho Barcelona, apontou Nelma Kodama como responsável por operações em dólar para o PT na época em que Celso Daniel, assassinado em 2002, era prefeito de Santo André?

Ouvida, na mesma CPI, Nelma negou qualquer tipo de operação irregular, embora sua empresa - Havaí Câmbio e Turismo - operasse a partir do mesmo município de Santo André, no ABC paulista.

O fantasma politicamente insepulto de Celso Daniel assombra a cúpula petista de forma permanente, mas o susto, para sorte da petralhada, nunca se transforma em indiciamento ou processo judicial...

terça-feira, 12 de maio de 2015

BRASÍLIA EM CHAMAS… EDUARDO CUNHA DECLARA GUERRA CONTRA O PROCURADOR RODRIGO JANOT

O pedido do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot para que o Gabinete do Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Eduardo Cunha(PMDB/RJ) fosse alvo de ação da Polícia Federal, para “apreender” documentos e hds de computadores caiu como uma bomba no Parlamento Brasileiro. O Ministro Teori Zavaski, silenciosamente autorizou a operação…

Mas para cada ação, uma reação, principalmente quando o “ator” é Eduardo Cunha. Ele já está articulando a convocação de Rodrigo Janot para comparecer a CPI da Petrobrás. Quer a quebra do sigilo telemático e telefônico do Procurador Geral da República… Quer mais: saber “sob juramento” que Janot explique o motivo das visitas secretas feitas a Dilma e Zé Cardoso dias antes de apresentar o pedido de investigação de parlamentares para o STF, e como vazaram informações sob sigilo da Lava-Jato.

VEM CHUMBO GROSSO…

sexta-feira, 8 de maio de 2015

A COVARDIA DE DILMA...




"Mitzy e Lilian pediram uma audiência com Dilma, mas a petista não recebeu as venezuelanas. A Presidência se limitou a enviar uma carta - assinada pelo chefe do gabinete pessoal da presidente, Álvaro Henrique Baggio - em que Dilma "agradece as iniciativas" da dupla e diz que o Brasil "procura incansavelmente uma solução para a crise" da Venezuela. A presidente não explicou por que não recebeu as duas. Segundo um auxiliar direto da petista, um eventual encontro de Dilma com Mitzy e Lilian poderia ser visto como uma "intromissão em assuntos internos" da Venezuela." DILMA ENVERGONHA O BRASIL,uma covarde,amiga e cúmplice de ditadores das américas expõe finalmente o país a sua sanha e de seu partido aos comunistas e ditadores...COVARDIA PURA.

Dilma Rousseff deixa mulheres de presos políticos na mão. 
07/05/2015 às 15:07 \ Blog, Cultura..(Felipe Moura Brasil

Conforme o esperado, Dilma Rousseff amarelou pela quinta vez na semana e não recebeu as venezuelanas Lilian Tintori, mulher do opositor Leopoldo López, e Mitzy Ledezma, mulher do prefeito de Caracas Antonio Ledezma.

Elas vieram ao Brasil pedir ajuda para a libertação de seus maridos, ambos sequestrados e mantidos em cativeiro pela ditadura chavista de Nicolás Maduro, apoiada por Dilma, Lula e PT.

Dilma também ignorou Rosa Orozco, que teve uma filha assassinada durante protesto contra o governo, na capital da Venezuela. A petista repassou a tarefa de receber as três ao Itamaraty, mais especificamente a Clemente Baena Soares, diretor do departamento das Américas. Que fique a lição para as mulheres venezuelanas: não adianta pedir socorro aos cúmplices da ditadura assassina. Bem mais eficaz é denunciar sua cumplicidade...


Relembre aqui no blog:















Professores da Uneb aprovam greve; paralisação começa na quarta

Foto: Reprodução/Aduneb
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (7), a Associação de Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb) deflagraram greve da categoria, que conforme o prazo de 72 horas (úteis) estabelecido por lei, começará na próxima quarta-feira (13). 

Na reunião, ocorrida às 13h no teatro do campus I, os professores da instituição decidiram já iniciar a quarta de "portões fechados" e as atividades serão paralisadas por tempo indeterminado. 

A decisão pela greve acontece após encontro do Fórum das Associações Docentes (ADs) da Uneb, Uefs, Uesc e Uesb, na qual as quatro universidades aprovaram a indicação de greve. 

O movimento paredista tem como principal reivindicação o aumento do orçamento das universidades estaduais para, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI).


quinta-feira, 7 de maio de 2015

As 4 dimensões do amor humano

Somente a integração dessas 4 dimensões permite que o amor dure para sempre.

Para construir um casamento duradouro, para manter-se fiel e para ter a certeza de estar dando passos seguros na construção da felicidade, é preciso edificar sobre bases firmes as relações de namoro.

Um dos primeiros erros cometidos de maneira frequente é estabelecer relações sustentadas na simples química cerebral, essa que desperta em nós a atração pela outra pessoa e que, de maneira arriscada, nos faz chamar de “amor” o que ainda não o é.

O enamoramento como tal é apenas a infância do amor e precisa crescer até desaparecer, para ceder seu espaço à escolha livre e ao compromisso duradouro. Por isso, quero compartilhar nesta reflexão as 4 dimensões do amor humano:

1. Todo amor humano tem uma dimensão biológica. As sensações corpóreas, a química cerebral, a atração à primeira vista despertam no organismo, de maneira instintiva, uma forte atração sobre a outra pessoa, fazendo que, de maneira errônea, achemos que amamos quando simplesmente sentimos uma atração pela pessoa.

2. Todo amor humano tem uma dimensão afetiva. Ela se sobrepõe ao primeiro impulso corporal; a descoberta da outra pessoa em seus valores fundamentais nos fazem entender que já não se trata somente de atração física, mas que existem também valores espirituais que nos permitem envolver-nos emocional e afetivamente com ela. Assim, passa-se da atração ao enamoramento. É somente nesta segunda dimensão que o enamoramento surge. Tal enamoramento é simplesmente o desejo de apropriação daquilo de bom que vemos no outro, alimentado pelo desejo de possuí-lo fisicamente mediante a relação sexual.

3. Todo amor humano tem uma dimensão pessoal. Isso, claro, entendendo que somos pessoas, ou seja, seres integrais que não só estabelecem uma relação afetivo-corporal, mas também um vínculo no qual todos os valores humanos, espirituais, emocionais, econômicos e intelectuais nos fazem comprometer-nos com o outro. É só neste momento que surge o compromisso real e o desejo de permanência para sempre.

4. Todo amor humano tem uma dimensão transcendente. Isso significa que somos capazes de compreender que a relação em construção não tem como finalidade somente a entrega mútua e a procriação como fruto dessa entrega, mas que somos chamados juntos à santidade e à transcendência. Trata-se de um amor que não é só intramundano, mas que vai muito além deste mundo, porque tem suas raízes em Deus. Esta dimensão surge quando cada um possui uma relação com Deus séria, íntima e disciplinada.

Quando não se consegue superar as duas primeiras dimensões, então as pessoas ficam presas à dependência mútua e se tornam viciadas uma na outra, buscando simplesmente saciar suas próprias necessidades afetivas, sem conseguir ir além dos sentimentos expressados mediante a genitalidade.

Só a integração dessas 4 dimensões permite que o amor seja para sempre. Pelo contrário, sua desvinculação só traz como consequência a infidelidade, a criação de necessidades e de apropriação do outro, a exploração afetiva dos demais.

Nem na dimensão biológica nem na afetiva podem dar-se a escolha e o compromisso; é necessário ir à dimensão pessoal, à totalidade do que se é como pessoa, como humano, à vinculação da liberdade inteira, à superação do próprio egoísmo, ao despojamento das próprias necessidades afetivas e da exploração ou coisificação do outro, para começar a amar de verdade.

A última das dimensões acrescente um “plus” de sobrenaturalidade, que permite aos (futuros) esposos aprender a amar-se no Senhor. 

Fonte: Aleteia

Barrocas-Ba: Segundo Secretaria de Saúde Município não registra casos de Dengue desde 2013


De acordo com recentes publicações na mídia brasileira, a dengue já alcançou o status de epidemia no país, e segundo a Folha de S. Paulo, uma a cada quatro cidades no país estão na mesma condição. 

Felizmente em Barrocas a situação parece ser diferente, o JANV foi à Secretaria Municipal de Saúde para buscar informações como número de casos, bairros e povoados com mais focos e registro de proliferação do Aedes aegypti, (nomenclatura taxonômica para o mosquito que é popularmente conhecido como mosquito-da-dengue).

No ano de 2014, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu nove casos suspeitos da dengue, nenhum deles foi confirmado, a maioria dos pacientes envolvidos são da sede, local onde os agentes de saúde e endemias encontram o maior número de foco da doença. 


Os números de 2015 até o mês de abril são de cinco casos suspeitos de Dengue, porém há um grande crescimento de uma doença recentemente confirmada no Brasil, que apresenta sintomas parecidos com a dengue, o 'Zica Vírus'. Segundo as informações da Secretaria não há registros de pessoas com suspeita de dengue neste ano. 

Os dados do índice predial do mês de abril da Secretaria indicam que em 100 casas na sede, 2,68% delas tem foco de dengue, nos povoados com o mesmo número de casas a porcentagem chegou aos 1,25%.

O ultimo ano com casos confirmado foi em 2013, quando três pessoas foram diagnosticadas com dengue, sendo um caso no Povoado de Lagoa da Cruz e dois na sede do município.

Ajude a manter o 'mosquito da Dengue' longe do seu município, contribuindo com os agentes, faço a sua parte.


Para evitar casos e focos da dengue, a Vigilância pede aos moradores que tomem alguns cuidados como: vedar tanques, caixas d'água e cisternas, não deixar água acumulada em pneus, potes e garrafas pets e evitar foco de acúmulo de água. Apesar do combate através da Secretaria de Saúde, o primeiro agente de combate é o morador que convive diariamente no lar. 


@ Nossa Voz - Da Redação Por Victor

Oposição sugere que PT mude de nome, para Partido da Traição, depois que matou o seguro-desemprego

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

"O PT pagou com traição a quem sempre te deu a mão". Este refrão, uma paródia do famoso samba "Vou Festejar", sucesso na voz da sambista-brizolista Beth Carvalho, foi cantado ontem pela oposição, no plenário da Câmara dos Deputados, exatamente para "desfestejar" o assassinato que o desgoverno levyano e seus parlamentares amestrados praticaram contra o seguro desemprego e o abono salarial. Por 252 votos a favor e 227 contra, os imbecis aprovaram que só se pode recorrer ao seguro-desemprego depois de um ano de trabalho... Ou seja, na prática, o benefício foi tornado tão inútil quanto a permanência de Dilma no Palácio do Planalto...

A base amestrada do desgoverno tem capacidade até para revogar a lei da gravidade em pleno planeta Terra, desde que ocorra antes, por debaixo dos panos, alguma troca de cargos ou qualquer outra negociação escusa menos votada e ignorada dos olhares profanos do eleitorado. É por isso que a desgastada e desmoralizada Presidenta Dilma Rousseff tem certeza de que conseguirá aprovar o arrochante ajuste fiscal do Joaquim Levy até 1o de junho, sem precisar fazer cortes orçamentários de verdade e sem mexer nos privilégios da politicagem. Como de costume, quem pagará a conta é a sociedade brasileira... Mas o troco pode vir no aumento da pressão para o impeachment ou renúncia de Dilma e Michel Temer...

O mesmo cinismo operacional do desgoverno é o mesmo que pauta as decisões casuísticas da cúpula petista. Virou piada sem grana alguma a deliberação de que a expulsão de qualquer petista que for julgado culpado no fim de um processo judicial, prometida no programa eleitoral do PT pelo Presidente Rui Falcão, só não valerá para os heróis e injustiçados que foram condenados e presos no mensalão. O argumento da petralhada tem ares cínicos de legalidade: Nenhuma "lei" pode retroagir para prejudicar pessoas... Faltou o adendo: "Principalmente se forem da cúpula do PT"...

Assim, José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha e Delúbio Soares - mesmo condenados no Mensalão - continuam no partido. A promessa de que "qualquer petista que cometer malfeitos e ilegalidades não continuará nos quadros do partido" não valerá para eles... Da mesma forma como não valeu para eles o que está escrito no Estatuto do PT: "Dar-se-á a expulsão nos casos em que ocorrer condenação por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado".

Por uma decisão dessas da cúpula petista, e com o apoio total do partido ao arrocho fiscal promovido contra os trabalhadores, é que ganha ares de verdade e sinceridade a fala da deputada estadual petista Stela Farias, (ex-prefeita de Alvorada, RS) em pronunciamento que a gauchada jogou no facebook:

"Se é para fazer a luta política sem seriedade, nós sabermos fazer, porque nós sabemos fazer luta política em seriedade".

Assim, o PT tem a capacidade de pagar com traição a quem sempre lhe deu a mão...

É por isso que já se comenta que a sigla será obrigada a mudar de nome para: Partido dos Traidores.

O PT hoje opera com tanta falsidade quanto as notas de "PTdólares" que foram jogadas ontem à noite no plenário da Câmara dos Deputados, com as efígies de Lula, Dilma e João Vaccari Neto...

Lulabundonne perde o rebolado no 1º de maio!!!


Lullabundonne está completamente desvairado com denuncia bomba da revista "Época" da Globo. Está surtando e perdeu totalmente a compostura (nunca teve!) as cenas de desequilíbrio emocional no seu falatório no dia 1º de maio foi catastrofico!

Passou recibo em público para todo o Brasil que está à beira de um colapso mental por conta da sua iminente prisão, por conta de uma das milhares de denúncias concretas da mega roubalheira por ele organizada em 13 anos de bandalheiras do PT que dá um total aproximado de mais de 876 bilhões de reais!!! Isso o que foi levantado até agora!

Essa é a razão da quebradeira geral do Brasil! Lullabundonne e demais comparsas entraram para história da humanidade como os maiores ladrões e corruptos do universo! Por isso o velhaco está desesperado! Pois sabe que o mundo todo já sabe disso e que seu filme queimou!

O mundo todo olha para o Brasil e aguarda o desfecho de tamanho horror!


Fonte: http://alaricotrombeta.blogspot.com.br/

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Barocas: Domingo Espetacular da Rede Record exibirá reportagem sobre a 'horta orgânica' da Casa do Sertão

Celson e sua família serão destaque no
Programa Domingo Espetacular
O programa semanal exibido pela Rede Record de Televisão em Rede Nacional, apresentado pelos Jornalistas Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira, esteve produzindo uma reportagem na região do sisal sobre a vida dos agricultores que convivem com a seca e quais soluções foram encontradas para minimizar os problemas.

A jornalista Christina Miranda, esteve visitando outros municípios, mas em Barrocas ficou admirada com a horta orgânica da Casa do Sertão. Segundo ela, a Record mostrará a forma com que os agricultores sobrevivem, como lidam com a ausência da água e quais foram as mudanças a partir da chegada das cisternas para ajudar na produção, consumo e sobrevivência. 


Na Casa do Sertão, Celso Coelho, sua esposa e filha trabalham cuidando da horta. “Foi muito prazeroso receber a Rede Record, isso mostra nossa credibilidade na região, principalmente nas associações, MOC e APAEB que sempre estão fazendo o que pedem para valorizar e apoiar a agricultura familiar”, disse o patriarca.


Segundo o técnico do MOC, o barroquense Ronaldo, a revista eletrônica entrou em contato com o Movimento que apontou algumas hortas e agricultores, dentre os escolhidos Celso da Casa do Sertão. Em seu perfil na rede social Celso escreveu; “Foi com grande satisfação que acabamos de receber a Rede Record. A equipe vei conhecer a nossa nova tecnologia, com a Cisterna de enxurrada do Programa Primeira água Segunda água e também a nossa propriedade a horta orgânica".



Segundo o agricultor a reportagem será exibida em breve. "Está previsto para ser exibido no domingo dia 10 de Maio, no programa Domingo Espetacular a partir da 20 horas. Desde já, agradecemos primeiramente a Deus, toda a equipe da Rede Record pela oportunidade , ao MOC pela indicação e ao nosso técnico Ronaldo que vem nos dando o maior suporte sempre que precisamos, e sem esquecer da minha família em geral. Obrigado a todos. E fiquem ligados...” escreveu.

FOI O MAIOR PANELAÇO DA HISTÓRIA DO BRASIL. PAÍS DESLIGOU A TV E BATEU PANELA DURANTE OS 10 MINUTOS DO PROGRAMA DO PT.

Postado por Polibio Braga 
Enquanto o PT afirmava esta noite que a sigla não é conivente com a corrupção, o Brasil voltou a bater panelas contra a legenda e o governo da presidente Dilma Rousseff.

Foi o maior panelaço da história do Brasil.

Foram registrados buzinaços e panelaços em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná , Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, além do Distrito Federal.

Dilma optou por não gravar mensagem para o programa, mas as aparições do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do partido, Rui Falcão, foram suficientes para inflar o protesto.

Em Porto Alegre os protestos ocorreram em todos os bairros, inclusive Petrópolis, todos movidos a panelaços, buzinaços, apitos e gritos.

Na capital paulista, houve protestos nos bairros de Perdizes, Brooklin, Santana, Butantã, Vila Madalena, Rio Pequeno, Tatuapé, Vila Prudente, Jardins, Higienópolis e Morumbi. Também foram registrados panelaços em Taboão da Serra. No Rio houve manifestações em bairros da zonas Sul, Norte e Oeste, como Copacabana, Laranjeiras, Flamengo, Leblon, Botafogo, São Conrado. Ouviram-se panelas também em Niterói. Foram registrados protestos em Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Florianópolis, Curitiba, Brasília e Goiânia.

Não é a primeira vez que o país reage com panelaços ao discurso petista: em 8 de março, houve protestos em diversas capitais durante o pronunciamento da presidente Dilma por ocasião do Dia da Mulher. Pouco depois, mais manifestações marcaram a exibição de coletiva dos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) sobre os protestos de 15 de março. Desde então, a presidente tem evitado expor sua imagem: não fez pronunciamento no Dia do Trabalho e não fará no Dia das Mães. Dilma também não gravou mensagem para o programa exibido nesta noite pelo PT.

Mais uma vez, os protestos foram organizados pelas redes sociais.

Na TV, o PT afirmou que colocou "mais gente importante na cadeia por corrupção do que nos outros governos" - ignorando que tenha fornecido boa parte desses criminosos. E, embora a sigla tenha tratado mensaleiros condenados como "heróis do povo brasileiro", Falcão afirmou que o partido vai expulsar da legenda qualquer petista que tenha cometido malfeitos e for condenado pela Justiça.

Repetindo o discurso de campanha, o partido culpou a crise mundial pelo grave quadro econômico que o Brasil hoje atravessa - e disse que luta contra o arrocho salarial, a inflação altíssima e o desemprego que afirma terem caracterizado governos anteriores. Em março, a taxa de desemprego no país ficou em 6,2%, a maior desde maio de 2011. Em um ano, o número de desempregados cresceu 23,1%. Já o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,32% em março, atingindo o maior nível desde fevereiro de 2003. No acumulado de doze meses, a inflação está em 8,13%, bem distante do teto da meta do Banco Central, de 6,5%.

Lula é 'destaque' na imprensa mundial metido em corrupção com esquemas em Cuba e outros países

Não dá para mentir mais, não dá para enganar mais, agora o mundo todo sabe que Lula está metido até o talo nos esquemas com as empreiteiras nos desvios bilionários que foram para Cuba, Argentina, Bolícia e outros países.

O Financial Times, um dos jornais mais influentes do mundo, traz matéria detonando Lula e o colocando no centro dos esquemas. A mesma coisa se deu em outros grandes jornais pelo mundo.

O FT fala de Lula como um lobista que usava da sua condição de presidente da república para fazer negócios ilegais em flagrante tráfico de influência internacional.

LULA, PORÉM, CONTESTOU A INVESTIGAÇÃO

***Em nota divulgada por seu instituto, o ex-presidente Lula contestou reportagem publicada na edição desta semana pela revista Época. A assessoria do petista nega que ele atue como lobista e que seja alvo de investigação por tráfico de influência, como informa a publicação.

Segundo a matéria de capa da semanal, o Ministério Público Federal abriu investigação para apurar a participação do ex-presidente em negócios fechados por empreiteiras brasileiras, como a Odebrecht, com dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em países como Gana, República Dominicana, Venezuela e Cuba. Os contratos somam US$ 4,1 bilhões, de acordo com a revista.

“Que fique bem claro, como respondemos à revista: o ex-presidente faz palestras e não lobby ou consultoria”, afirma a nota. O texto do Instituto Lula contesta sete pontos da reportagem. Entre eles, a existência de uma investigação contra Lula em Brasília.

A assessoria do ex-presidente afirma que foi instaurado um “procedimento preliminar”, decorrente da representação de um único procurador, que poderá ou não resultar em abertura de inquérito pelo Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República do DF. “Isso não é um detalhe, e para quem preza a correção dos fatos”, critica.

O Instituto Lula também contesta que o ex-presidente tenha atuado como lobista e diz que o petista trabalha para “promover o Brasil e suas empresas”.

“A revista criminaliza e partidariza a questão do financiamento pelo BNDES de empresas brasileiras na exportação de serviços. É importante notar que esse financiamento começou antes de 2003, ou seja, antes do governo do ex-presidente Lula”, diz o texto. 

***(Informações de Congresso em Foco)

(O Brasil vive uma censura disfarçada de Democracia. Combatamos um bom combate!)