quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dilma não governa, não circula livremente, e agora não fala no rádio e na televisão. Que presidente é essa?

Ricardo Noblat
Que presidente da República é essa que temos, obrigada a delegar o comando político do governo ao vice-presidente, o comando da economia ao ministro da Fazenda, impedida de circular livremente por medo de ser vaiada, e que agora renuncia ao direito de falar ao país em cadeia nacional de rádio e da televisão no dia 1º de Maio só para driblar o risco de ser recepcionada com um estrepitoso panelaço?

Esta presidente é Dilma Rousseff, a primeira mulher a governar o país, legítima invenção de Lula que imaginava sucedê-la depois de quatro anos, reeleita no ano passado com bem menos da metade dos votos válidos, acusada de mentir muito durante a campanha eleitoral, suspeita aos olhos da maioria dos brasileiros de nada ter feito para impedir a corrupção na Petrobras, e por isso mesmo rejeitada por pouco mais de 60% deles.

Mentira pega - e constrangido por dever de ofício a defender tudo o que Dilma disser e fizer, Edinho Silva, o novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, apressou-se em declarar que o cancelamento do discurso à Nação no dia 1º de Maio nada teve a ver com panelaços, vaias ou coisas parecidas, nada mesmo, devendo-se apenas ao desejo da presidente de, este ano, falar diretamente com seus governados por meio das redes sociais.

Nada mais natural, pois, se fato fosse verdade, mas esse não é o caso, e a novidade só servirá para fazer sobressair o estado de fragilidade emocional em que Dilma vive, acuada dentro do seu próprio país, isolada nos palácios que lhe servem de abrigo, rodeada por pessoas que mais a temem do que a amam, assediada por políticos que só a procuram para arrancar favores, e como se não bastasse, monitorada por um tutor que não vê a hora de herdar-lhe a faixa presidencial.

Que mulher é essa a merecer tamanha desdita? Torturada por algozes interessados em esmagar seus sonhos e convicções, relegada a uma posição subalterna dentro da organização política à qual pertenceu na época da ditadura, e burocrata sem brilho de uma administração que não deixou saudades em Porto Alegre, de repente ela se viu alçada à condição de segunda pessoa mais importante da República e, em seguida, de primeira. Quis Deus? Não. Quis Lula.

E o que lhe resta agora? Torcer para que dê certo a receita de Levy destinada a pôr em ordem as contas públicas. Se der, o mérito será dele – quando nada porque ela discorda da receita. E torcer para que Temer demonstre a capacidade que ela nunca teve de aparar arestas, construir consensos, e garantir a estabilidade de um governo que quase desmoronou mal havia recomeçado. Depois... Bem, depois, é recolher-se à vida pachorrenta de um bairro de Porto Alegre.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Teofilândia-Ba: Jovem da terra recebe a ordem do diaconato

Teofilândia - Ba: Domingo (26/04), o seminarista Gildvan de Oliveira (Gil) foi ordenado diácono na Igreja Matriz de Teofilândia pelo bispo diocesano Dom Ottorino Assolari. A igreja estava repleta de convidados da paróquia e de outras paróquias da diocese e de outras dioceses também. Muito bem preparada e efetuada a liturgia da ordenação; os cânticos muito bem executados e muito apropriados para o evento; na homilia o senhor Bispo indicou para o ordenando a importância e a necessidade da vivência dos Conselhos Evangélicos (Pobreza, Obediência e Castidade), detalhando um sentido de cada um deles. 

O Gil está preparado para se tornar padre, sacerdote; com o diaconato, ele recebe o primeiro grau do sacramento da ordem; em 22 de novembro próximo, ele será ordenado presbítero (sacerdote), se tornará um padre.

Muitos padres, diáconos, religiosas e seminaristas compareceram à ordenação; após o ato, foi oferecido um almoço para os convidados e familiares vindos de mais longe e um lanche para as pessoas mais de perto.

 À tardinha, amigos e familiares de Gil encontraram-se na casa do sítio da mãe do neo-diácono para um momento de confraternização e alegria. Houve encenações, jograis, destacando o sentido da missão abraçada pelo jovem Gil. Não faltaram gostosos quitutes regados a bebidas segundo a preferência de cada um. Era visível a alegria e felicidade de todos. 

Estava muito claro o valor e importância de uma família unida, crescida e alimentada na Fé. Parabéns, família Oliveira! Que Deus abençoe seu seu servo Gil e o ilumine em sua missão, cujo lema escolhido é: "Eis que vim para servir" (Mc 10,45).


CARLOS LUPI DIZ QUE PT ‘ROUBOU DEMAIS’ E ‘SE ESGOTOU’

A DECLARAÇÃO DO EX-MINISTRO "FAXINADO" POR DILMA
FOI FEITA DURANTE ENCONTRO COM CORRELIGIONÁRIOS.
(FOTO: REPRODUÇÃO DA TV)
PARA EX-MINISTRO DE LULA E DILMA, PETISTAS 'EXAGERARAM' NO AFANO.

Ex-ministro dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e um dos “faxinados” do mandato passado, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que os petistas “roubaram demais” e que o partido deles “se esgotou”. “O PT exauriu-se, esgotou-se. Olha o caso da Petrobrás. A gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais. Exageraram. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder”, disse Lupi um dia após a Petrobrás divulgar que a perda da estatal com a corrupção chegava a R$ 6,2 bilhões.

A declaração foi feita durante um encontro com correligionários na quinta-feira, em São Paulo. O Estado teve acesso à fala de Lupi, que foi confirmada pelo próprio dirigente pedetista.

Na conversa, o presidente do partido fez ressalvas a programas simbólicos dos governos petistas, como o Bolsa Família. “Tirou milhões da miséria, isso é bom para caramba. O Nordeste é outro (avanço), é verdade. Quem não vê isso é mentiroso, nojento. Eu tenho raiva deles. Mas (o governo) criou também uma dependência. Eu vejo gente que não quer trabalhar para manter o Bolsa Família, isso está errado. O programa tem que ser instrumento para tirar da miséria, não para manter na miséria.”

Aos correligionários, Lupi também reclamou do tratamento dado pelo PT ao PDT desde que as duas legendas formalizaram a aliança em 2006, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputava a reeleição. “A conversa com o PT, com o meu amigo Lula e com a presidente Dilma, é qual o naco de poder que fica com cada um. Para mim, isso não basta. Eu não quero um pedaço de chocolate para brincar como criança que adoça a boca. Eu quero ser sócio da fábrica, eu quero ajudar a fazer o chocolate.”

Em um momento de autocrítica, o presidente do PDT disse que o partido se “acomodou” por estar no poder, mas que, diante da insatisfação demonstrada pela população nas ruas, o partido precisa começar a buscar novos caminhos ou sofrerá as consequências no futuro. “Se a gente não acordar para isso, daqui a pouco a população vai fazer como juiz de futebol: vai dar cartão vermelho para gente. Para muitos, já está dando”, disse Lupi. De acordo com aliados do dirigente pedetista, esse tem sido o tom usado por ele durante as reuniões com as Executivas estaduais do PDT desde o início do ano.

Segundo Lupi, o fato de nas últimas eleições candidatos como o palhaço Tiririca (PR-SP) e o ex-jogador Romário (PSB-RJ) terem sido eleitos para cargos no Legislativo demonstram o descontentamento das pessoas com a figura do político tradicional. “O povo está fazendo isso para sacanear a gente. Está dizendo: ‘Seus babacas, me respeitem, porque senão olha o que eu vou fazer com vocês. Em vez de votar em vocês, eu vou votar no Tiririca, vou votar no Romário’.”

Planos. Procurado pelo Estado, Lupi confirmou o teor do discurso feito na quinta-feira. Ele nega que o PDT pense em deixar a base aliada neste momento. Acomodado no Ministério do Trabalho – cujo atual titular é Manoel Dias –, o partido conta hoje com 19 dos 513 deputados da Câmara e 6 dos 81 senadores. Ex-ministro do Trabalho, Lupi deixou o governo Dilma em dezembro de 2011, após uma série de denúncias de irregularidades envolvendo integrantes da pasta.

Apesar de o partido continuar no comando do ministério até hoje, a relação entre PDT e PT está a cada dia mais estremecida. Parte dos senadores do partido defende a saída imediata da base do governo. Na Câmara, a bancada da sigla não tem mais seguido a orientação do Palácio do Planalto na hora das votações.

Até agora, Lupi era apontado como o que mais resistia à ideia de deixar a base aliada. Hoje, no momento em que o PT passa pela sua maior crise desde que assumiu o governo, em 2003, o dirigente trabalhista resume assim o seu sentimento: “A gente não quer ser um rato, que foge do porão do navio quando entra a primeira água, mas também não queremos ser o comandante do Titanic, que ficou no barco até ele afundar”.(AE)

PETÊ 35 ANOS DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA...

FESTA DE "AhhhROUBA"

Convidado para a festa dos 35 anos do PT. Curioso como sou, resolvi comparecer. Na chegada, a primeira surpresa: na verdade o PT está fazendo 40 anos, 35 por dentro e 5 por fora. Disse-me o Rui Falcão que isso não é caixa 2, mas sim um programa denominado Regressão Etária Não Contabilizada Bolivariana, adotado há muito por diversas damas do partido, como Dona Marisa Letícia e Marta Suplicy.

O salão estava lindamente decorado com anúncios de escritórios de advocacia e fotos coloridas das melhores prisões do país, vendendo ofertas tentadoras, como celas minimalistas assinadas por Philip Stark e solitárias retrofitadas de frente para o mar. O serviço estava um pouco prejudicado pela greve dos garçons e o racha entre duas facções do pessoal da cozinha, mas, mesmo assim, o bufê não deixava nada a desejar. Como pièce de resistance, coxinhas deliciosas (provocação?) e quibes com receita exclusiva do Estado Islâmico. Na mesa de doces, maravilhosos comissários de chocolate – na verdade, brigadeiros, mas nome de milico não entre nessa festa petralha.

Num palco improvisado, Lula, bêbado – desculpem-me pela redundância – discursava aos berros pedindo a renúncia do Fernando Henrique e o fim da ditadura. Dilma, linda, desfilava um modelito capa de liquidificador, que passou a adotar depois que perdeu peso e abandonou o estilo capa de bujão. Já meio alterada pelo consumo abusivo álcool misturado à gasolina, dizia a todos para não se preocuparem com a crise: “gentes, depois da tempestade vem a ambulância!”.

Enquanto isso, Ideli Salvatti não largava o pau de selfie da Erenice Guerra, enorme, por sinal, tirando fotos indiscretas, como o flagrante do Zé Dirceu imitando a boca de cu da Graça Foster. No auge da farra, um apagão deixou tudo às escuras. Quando a luz voltou, Dilma acusou Aécio pelo incidente e o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos sumiu. Não por acaso, Genuíno saiu de fininho, logo depois, com um volume estranho sob o paletó.

E aí chegou o momento solene da festa: a banda de músicos cubanos, do programa Mais Músicos, atacou o Hino Nacional da Venezuela.Fui embora....essa festa de "AHROUBA" ´petralha é para entrar nos "ÂNUS"da história...o periodo milagroso da cachaça que sempre roubou,afinal ela sempre esteve na caveira do lularápio de kenga rose ....

Especialista em direito internacional diz que dinheiro que Dilma tem tirado do Brasil para emprestar e doar a outros países é motivo de IMPEACHMENT


Doutora em direito internacional declara em entrevista que atos promovidos pela presidenta Dilma, com empréstimo milionários a outros países, alguns até em segredo, são mais do que justificáveis para se promover o impeachment, pois são atos que violam a constituição e caracterizam improbidade administrativa. Veja matéria completa e tire suas próprias conclusões!


sábado, 25 de abril de 2015

A CARROÇA SEGUE MANTENDO A TRADIÇÃO NO MUNICÍPIO DE BARROCAS

A carroça segue como meio de transporte no pequeno município de Barrocas

Quem não se recorda daquele tempo em que o principal meio de transporte em nossa região era a carroça tracionada pelo jegue. O movimento diminuiu bastante mas elas ainda são vistas circulando pelo município.
As carroças usadas nos trabalhos de agricultura, eram vistas em grande quantidade na cidade, principalmente nos dias de sábado, dia de feira livre em Barrocas.
As famílias que viviam nos povoados, na Zona Rural do município vinha à cidade nas carroças, enquanto faziam às compras, elas ficavam paradas em baixa das árvores ou em locais apropriados, uma espécie de estacionamento de carroças e jegues.
Atualmente já não vemos tantas famílias se deslocando para a sede com a carroça, até mesmo na zona rural não é tão comum encontra-las, porém elas não estão extintas.
Atualmente na cidade elas são usados para carreto de mercadorias, materiais agrícolas e água para construções.
Na manhã da sexta-feira (17) nossa equipe foi em busca de pessoas que trabalham com caroças tanto na sede como na zona rural, falamos com três homens que utilizam a carroça e dizem não trocar o trasporte por nada.
O Sr. Antonio de Fostina praticamente abandonou o trecho pra trabalhar na roça junto a sua carroça.
Aguardando para retornar para o Povoado de Baraúna do Rumo onde mora, o Sr. Antonio de Fostino, 66 anos, contou que já têm mais de 20 anos trabalhando como carroceiro, segundo ele não só trabalha, como passeia e utiliza a carroça na roça. Antonio preferiu abandonar o trecho para morar em definitivo no município, desde então a carroça é seu ganha pão, com ela ele trabalhar para si próprio; “faço de tudo com a carroça, tanto que trabalhei uns anos no trecho então decidi parar de ser mandado e trabalhar para mim mesmo”, comentou.
Mesmo com as facilidades dos novos meios de transporte, Antonio de Fostino mantém suas idas e vindas na cidade com a carroça, trabalhar com este instrumento para ele é algo que o agrada muito; “não paro e não largo a carroça”, diz.
O Sr. Borrola transita entre carros e motos constantemente com sua carroça 

Na BR349, trecho entre Barrocas e o Bairro do Cedro encontramos o Sr. José Oronides Santos, 60 anos, conhecido como Borrola, morador da Queimada Bezzera, região da Boa União. O agricultor retornava das compras na Feira Livre do centro da cidade como era comum no passo. Uma tradição da que ele mantém até os tempos atuais, mesmo dividindo estrada com carros, motos e caminhões ele viaja tranquilo pela via;
“Eu não largo a carroça de jeito nenhum, eu faço tudo com ela, trabalho na roça, venho buscar feira. Há anos vindo para Barrocas e retornando para sua casa afirma gostar de carroça e de animais; “esse jegue cuido bem pra me ajudar no dia-a-dia” afirma.
Com a carroça o Sr. Couto tem uma renda extra
Para o Sr. Martins Paulo dos Santos, 67 anos, popular, Seu Couto, fazer frente e levar mercadorias é uma forma de ajudar na renda da família; “consigo um dinheiro no frente, aqui mesmo no centro uma viajem é R$5 reais cada”. Quando não está trabalhando com a carroça, seu genro dá seguimento aos trabalhos. Apesar de ter comprado o transporte há apenas dois anos o senhor Couto garante que não trocar por veículo nenhum.
O Sr. Couto seguiu para levar o frete para sua cliente.

O carroceiro contou que com o movimento da feira livre os fretes aumentam, ele faz ponto no centro de abastecimento onde o encontramos, no memento ele partia com a carroça levando mercadorias de uma senhora que revenderá os produtos adquiridos na feira em seu ponto.

@ Nossa Voz  

Por Victor Santos e Rubenilson Nogueira 


Publicada por Rubenilson Rubem

Três revelações da matéria de capa da VEJA



Léo Pinheiro entrega Lula. 
Saiba três revelações da matéria 
de capa da VEJA

Três pedaços da bomba atômica de VEJA deste fim de semana já vazaram.

Saboreie como entrada:

1) Induzido por Lula, o empreiteiro Léo Pinheiro, presidente da OAS, mandou reformar o sítio que está em nome de um sócio do filho Lulinha, mas que Lula diz ser seu.

2) Léo Pinheiro recebeu de um emissário de Lula a missão de arranjar serviço e dinheiro para o marido de Rosemary Noronha, a amante de Lula que ameaçava contar tudo que sabia dos esquemas do petista após ser abandonada.

3) Léo Pinheiro conta como Lula virou dono do tríplex no edifício Solaris, no Guarujá (SP), em uma das oito obras assumidas pela OAS depois da quebra em 2006 da Bancoop, então presidida por João Vaccari Neto.

Lula é empurrado para o pântano do Petrolão


No mais cruel dos dias para quem tem culpa no cartório, revelações do empreiteiro amigo empurram Lula para o pântano do Petrolão

Neste sábado, os leitores de VEJA saberão que o empreiteiro Leo Pinheiro, transferido da presidência da OAS para uma cadeia em Curitiba, fez revelações suficientes para tirar de vez o sono de Lula e estender por prazo indeterminado o sumiço do palanque ambulante. Como ainda não assinou um acordo de delação premiada, o empresário encarcerado talvez até se desminta em outro depoimento, para socorrer o chefe e amigo. É uma opção de alto risco: essa demonstração de fidelidade lhe custará alguns anos de prisão em regime fechado.

Seja qual for o caminho escolhido, o que Pinheiro já disse (e detalhou em copiosas anotações manuscritas) basta para incorporar ao elenco do Petrolão o protagonista que faltava. No mais cruel dos dias para quem tem culpa no cartório, as relações promíscuas entre o manda-chuva da OAS e o reizinho do Brasil serão escancaradas nas oito páginas da reportagem de capa. Entre tantas histórias muito mal contadas, a dupla esbanja afinação especialmente em três, valorizadas pela participação de coadjuvantes que valorizam qualquer peça político-policial.

Num episódio, o ex-presidente induz Pinheiro a presenteá-lo com a reforma do sítio que, embora Lula o chame de seu, pertence oficialmente a um sócio do filho Lulinha. Noutro, um emissário do pedinte vocacional incumbe o empreiteiro de arranjar serviço e dinheiro para o marido de Rosemary Noronha, a ex-segunda-dama que ameaçava vingar-se do abandono com a abertura de uma assustadora caixa-preta. Mais além, o comandante da OAS cuida de desmatar o atalho que levou Lula a virar dono de um triplex no Guarujá.

A participação do ex-presidente no naufrágio da Petrobras ainda não entrou na mira da Polícia Federal. O inventor do Brasil Maravilha está a um passo do pântano sem que tenha começado a devassa das catacumbas malcheirosas que ocultam a farra das refinarias inúteis e a montagem da diretoria infestada de ineptos e corruptos, fora o resto. Pode estar aí a explicação para o estranho vídeo em que celebra as vantagens de um bom preparo físico. Vai precisar disso quando tiver de sair em desabalada carreira.

Presidente da OAS entrega Lula


Bomba atômica: 
Presidente da OAS entrega Lula.



Léo Pinheiro, presidente da OAS, preso na Operação Lava Jato, está pronto a entregar Lula à Justiça. Praticamente já entregou. É a capa da Veja.


Em 2 de março, O Antagonista antecipou que a OAS poderia explodir, dado o desespero de seu dono e fundador, César Mata Pires.

Leiam o que escrevemos:

"César Mata Pires, fundador da OAS, é um homem desesperado. A sua empreiteira está afundando depois de deflagração da Operação Lava Jato. Desesperado e amargurado com a Odebrecht, com quem mantinha, digamos, acordos bastante lucrativos. Ele foi aconselhado a ameaçar Lula, como contaremos a seguir.

No dia 20 de fevereiro, reproduzimos aqui que César Mata Pires procurou Marcelo Odebrecht, diretor-presidente da dita-cuja, para saber como era possível que a empreiteira comandada pelo menino não tivesse ninguém preso. Na mesma conversa, ele disse que não estava preocupado em salvar a própria pele, mas que não deixaria os seus herdeiros pagarem por "erros cometidos em equipe" - menção a lambanças cometidas pela OAS com a cumplicidade da Odebrecht, que até agora vem se safando. A informação foi tirada de uma reportagem publicada pelo Estadão, cujo tema principal eram os encontros de Lula e Paulo Okamotto com empreiteiros à beira de um ataque de nervos. Ao jornal, a Odebrecht negou o encontro e a OAS saiu-se com uma evasiva.

O Antagonista resolveu apurar os desdobramentos dessa história e descobriu que César Mata Pires procurou também Emílio Odebrecht, pai de Marcelo e presidente do Conselho de Administração da empresa. O encontro foi na ilha de Kieppe, na baía de Camamu, no sul da Bahia, de propriedade dos Odebrecht. O dono da OAS formulou a mesma pergunta a Emílio: como era possível que a empreiteira dele não tivesse ninguém preso, ao passo que a sua estava com toda a diretoria em cana. E acrescentou: o que eu posso fazer para salvar a OAS?

A resposta de Emilio Odebrecht foi: "Procure Lula".

Emílio contou-lhe então que, temendo pela prisão de Marcelo, foi direto ao ponto com o petista. Emílio Odebrecht disse a Lula o seguinte: "Se for preso, o Marcelo não aguentará a pressão: ele vai abrir a boca e contará tudo o que sabe sobre as suas relações com a Odebrecht."

O Antagonista revelou que Lula interferiu para que Renato Duque fosse solto, depois de ser ameaçado pela mulher do ex-diretor da Petrobras, operador do PT na estatal. Não se sabe se Lula moveu um dos seus tentáculos para manter, até o momento, graúdos da Odebrecht fora da prisão. Não se está insinuando, aqui, nada contra a Justiça. O empenho dos procuradores da Lava Jato em incriminar a empreiteira é grande, assim como o do juiz Sergio Moro. A nossa impressão é de que a Odebrecht será pega no momento certo pelos bravos paranaenses.

O único fato da nossa apuração -- e fato assombroso, por mais que conheçamos as relações promíscuas entre a Odebrecht e Lula -- é que Emilio Odebrecht ameaçou Lula e recomendou a César Mata Pires que fizesse o mesmo com o petista se quisesse salvar a sua empresa."

Léo Pinheiro, por determinação de César Mata Pires, começou a explodir no colo de Lula. O impeachment de Dilma Rousseff parece iminente.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

SERÁ QUE O THE ECONOMIST "É COXINHA?"

The Economist: Dilma não governa mais. 
(Folha) A impopularidade da presidente Dilma Rousseff virou notícia da revista inglesa "The Economist", segundo a qual a petista, apesar de ainda permanecer no Planalto, não está mais no poder. De acordo com a publicação, não é mais Dilma ou o PT que toma as decisões do governo. A reportagem cita, por exemplo, que a condução da economia está nas mãos do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, descrito como um economista treinado na escola liberal de Chicago, com perfil agressivamente voltado para a responsabilidade fiscal.

Já o controle do Congresso está nas mãos do aliado governista PMDB, ressentido com o PT, que retém o comando dos principais ministérios. A vingança, diz a revista, veio na forma do deputado peemedebista Eduardo Cunha, eleito presidente da Câmara.

"Ele conseguiu a cabeça de quatro ministros em dez semanas de cargo", diz o texto. Trata-se de alusão às demissões de Pepe Vargas, que saiu de Relações Institucionais e foi para Direitos Humanos; Ideli Salvatti, ex-ministra de Direitos Humanos; Cid Gomes, que deixou a Educação após um embate direto com Cunha; e Vinicius Lages, que deixou o Turismo para abrir caminho a Henrique Eduardo Alves, aliado de Cunha.

A reportagem aponta ainda que Dilma, visando se reaproximar do Legislativo, delegou ao seu vice, Michel Temer (PMDB), a articulação política. Para isso, entregou a ele o poder de nomear o segundo escalão do governo.

Até a permanência da presidente no cargo parece incerta, de acordo com o texto. A deterioração da economia, atribuída pela revista aos erros do primeiro mandato, e o escândalo de corrupção na Petrobras acabaram com a popularidade de Dilma. Além de citar os manifestantes, que protestam contra o governo, a "Economist" faz alusão à pesquisa Datafolha de abril, que indicou que 63% da população quer que a presidente sofra um impeachment.

MPF investiga se mulher de Vaccari - e não cunhada - depositou grana para esposa e amiga de chefão petista

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net 
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


A mulher de uma poderosa figura da cúpula petista teria sido a beneficiária de um depósito de R$ 100 mil reais feito em março deste ano, em uma agência do Bradesco, pela mulher do ex-secretário Nacional de Finanças do PT, João Vaccari Neto. Existe a suspeita que, além da esposa, uma amiga íntima da poderosa petista figura também teve muita grana injetada em sua conta corrente. Caso se confirme, esta será a grande bomba a estourar na Lava Jato.

Os advogados de Marice Correa de Lima protocolaram uma carta em que Giselda Rousie de Lima, mulher do ex-tesoureiro Vaccari, informa que era ela quem estava fazendo os depósitos, nos filmes utilizados como prova pelo Ministério Público Federal. Como o depósito, feito em março deste ano, é um dos que está sob suspeita do MPF, a situação fica ainda mais complicada para a mulher de Vaccari. e mais horrível ainda para o trio suspeito de receber as vantagens...

O Juiz Sérgio Fernando Moro entende que existem provas decorrentes de interceptações telemáticas e indícios de enriquecimento ilícito de Marice, mas que isso será objeto de formulação da acusação, durante o julgamento. Por isso, o juiz da Lava Jato decidiu manter preso João Vaccari Neto e deixar a cunhada Marice em liberdade, por entender que o ex-tesoureiro do PT “tem maior responsabilidade” no esquema de corrupção na Petrobras.

Caso o escândalo se confirme, com prisões bombásticas de outros membros da cúpula do PT, a Presidenta Dilma Rousseff acabará reduzida a menos que 13% do que sobrar do fantasma que assombra o Palácio do Planalto há 13 anos...

Notícia maravilhosa, quando se tem notícia de que o Estado Brasileiro vai torrar R$ 18 milhões dos cofres públicos na construção do "Memorial das greves, em São Bernardo do Campo, para exaltar a lendária figura do mito em decadência Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia, abaixo, o artigo de Antônio Ribas Paiva: 

 O Fundo do Poço

CAIXA ECONOMICA DÁ O GOLPE EM PEQUENOS POUPADORES! É O PT EM AÇÃO!!!

Atenção! Bomba!!! Vejam o meu adendum n. 02 na postagem http://alaricotrombeta.blogspot.com.br/2015/03/lula-e-dilma-desesperados-vao-dar-o.html

Postado por AlaricoTrombeta

Jornalista diz que “O povo só aplaudirá Dilma se ela for para a TV e renunciar”

Políbio Braga, jornalista e vlogueiro, ativo e exímio crítico do governo petista, em vídeo recente publicado em seu canal, comentou sobre as manifestações do dia 15 de março.

Políbio analisou o impacto das manifestações e disse que o governo não dura até o fim do ano, caso as manifestaçôes continuem e se intensifiquem.


quinta-feira, 16 de abril de 2015

A farra dos cartões corporativos prossegue no governo Dilma: 9 milhões em três meses


A maior conta é a da presidência, que mantém mais de 90% dos gastos secretos

Apenas nos três primeiros meses do ano, o governo Dilma conseguiu gastar R$ 9,12 milhões com os cartões de pagamento federais, os “cartões corporativos”. Como sempre, a conta é nossa. A Presidência da República é quem mais gasta com cartões: R$ 2,8 milhões, dos quais 90% são sigilosos, sob a desculpa de “garantia da segurança da sociedade e do Estado”. A Abin gastou R$ 1,14 milhão em segredo.

Os ministérios da Justiça (com a Polícia Federal) e do Planejamento (com o IBGE) gastaram R$ 1,9 milhão e 1,3 milhão respectivamente.

O gabinete do articulador-geral do governo, Michel Temer, gastou modestamente, para os padrões Dilma: R$ 130 mil de janeiro a março.

Os mais de R$ 9 milhões gastos pelo governo em 2015 representam despesas de apenas 24 dos 39 ministérios do governo Dilma.




PT já teme que, depois de Vaccari, Dirceu, Rose e até Lula sejam os próximos indiciáveis por Sérgio Moro

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net 
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A cúpula petista já faz previsões catastróficas sobre o que tende a acontecer na 13ª fase da Operação Lava Jato, depois que a 12ª promoveu a prisão de João Vaccari Neto, que foi obrigado a renunciar à Secretaria Nacional de Finanças do PT. Os variados temores e os informes nos bastidores de judiciário indicam que o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, tem tudo para mexer com José Dirceu, Rosemery Noronha e até o líder máximo Luiz Inácio Lula da Silva, e suas relações com a maior transnacional brasileira, a Odebrecht. Quando será a 13ª fase? Dia 13 de maio? Ou a qualquer momento? O cagaço é tão letal na petelândia quanto a picada do mosquito da dengue.

A "oposição" resolveu endurecer o discurso contra o PT. Ontem, se falava, abertamente, que o partido-seita corre o risco concreto de perder seu registro em função da prisão do tesoureiro. Basta que as investigações da Lava Jato tenham encontrado provas objetivas de que as campanhas de Dilma Rousseff tenham se beneficiado diretamente dos recursos arrecadados por Vaccari. O senador goiano Ronaldo Caiado, líder do DEM, foi direto ao ponto: "Diante desse cenário, tudo caminha para que o PT perca o registro de partido político. E, comprovado que a presidente Dilma foi beneficiada por esse esquema em suas campanhas, será mais que suficiente para ela perder o mandato por corrupção".

A prisão de Vaccari reacendeu até o espírito ofensivo de Aécio Neves, que até outro dia evitava falar em impeachment de Dilma Rousseff. Aécio Neves bateu mais forte: " Hoje eu reitero a mesma pergunta que eu fiz à presidente Dilma nos últimos debates (da campanha eleitoral). Presidente, a senhora continua confiando no tesoureiro do seu partido que hoje está preso? O que mais me chama atenção é que o PT se fragilizou tanto que virou refém do medo de tirar Vaccari do partido. A história vai registrar que, pela primeira vez, o tesoureiro do partido que governa o país está preso. Será que ele vai continuar despachando da prisão? A prisão do Vaccari é a azeitona na empada das irregularidades no Governo".

Caiado pegou ainda mais pesado: "O PT não tem credenciais de partido político, e sim de lavanderia. O partido é reincidente ao ter o tesoureiro Vaccari, sucessor de Delúbio Soares, flagrado e preso por arrecadar dinheiro desviado de empresas públicas para alimentar suas campanhas e encher os bolsos de seus dirigentes". O líder do PSDB na Câmara, o deputado paulista Carlos Sampaio, foi na mesma linha: “A prisão também comprova que o mensalão foi o protótipo do petrolão, dois esquemas de corrupção criados para drenar dinheiro público para os cofres do PT com o objetivo de financiar o projeto partidário em detrimento dos interesses do País.”

O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), lembrou o fato dantesco de Vaccari ter pedido, na semana passada, um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal para não ser obrigado a assinar termo de compromisso em dizer a verdade na CPI da Petrobras: “A máxima do dia é que mentira tem perna curta. Vaccari foi preso menos de uma semana depois de mentir descaradamente”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, inimigo declarado do PT, pegou mais leve, mas de forma irônica com o futuro do caso Vaccari na Lava Jato: "Ele já está sendo denunciado, já era réu numa ação penal, já esteve na CPI. Acho que esse é um problema que está sendo discutido no Poder Judiciário. A gente só cabe assistir e lamentar. Vamos ver no que vai dar".

Se depender do PT, dará em nada... Depois de tensa reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciou o desligamento de Vaccari. O PT repudiou a prisão e reafirmou a confiança na inocência do tesoureiro, “não só pela sua conduta frente da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, mas também porque, sob a égide do Estado Democrático de Direito, prevalece o princípio fundamental de que todos são inocentes até prova em contrário”. Os petistas nos matam de rir e chorar: “O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final”.

A "verdade" que o PT deseja ver prevalecida no final é um grande e nada fácil acordo de sobrevivência que está sendo costurado com a cúpula do PMDB. O objetivo é um pacto para impedir que Dilma seja derrubada, mas também não passe o mandato todo como uma refém dos graves acontecimentos. Nos bastidores, o PT sinaliza com "radicalização no emprego de sua máquina", se acontecer o que chamam de "golpe do Impeachment". O PMDB investe na sabotagem, mas não deseja assumir o poder de frente. Prefere o papel de sempre: governista com ação de bastidor, sem botar a cara na Presidência, ainda mais agora. A grande dúvida é: um "acordão" PT-PMDB será bem sucedido?

A conjuntura brasileira é de impasse institucional, com alto teor de insatisfação popular e risco de ruptura. Nela, tudo pode acontecer... De bom ou de muito ruim... Por isso, o espertíssimo Eduardo Cunha tem toda razão quando fala: "Vamos ver no que vai dar"...

Cuidado com a cunhada...

Marice Correia de Lima, foragida cunhada do tesoureiro João Vaccari Neto, pode ser a mulher bomba da 12ª Fase da Lava Jato.

Familiares dela vazaram a informação de que estariam negociando com o Ministério Público que ela vai se entregar e aderir à delação premiada, para apresentar provas bombásticas da atuação dela no esquema do cunhado.

A Força Tarefa do MPF tem especial interesse nos repasses de dinheiro que teriam sido feitos por Vaccari para Rosemary Noronha (ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo) e outros grandes petistas...

Marice, que está em viagem há duas semanas e sabe muito dos esquemas de Vaccari, precisa tomar muito cuidado com sua segurança pessoal...

Finalmente mais um PTista sai algemado para a cadeia

BABADO!

Comentado por Carlos Parrini ...
Estava demorando. Essa tática do PT fazer seus correligionários denunciados por roubo comandando a máquina do Partido, sangrarem até o último minuto, tá parecendo tiro nos pés. Não parece não mas está piorando cada vez mais a legenda. Claro que a sujeira que tem deixado é tão grande que querem que o próprio acusado limpe tudo antes da devassa da PF. A coisa é tão descarada que querem que o Tesoureiro Vaccari Neto, que agora é oficialmente um ladrão, apesar dos indícios que já se tinham, continue como tesoureiro do PT dentro da cadeia. Assim como fizeram com o ladrão José Genoino que continuou como deputado dentro da Papuda.

Isso eles fazem como quiserem pois tem quem os defendam no STF. Podem até ficarem presos mas logo vem um Juiz do Supremo e os soltam como foi o caso do Ministro Barroso que soltou todos os mensaleiros. Olha que isso é um crime inafiançável. Já estão soltos e sem obrigação nenhuma de devolverem nosso dinheiro. Felizmente demorou mas chegou. Vaccari está preso e tem uma fila de Petralhas esperando a sua vez. Até quado ficarão presos só o STF sabe.

Vejam o babado.

Leiam na íntegra: http://blogdoparrini.blogspot.com.br/2015/04/babado-finalmente-mais-um-ptista-sai.html 
Virou rotina os PTralhas irem algemados para a cadeia.
Só faltou erguer o punho para completar a maldição

. Mesmo com prisão de Vaccari, Wagner 'não vê' motivo para afastamento dele do PT

Mesmo com prisão de Vaccari, Wagner 'não vê' motivo para afastamento dele do PTFoto: José Cruz/ Agência Brasil O ex-governador da Bahia e ministro da Defesa, Jaques Wagner, afirmou que não vê necessidade de afastamento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, preso na manhã desta quarta-feira (15) pela Operação Lava Jato. 

De acordo com o jornal O Globo, Wagner não é “a favor da tese que basta uma denúncia para afastar as pessoas”. “Eu não vejo motivo (do afastamento de Vaccari), a não ser se ele for impedido de exercer o cargo dele, até que tenha uma conclusão definitiva do caso. Não sou muito do estilo de que, na suspeita, a gente vá logo afastando as pessoas”, afirmou, ao ressaltar que dava sua opinião como petista e não como governo, uma vez que avalia que há uma independência dos poderes já que a investigação está sendo feita pelo Ministério Público Federal e pela Justiça Federal.

O ministro disse ainda que esse episódio não é algo isolado e que demonstra que há problemas estruturais na política brasileira, que precisa ser revista com a reforma política. Ele citou alguns pontos que precisam ser alterados, como financiamento de campanha, as coligações proporcionais, o comércio do tempo de televisão e a diminuição dos custos de campanha. Questionado ainda se esse episódio aumentava a pressão sob a presidente Dilma Rousseff, Wagner disse que “não”.

Barrocas-Ba: “Muro vivo” foi a solução encontrada por agricultor para inibir ação de ladrões.

Buscando se proteger dos ladrões que estão arrombando residências e praticando furtos na zona rural de Barrocas, o agricultor Celso Coelho teve um decisão inusitada, a solução encontrada por ele foi plantar em volta da sua casa, conhecida, ‘Casa do Sertão’, diversos tipos cactos.

Celso classificou o 'sistema de proteção' de muro vivo, que pode ser o pioneiro na Região do Sisal, pois o comum é encontrar a tradicional 'cerca viva' utilizada nos pastos e roçados no sertão. Mandacarus, Cabeças de frade e xiquexiques estão entre os cactos que formam o muro vivo da Casa do Sertão localizada na região de Boa União, Zona Rural de Barrocas.

Segundo Celso Coelho, o MOC orienta os agricultores s desenvolverem a técnica da 'cerca viva', mas a ideia foi melhorada e aperfeiçoada para também proteger seu lar. Antes porém houve um conversa com a familiar, depois de um consenso entre eles o 'muro vivo' foi colocado; “teve muito planejamento e conversa com a família, então decidir plantar pés de mandacaru ao redor da casa, para segurança e também como decoração da Casa do Sertão”.
Celso Coelho e  esposa
Pra plantar os mandacarus foi necessário ajuda da família, alguns pés podem chegar a mais de 5 metros de altura. "Mandacaru têm um dizer que não dá sombra, nem dá encosto, aqui na Casa do Sertão é pra servir de segurança” comentou o agricultor.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos e Rubenilson Nogueira 

Publicada por 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

TUCANOS SUGEREM RENÚNCIAS DE DILMA,RENAN E CUNHA

Segundo a colunista Vera Magalhães, o partido quer embasar a ação em pareceres de auditores e do Ministério Público junto ao TCU que apontam que o governo descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao adiar repasses a bancos públicos para melhorar as contas em 2014.

Os tucanos decidiram surfar na onda da pesquisa Datafolha que mostrou que 63% apoiam a abertura de processo contra Dilma.

O PSDB, de Aécio Neves, pediu que Miguel Reale Júnior, ministro da Justiça no governo FHC, elabore uma ação penal contra Dilma Rousseff em busca de viabilidade jurídica para pedido de impeachment.

Em artigo recente, o advogado Miguel Reali Jr. propôs uma saída inusitada para a crise política: as renúncias da presidente Dilma Rousseff, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); “Renúncia já: a única via em busca de pacto sério para reconstrução do País”

O líder da oposição na Câmara Federal, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), disse ontem que quer que o partido acelere a formalização de um pedido de afastamento da presidente. O parlamentar disse que deverá levar o sentimento da bancada ao presidente da legenda, o senador Aécio neves (PSDB-MG), durante a reunião que a cúpula da sigla realizará nesta terça-feira 14, em Brasília, e diz estar “confiante” que o senador ouvirá os tucanos.

“Minha posição é a de que chegamos ao limite de uma insatisfação clara e expressiva que deve ser construída, de forma legítima e dentro das regras constitucionais, em forma de um pedido de impeachment da presidente Dilma”, afirmou. Em sua avaliação, Aécio Neves “ouvirá de um conjunto muito expressivo da bancada federal que está na hora e o partido tem de avançar para formalizar um pedido de afastamento da presidente por todos os fatos que o Brasil conhece”

(via Brasil247)

Vaccari preso! Elite vermelha do PT é criminosa, reincidente e milionária


Não adiantou o teatro armado na CPI da Petrobras.

João Vaccari Neto foi preso por enriquecimento ilícito.
É o segundo tesoureiro do PT a ir parar na cadeia durante o mandato de Dilma Rousseff.
Delúbio Soares foi preso na primeira gestão da petista por envolvimento no mensalão.
A elite vermelha do PT é criminosa, reincidente e milionária, para dizer o mínimo.

Pior: atua em família.

A mulher de Vaccari, Giselda Rousei Lima, foi conduzida coercitivamente para depor. A 12° fase da Lava Jato teve também a prisão temporária de sua cunhada, Marice Correa de Lima.

As principais denúncias contra o tesoureiro que não foi tirado do cargo pelo partido cúmplice são:

1) Um “acréscimo patrimonial a descoberto” foi revelado pela quebra do sigilo bancário e fiscal dele, de sua mulher, de sua filha e de sua cunhada.

2) Há prova documental, nos autos da Lava Jato, do pagamento de pelo menos 1,5 milhão de reais por empresas controladas pelo executivo Augusto Ribeiro, um dos delatores, à Editora Gráfica Atitude. O repasse, segundo a operação, teria sido feito por solicitação de Vaccari “em espécie de doação não-contabilizada” para o PT.

3) Sua filha, Nayara de Lima Vaccari, “apresentou significativo acréscimo patrimonial entre 2009 a 2014″. Segundo o relatório fiscal, “entre os anos 2008 e 2013 ela não declarou nenhum rendimento tributável próprio de trabalho, porém seu patrimônio pessoal neste período sem atividade laboral própria independente e capacidade financeira cresceu de R$ 240 mil (decorrente de bens anteriormente declarados na DIRPF dos pais) para mais de R$ 1 milhão”.

Para o juiz Sergio Moro, que mandou prender Vaccari, há indícios contra o tesoureiro do PT da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

“Caberia a ele intermediar parte da propina acertada entre as empreiteiras e os dirigentes da Petrobrás em favor de agentes ligados ao Partido dos Trabalhadores”, anotou o juiz.

Não há data para terminar a prisão preventiva de Vaccari.

Resta saber a data do término do desgoverno corrupto, mentiroso e incompetente de Dilma Rousseff.

* Veja também o próximo post:


Felipe Moura Brasil  http://www.veja.com/felipemourabrasil.

Leia também:

Tesoureiro do PT é preso pela PF em nova fase da Operação Lava Jato


NATUZA NERY DE BRASÍLIA ; FLÁVIO FERREIRA ENVIADO A CURITIBA

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira (15) pela Polícia Federal em sua casa, em São Paulo. Secretário de Finanças do partido, o petista nega envolvimento no esquema de corrupção que atingiu a Petrobras nos últimos anos.

Vaccari vai ser deslocado pela polícia para a sede da PF em Curitiba, que conduz as investigações. Segundo a Folha apurou, Vaccari estava tranquilo no momento da prisão.

A nova etapa da  Operação Lava Jato cumpriu também mandado de prisão temporária contra Marice Correia de Lima –além de mandado de busca e apreensão na casa dela–, cunhada de Vaccari, e de condução coercitiva de Giselda Rose de Lima, mulher do tesoureiro.

O mandado contra Giselda foi cumprido na própria casa dela, por isso ela não precisou ser levada a depor na PF.

Segundo depoimento do doleiro Alberto Youssef, R$ 400 mil desviados pelo esquema de corrupção na Petrobras foram depositados na conta  da mulher do tesoureiro, em 2008.

Na última sexta-feira (9), Vaccari foi ouvido pela CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados. No depoimento, defendeu as doações que o partido recebeu de empresas investigadas pela Lava Jato e admitiu ter se encontrado com operadores do esquema de corrupção descoberto na estatal, mas evitou explicar os contatos.

Ele havia obtido uma liminar na Justiça que o desobrigava de falar a verdade, para não produzir provas contra si.

SUSPEITA

As doações ao PT estão sob suspeita porque, segundo o Ministério Público Federal, foram uma forma de pagamento da propina que empresas deviam ao PT para manter contratos com a Petrobras.

Delatores da Lava Jato afirmaram que Vaccari era encarregado de recolher propina cobrada pela diretoria de Serviços da Petrobras. O diretor na época era Renato Duque, que tinha o ex-gerente Pedro Barusco como subordinado.

Barusco, que decidiu colaborar com as investigações, disse que parte da propina ficava com ele e outra parte ia para o PT. Em depoimento à CPI da Petrobras, o ex-gerente disse que ele e Duque se reuniam com Vaccari em hotéis para tratar da propina.

Logo após O depoimento de Barusco, a secretaria de Finanças do PT divulgou nota  contestando as acusações do ex-gerente da Petrobras. Na nota, o PT afirmou que "Barusco não apresentou nenhuma prova ou mesmo indício que ligavam secretário João Vaccari Neto ao recebimento de propinas".

Dizia ainda que Barusco é um delator que "busca agora o perdão judicial envolvendo outras pessoas em seus malfeitos".