sábado, 28 de fevereiro de 2015

CNBB e OAB juntas em defesa da democracia

AP2699665_Articolo




Brasília (RV) – A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apresentaram na quarta-feira (25/02) à imprensa o Manifesto em Defesa da Democracia. Trata-se de uma iniciativa que envolve 106 entidades num projeto da Reforma Política Democrática.
Debate no Congresso
“Não somos donos da verdade, mas queremos fazer uma proposta que é apoiada por esta Coalizão bastante ampla, bastante significativa enquanto representante da sociedade brasileira, para justamente provocar o debate no Congresso Nacional”, afirmou o Presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis.
Dom Damasceno, ao lado do Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, apresentou o Manifesto em que as duas entidades posicionam-se a favor da democracia, com “a convicção de que acima das divergências políticas, naturais numa República, estão a ordem constitucional e a normalidade democrática”.
Em seu pronunciamento, o Cardeal falou da presença da Igreja Católica na “vida e na história da sociedade brasileira” e recordou a Campanha da Fraternidade de 2015, cujo tema é “Fraternidade: Igreja e sociedade”. O presidente da CNBB expressou o desejo da Igreja em “continuar contribuindo, respeitando a laicidade do Estado e a autonomia das realidades terrestres, com a dignificação do ser humano”.
Financiamento de candidatos e políticos
Já Furtado Coêlho recordou a última articulação das entidades envolvidas na Coalizão que resultou na Lei da Ficha Limpa. “Enquanto a Lei da Ficha Limpa cuida das consequências, o projeto por eleições limpas, que é o projeto de reforma política democrática, busca cuidar das causas destes problemas. E a principal causa no nosso entendimento é o financiamento empresarial a candidatos e partidos políticos”, explicou o Presidente da OAB.
Eis o texto completo do Manifesto
MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA
Considerando as graves dificuldades político-sociais que afligem atualmente o País, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – se veem no dever de vir a público expressar – a exemplo do que já fizeram em ocasiões semelhantes anteriores – a convicção de que acima das divergências políticas, naturais numa República, estão a ordem constitucional e a normalidade democrática.
Aos três Poderes da República cabe relacionarem-se entre si, de maneira independente, porém harmônica e cooperativa, não se admitindo que dissensões menores ou interesses particulares – de indivíduos ou de grupos – possam comprometer o exercício das atribuições constitucionais que a cada um deles compete exercer.
Submetidos que são tais Poderes ao primordial princípio democrático pelo qual “todo poder emana do povo e em seu favor deve ser exercido”, cumpre-nos lembrar que as decisões deles emanadas somente se legitimam se estiverem adequadas a esse princípio maior.
A inquestionável crise por que passam, no Brasil, as instituições da Democracia Representativa, especialmente o processo eleitoral, decorrente este de persistentes vícios e distorções, tem produzido efeitos gravemente danosos ao próprio sistema representativo, à legitimidade dos pleitos e à credibilidade dos mandatários eleitos para exercer a soberania popular.
Urge, portanto, para restaurar o prestígio de tais instituições, que se proceda, entre outras inadiáveis mudanças, à proibição de financiamento empresarial nos certames eleitorais, causa dos principais e reincidentes escândalos que têm abalado a Nação, afastando-se, assim, a censurável influência do poder econômico do resultado das eleições, o que constitui uma prática inconstitucional, conforme os votos já proferidos pela maioria dos Excelentíssimos Senhores Ministros integrantes do Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4650), ora em andamento naquela egrégia Corte.
Em vista do exposto, as entidades abaixo firmadas entendem inadiável a aprovação nas Casas do Congresso Nacional de uma Reforma Política Democrática que estabeleça normas e procedimentos capazes de assegurar, de forma efetiva e sem influências indevidas, a liberdade das decisões do eleitor.
Com este Manifesto, a CNBB e a OAB, unidas a inumeráveis organizações e movimentos sociais integrantes da sociedade civil, conclamam o povo brasileiro a acompanhar ativamente a tramitação, no Congresso Nacional, das proposições que tratam da Reforma Política e a manter-se vigilante e atento aos acontecimentos políticos atuais para que não ocorra nenhum retrocesso em nossa Democracia, tão arduamente conquistada.
Para tanto, é necessário que todos os cidadãos colaborem no esforço comum de enfrentar os desafios, que só pode obter resultados válidos se forem respeitados os cânones constitucionais, sem que a Nação corra o risco de interromper a normalidade da vida democrática.
Por fim, reivindicam as entidades subscritoras que, cada vez mais, seja admitida e estimulada a participação popular nas decisões que dizem respeito à construção do futuro da Pátria, obra comum que não pode dispensar a cooperação de cada cidadão, de cada organização, dando-se, assim, plena eficácia ao conteúdo do artigo 14 da Constituição da República.


Marcus Vinicius Furtado Coêlho

Presidente Nacional da OAB


Dom Raymundo Damasceno Assis


Presidente da CNBB






Fonte: http://diocesedealagoinhas.com.br/noticiasigreja/

Empresário denuncia ao MPF que Lula seria o cabeça de esquemas de superfaturamentos na Petrobras

Publicado por Revolta Brasil
O empresário afirma ter tido negócios que com a Petrobras, tendo sua família sido sócia da Petrobras, através da Petroquímica Triunfo e observou o esquema de superfaturamentos da Estatal Brasileira.

Segundo o empresário, por 5 anos tentou contato direto com o ex-presidente Lula para falar sobre as operações, e após tanto tentar finalmente conseguiu falar com Lula, mas o inesperado aconteceu, Lula não só saberia dos escândalos, como seria o cabeça de todos eles.

Segundo o próprio empresário, Paulo R. Costa, ex-diretor da estatal, o delator do Petrolão, assim como Dilma, seria apenas um operador de Lula.

A matéria foi ao ar pelo jornal da band no dia 03 de fevereiro, mas curiosamente, considerando a gravidade das denuncias, teve pouquíssima repercussão.


O BRASIL E SEUS DOIS EXÉRCITOS...

Cosminho Pacetta
NÃO, ESSA NÃO É UMA OBRA LITERÁRIA DE JORGE AMADO...

Lula rasga o verbo e faz a maior afronta à segurança nacional, às Forças Armadas e aos 51 (hoje muito mais ) milhões de eleitores (em verdade esse número também parece ter sido muito maior se as urnas não fossem fraudáveis) que um ex (?) presidente já fez para a estabilidade política institucional do Brasil.

Das duas uma, ou generais do estado maior das forças armadas compactuam desta opinião e posição do Lula e este fato pode trazer dor e sofrimento ao povo brasileiro pela implementação de uma ditadura bolivariana sangrenta e cruel nos mesmos moldes da revolução soviética dos bolschevics ou eles reagirão a qualquer momento.

Lula ameaça abertamente, escancaradamente e sem nenhum pudor, com os Jihadistas do MST, tropa da força nacional e milícia petista qualquer um que se opuser ao "seu estilo" de democracia que, ou é do seu jeito ou o exército miliciano petista agirá.

Afinal quantos exércitos existem no Brasil? Seria um do PT e o "outro"

Será possível que nenhum membro do Estado Maior, das Instituições Nacionais, da OAB, da mídia ou das religiões deste país, dêem um basta neste adoentado personagem da história deste país?

Como pode o povo permitir e se acomodar diante de declarações desta ordem, que afeta a economia, traz insegurança internacional em relação aos mercados externos, e afeta seus empregos silenciar? Não basta vermos a Venezuela agonizante?

Parece que não, a impressão que fica é que se não houver um levante militar, que prendam estes protótipos perigosos de ditadores comunistas, que dissolvam um congresso com 90% de ratos petistas, e ponham "ordem na casa" estaremos fadados e a mercê do comando, em cada esquina, de "revolucionários bolschevics sem terra" um retrocesso inimaginável para o Brasil mas hoje plausível, infelizmente.

Por isso o impeachment não funcionará, ele não eliminará o ditador Luiz Inácio Lula da silva e seu "exército" não terá alcance para agir nos três poderes contaminados de corruptos e guerrilheiros..

Intervenção militar constitucional, se obviamente tivermos ainda um exército no Brasil.

ASSISTA AO VÍDEO : LULA AMEAÇA USAR O EXÉRCITO DE STÉDILE: http://youtu.be/s-XLVhsP_Ig


Barrocas: Animais pastam às margens da BA411


A irresponsabilidade de criadores aliada à inexistência de fiscalização, impunidade e falta de punição, está transformando a BA 411 num verdadeiro posto.

Motoristas e motociclistas que trafegam diariamente pela via convivem com o risco real de acidente que só aumenta, se não bastasse os jumentos, muitas vezes abandonados. Imagens enviadas para nossa Redação pelo Militar da Reserva, Sargente Elivonaldo Domingos dos Santos, mostram que criadores estão soltando vacas e bois na via nas imediações do Bairro de Santa Rosa.

Segundo Elivonaldo as imagens foram feitas na quinta feira às 13 horas e não tinha ninguém pastorando os animais. “Não tinha ninguém tomando conta, eu acho que é um ato de total irresponsabilidade”, declarou.


O motociclista Israel já havia relatado que escapou por pouco de uma colisão no início da semana; ele conseguiu numa manobra rápida desviar de vários jumentos que estavam no asfalto. José Augusto Santos do Rosário, 33 anos não conseguiu; ele colidiu com um jumento e teve várias escoriações pelo corpo e prejuízo com os danos na moto. O animal atropelado morreu um dia após o acidante.


O CIRCO CHEGOU!!!


O CIRCO JÁ ESTÁ ARMADOO

Meus Amigos!

Tenho certeza que a maioria esmagadora da população esclarecida do Brasil gostaria que a queda da Dilma se desse através de uma intervenção militar. Não uma Intervenção Militar Constitucional como a que prevê o Art. 142 da Constituição.

O que o povo quer na realidade, é que as FFAA assumam o governo do país como fizeram em 1964. Usando um português bem claro, ele quer haja uma ruptura da ordem constitucional, que ela seja posta para fora “na marra”, quer um GOLPE.

INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL, não vai acontecer porque a aplicação desse dispositivo constitucional depende de iniciativa da Presidente e de aprovação do Congresso Nacional e eles não vão fazer isso, não vão agir contra seus próprios interesses.

O escândalo da Petrobras e outros que ainda estão para surgir (BNDES), se não acabarem como se diz, em “pizza”, no máximo redundarão em RENÚNCIA da Dilma. Tudo já está acertado, combinado nos mínimos detalhes.

Dilma seguindo orientação do PT continuará negando qualquer participação do Governo “exigindo” que tudo seja apurado nos mínimos detalhes e que os culpados sejam punidos. Enquanto isso todos os membros do Governo ligados ao PT trabalharão por “baixo dos panos” junto aos órgãos do governo (TCU, AGU, etc.) para livrarem a cara das empreiteiras que estão querendo abrir o bico para beneficiarem-se da DELAÇÃO PREMIADA. Tudo será feito já prevendo a futura RENÚNCIA da Dilma, ela será sacrificada, para que entre mortos e feridos salvem-se todos, com apenas pequenos arranhões.

O PMDB que herdará o Governo será obrigado a honrar os compromissos assumidos para poder reinar em paz, caso contrário, o PT colocará sua militância, sua milícia armada nas ruas, como sempre prometeu o que obrigaria o Governo a empregar as FFAA numa INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL.

Isso seria um desastre para eles porque suas consequências poderiam fazer a situação fugir do seu controle e passar para as mãos dos militares, que para pacificar o país, poderiam até serem obrigados a romper a ORDEM CONSTITUCIONAL VIGENTE, depondo o governo existente.

Se isso acontecesse seria o fim para os políticos que não se sabe por quanto tempo, ficariam alijados do poder e perderiam a chance de usufruírem de todas as mordomias e regalias que ele oferece. INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL é tudo quanto eles não querem, o que querem são as FFAA bem longe deles.

O PMDB está ultimando os preparativos da farsa. Vai fazer uma apresentação pomposa na TV agora em março, onde poderá até anunciar um rompimento com a Dilma, para que tudo pareça verdadeiro. Votará a favor do IMPEACHMENT, mas cumprirá os compromissos assumidos com o PT, que retornará em toda sua glória e esplendor em 2018 com luladrão encabeçando a sua chapa.

Temos que aumentar a pressão para que pelo menos o IMPEACHMENT e a consequente RENÚNCIA aconteçam, caso contrário tudo vai dar em nada, como sempre aconteceu.

Estamos lidando com bandidos, com o crime organizado, não podemos nos esquecer disso.

Postado por Blog do Beto

Militares repudiam orientações de Lula, que ameaça jogar o país no caos com o uso do MST

Militares repudiam orientações de Lula, que ameaça jogar o país no caos com o uso do MST.
Editado por Gilnei Lima
(recebido via e-mail)

O General Gilberto Rodrigues Pimentel, presidente do Clube Militar, ao publicar o pensamento do clube, deixa no ar a desconfiança de que pode haver algo de maior por trás das declarações de Lula no sentido de convocar o MST para defender a manutenção da hegemonia da esquerda no país. 

"O que há mais por trás disso?", pergunta o general.

Muita gente sabe que o MST age em comum acordo com outras milícias de países como Cuba e Venezuela, e que Luis Inácio Lula da Silva é um dos cabeças do famigerado Foro de São Paulo, que alguns consideram uma organização criminosa de alta periculosidade e capaz de oferecer risco real à soberania do país.

Mas, as declarações de Pimentel, segundo manifestação do Clube Militar, "servem para tranquilizar a sociedade", diz o porta-voz da associação. O general deixa claro ao dizer no final do texto, mandando um claro aviso aos grupos radicais de esquerda, que o exército sempre defenderá o país, em questões internas.

Ainda, conforme membros do Clube Militar, à medida que se aproxima o dia 15 de março, data lançada nas redes sociais como marco para um grande manifesto popular em desagravo ao atual governo, a liderança dos grupos de esquerda de todo o país entra em desespero. "Aqueles que forem para as ruas têm de estar preparados, pois as declarações de Lula e de outros líderes deixam claro que pode haver grandes tumultos, caso os grupos de radicais de esquerda decidirem ir para as ruas enfrentar a sociedade que se manifestará contra Dilma Roussef", enfatiza membro da diretoria.

Por fim, o membro do conselho diretor do Clube Militar faz mais uma advertência: "Autoridades policiais têm de estar atentas e agir dentro da lei. Desde já solicitamos que serviços de inteligência estejam prontos para identificar possíveis planos de infiltração, criação de tumultos e vandalismo."

Texto do Clube Militar:

O Brasil só tem um Exército; o de Caxias!

Ontem, nas ruas centrais do Rio de Janeiro, pudemos assistir o despreparo dos petistas com as lides democráticas. [referência à manifestação violenta em ato pró-Petrobras, convocado pelo PT] Reagiram inconformados como se só a eles coubesse o “direito” da crítica aos atos de governo. Doeu aos militantes petistas, e os levou à reação física, ouvir os brados alheios de “Fora Dilma”.

Entretanto, o pior estava por vir!

Ao discursar para suas hostes o ex-presidente Lula, referindo-se a essas manifestações, bradou irresponsáveis ameaças: (...) “também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas”.

Esta postura incitadora de discórdia não pode ser de quem se considera estadista, mas sim de um agitador de rua qualquer. É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação. Não cabem arrebatamentos típicos de líder sindical que ataca patrões na busca de objetivos classistas.

O que há mais por trás disso?

Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?

Algum recado?

O Clube Militar repudia, veementemente, a infeliz colocação desse senhor, pois neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas.

BARROCAS-BA: VENDE-SE CASA PARA PONTO COMERCIAL OU RESIDÊNCIA NA PRINCIPAL AVENIDA


BARROCAS-BA: VENDE-SE UMA CASA À RUA Mons. CARLOS OLYMPIO, 40 - CENTRO.

Casa com garagem, duas salas, três quartos (sendo 2 com banheiro), copa-cozinha, lavanderia, depósito, reservatório de água subterrâneo de 12 m³, caixa d'água de 3.000 litros, quintal.

Ótimo ponto para residência ou comércio, devido a sua localização na principal avenida da cidade.

 INFORMAÇÕES: Tel. (75)9238-5043.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Um "hOMEM" com 'h' minusculo...

O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.
O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.
O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília.
O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo.
E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático. O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo. 
O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai.
O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver.
O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema". 
O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC'anos etc., negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vaga-bundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.

Esse homem representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora!!
O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.

Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se "dar bem" neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto.
Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem.

Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem. Por exemplo: ele (o homem) atrai, para sua base, políticos como JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN... que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIQUEN, e ainda agregaram o apoio de juristas como LEWANDOVSKI, TOFOLI etc. .... É, homem... Você é o cara... É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.

É, homem, você é o cara...É o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!
Mas ...como diz o velho ditado popular: NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE... 

Como disse o jornalista Joelmir Beting: "O PT é de fato um partido interessante: começou com presos políticos e vai acabar com políticos presos."

Avante, Ministério Público e Supremo...... Se você concorda, BASTA DIVULGAR.

Postado por Blog do Beto

O BRASIL PAROU...

Pois,
Não sou contra nenhuma manifestação pelo estado democrático.
Não escrevo de direito, porque um estado democrático supõe-se ser de direito.
- Quando matam um traficante, fazem protestos, impedindo o direito de ir e vir, queimam coletivos, automóveis privados e caminhões.
- Quando um inocente é morto por balas perdidas, fazem protestos, impedindo o direito de ir e vir, e novamente queimam coletivos,, caminhões e propriedades privadas.

- Quando protestam contra o aumento das passagens, impedem o direito de ir e vir, queima coletivos, quebram bancos, rapinam lojas e super-mercados, destroem patrimônios privados e públicos, bancas de jornais, lanchonetes, é o supra sumo da ignorância, e clama por estado de direito. - Agora o protesto da gasolina, impedindo o direito de quem quer trabalhar, estragando toneladas de alimentos perecíveis, produtores jogando fora suas produções, postos de combustíveis dobrando o preço dos seus produtos, no famoso compra quem quer e quem pode.

Todos protestos são justos e ao mesmo tempo beócios e improducentes, justamente nós o povo é que vamos pagar a conta, mas os protestantes fazem de conta que não sabem de nada, imitando o retirante de garanhuns.

Essa greve de professores, resolve-se facilmente, colocando todos no olho da rua, com a educação fornecida pelo governo não precisamos de educadores. Deveriam colocar todos no serviço público de segurança da sociedade. Sem educação a única coisa producente é a criminalidade. Chamar o Brasil de não ser um país sério é piada. aqui levamos a sério a corrupção, a criminalidade, o tráfico de drogas, armas e influência.

Agora o protesto dos caminhoneiros, com razões legítimas, e novamente quem sofre é o povo com o desbastecimento e o sobre preço das mercadorias pelos mercadores corruptos.

A atitude do governo de multar os trabalhadores do setor em 10000 reais é absurda e inconstitucional. Onde e quando o governo irá multar e punir os corruptos do sistema único de corrupção brasileira?
O "SUCOBRáS" (Sistema Único de COrrupção Brasileira) é inadmissível mas o povo se contenta, com migalhas. 
Enquanto a mula convoca os asnos do MST, como se fossem fossem forças armadas para defender a corrupção, nós do povo deveríamos chamar o CV e o PCC para nos defender, afinal estão mais bem armados que a polícia e as forças armadas.

As máfias criminosas ainda vão cobrar pedágio do povo para proteção contra assaltos e as firmas de seguranças. Aliás, pensando bem seríamos muito mais protegidos.

É muito melhor ser protegido pela criminalidade do que sustentar a corja corrupta brasiliense. 

FUI...

BRASIL DO PT REBAIXADO A LIXO!


Empresa do megainvestidor norte-americano George Soros reduziu drasticamente sua participação na estatal e abandonou outras duas empresas brasileiras

A Soros Fund Management, que é o veículo de investimento do bilionário George Soros e sua família, reduziu sua participação na Petrobrás. No ano passado, grandes fundos dos EUA reduziram a aposta na Petrobras devido às denúncias contra a empresa.

A Soros Fund Management reduziu sua participação na Petrobrás em 60% para dois milhões de American Depositary Receipt (ADR, recibo que representa ações) no fim do quarto trimestre em comparação com o terceiro trimestre, de acordo com um documento apresentado na norte-americana Securities and Exchange Commission (SEC, que opera de maneira semelhante à CVM no Brasil).

Em janeiro, a Petrobrás informou seus resultados do terceiro trimestre com atraso, mas não incluiu uma estimativa de quanto custou um grande escândalo de corrupção na empresa.

A Soros Fund Management vendeu todas as suas ações em outras duas empresas brasileiras, a fabricante de aviões Embraer e a companhia de telefonia móvel TIM Participações. (AE)

Vídeo: Nem a Dilma engole o que ela mesma diz

As matérias do jornal Financial Times e
das revistas Time e The Economist
(Montagem: FMB)

As matérias do jornal Financial Times e das revistas Time e The Economist (Montagem: FMB) O governo do Brasil virou a casa da Mãe Dilma, que já fez fama no mundo inteiro como uma bagunça completa. Se o PT quer regular a mídia, terá de regular a mídia estrangeira também.

O Financial Times apontou 10 motivos que podem levar Dilma ao impeachment. A revista Time diz que o Brasil “está à beira do precipício”. A The Economist fez uma grande matéria intitulada “O atoleiro do Brasil”, mostrando que, para desatolar o país, seria preciso uma liderança forte e “Dilma é fraca”. E ainda fez outra, “A queda de um Titã“, na qual afirma: “Quanto mais se analisa a economia brasileira, pior ela parece”, “o Brasil vai continuar no vermelho”, o investimento “vai despencar em 2015″ e por aí vai.

Enquanto isso, Dilma continua tentando enganar os pobres do Nordeste e espancando o idioma. Mas nem a presidente engole o que ela mesma diz. Veja a minha participação em vídeo no Giro de Colunistas da TVeja desta sexta-feira: https://www.youtube.com/watch?v=80a6IviiUzw

Deputado diz que está na hora de “prender Dilma e Lula” e “tirar gangue do PT do poder”

Publicado por  
As palavras são do líder do DEM no no Estado da Bahia, recém empossado deputado federal, José Carlos Aleluia.

Segundo o deputado: ”o parlamento vai ter que trabalhar como uma delegacia de polícia para tirar a gangue que tomou conta do Brasil, sob o comando da presidente Dilma Roussef e do ex Lula”. “Além do povo, as imprensas brasileira e internacional cobram explicações sobre o mar de lama no qual chafurda o País, com o escândalo do petrolão”.

Para Aleluia, todos que foram arrolados até agora “no maior esquema de corrupção da história (Nestor Cerveró, José Sérgio Gabrielli, Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef etc.) cumpriam ordem”. “Está na hora de prender os chefes da gangue, que são Dilma e LuLa, sendo o ex-presidente o autor intelectual dos crimes”.

O deputado lembra que a justiça de Portugal já está de olho em Lula, sendo que lá ele é investigado por um esquema internacional de corrupção e propinas ainda quando era presidente do Brasil.


O democrata lembrou também de outras investigações de cunho internacional foram as movidas nos EUA: ”Nos Estados Unidos, vários processos estão sendo aberto contra a Petrobras, por conta dos prejuízos causados aos acionistas de lá pelo esquema de corrupção, liderado pelo PT”.

Leia também:

Com informações de Brasil247 e Brazilian Post





Senador que defende controle da mídia pelo governo recebeu cerca de R$ 1 milhão no Petrolão, segundo jornal

Publicado por Revolta Brasil
Segundo matéria do jornal da Globo, que cita editorial do Estado de S. Paulo, Humberto Costa, senador petista pelo Estado de Pernambuco, o defensor afinco do controle da mídia pelo governo, recebeu cerca de R$ 1 milhão no Petrolão, o esquema de propinas da Petrobras.

Humberto Costa é líder do PT no Senado Federal e tem sido uma das vozes mais ativas pró-governo da defesa do controle da mídia. O senador vai mais a fundo, e defende também o controle das redes sociais.

Em recente discurso no congresso, após as eleições, o senador usou como argumento para tal controle, os ataques sofridos por Dilma nas redes sociais durante a campanha eleitoral. Aécio, candidato derrotado nas eleições presidenciais e atual senador pelo estado de Minas Gerais rebateu os argumentos de Humberto Costa.

Veja o debate entre os dois senadores: https://www.youtube.com/watch?v=yCVDEuyKCXQ

Fonte: http://www.revoltabrasil.com.br/midia/

Talvez se a mídia e as redes sociais já estivessem nas mãos dos corruptos ninguém saberia de nenhum escândalo de corrupção. Não é?
O que os olhos não veem, os ouvidos não ouvem, o coração não sente e o povo consente.

Lula ameaça calar manifestações contra corrupção do PT: “Se querem brigar, nós vamos brigar também”

Ao invés de se desculpar pelo roubo na Petrobras, Lula declara guerra aos brasileiros que não concordam com as falcatruas de seu partido.

A “encenação” de um ato em defesa da Petrobras organizado pelo PT na Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio, nesta terça revelou muitos aspectos bastante inquietantes em relação à Lula e seus planos.

Temendo ser hostilizado pelos manifestantes que protestavam contra os inúmeros casos de roubo do PT na Petrobras, Lula teve que entrar escondido no prédio da ABI onde seria “encenado” um ato de defesa da estatal. Para tentar inibir as pessoas que se manifestavam pacificamente na porta do edifício, Lula trouxe praticamente uma Milícia de Petistas pagos e ordenou que agissem com extrema violência contra os Manifestantes pró-Petrobras lá fora.
Sob ordens de Lula, Quatro Capangas da Milícia paga pelo PT agridem covardemente um senhor que se manifestava pacificamente

Assim que se sentiu seguro diante de um auditório repleto de militantes pagos, Lula começou a se achar mais macho e mandou um recado ao povo brasileiro e à imprensa:

“Eu quero paz e democracia, mas, se eles não querem, nós vamos brigar também”

A frase é emblemática e demonstra a disposição de Lula não apenas de dividir o povo, mas também continuar tentando voltar uns contra os outros, alimentando cada vez mais o discurso de ódio. Sua atitude é típica de ditadores que não se contentam nunca com a democracia e querem permanecer no poder a qualquer custo, ainda que precise promover uma guerra civil.

A fala de Lula é um precedente perigoso, considerando a violência com que foram tratados os Manifestantes pró-Petrobras minutos antes pela Milícia Petista trazida para o evento com a clara finalidade de hostilizar o povo.
Lula trouxe apenas homens forte e visivelmente descontrolados para atacar os manifestantes Pró-Petrobras no ato no Rio

Voltando à frase, onde Lula afirma querer “paz e democracia, mas, se eles não querem, nós vamos brigar também”, evidencia-se que o que Lula entende por “paz” significa que o povo não tem o direito se manifestar contra o PT, pois isso tira-lhe a “paz” e o sossego.

O que Lula entendo por “democracia” significa que apenas o PT deve prevalecer, onde o povo, a imprensa e o mundo devam se calar e deixá-los prosseguir com seus “planos” de poder.

Quando Lula afirma que “se eles não querem, nós vamos brigar também”, ele quer dizer que se os brasileiros não querem continuar sob a égide de um governo corrupto, ele irá conclamar seus milhares de militantes pagos à guerra e esta disposto a promover o derramamento de sangue do povo brasileiro em nome de sua obstinação pelo poder.

Para muitos, Lula pode até parecer civilizado, educado ou até mesmo justo em certas circunstâncias. Mas pessoas que usam expressões de ódio quando se sentem acuadas são perigosas e covardes. É bom ficar de olho.


PETROLÃO: Discurso de Lula em “ato em defesa” da Petrobras não foi apenas irresponsável — foi também burro

Lula falando no ato “em defesa da Petrobras” no Rio:
lá pelas tantas, no afã de criticar os adversários,
desvalorizou seus próprios feitos
(Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo)
PETROLÃO: Discurso de Lula, o Grande Impostor, em “ato em defesa” da Petrobras não foi apenas incendiário e irresponsável — foi também burro

O discurso de Lula, o Grande Impostor, pronunciado ontem à noite no ato de “defesa da Petrobras”, no Rio — devidamente em sala fechada, com platéia inteiramente favorável, escolhida a dedo –, não foi apenas incendiário e irresponsável.

Irresponsável ao citar como de alguém de quem se tem “saudades”, o carniceiro Saddam Hussein, falecido ditador do Iraque, durante cujo tempo “se vivia em paz”.

Incendiário quando, ao falar em “defesa da democracia” — quando estão entre eles, os lulopetistas, aqueles que a detestam e desprezam –, disse aquela que é até agora a frase do ano:

– Quero paz e democracia, mas também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stedile colocar o exército dele nas ruas.

Stédile, como se sabe, é João Pedro Stédile, líder dos baderneiros do MST, que zombam da Constituição e das leis, miram-se na revolução cubana, pregam a violência, invadem propriedades e gostam tanto da democracia como os generais da Coreia do Norte.

Lula, portanto – aquele mesmo Lula que jactou-se de que iria “ensinar” a Fernando Henrique Cardoso como deveria se comportar um ex-presidente –, quer “paz e democracia” ameaçando colocar nas ruas um “exército” de baderneiros com apreço ZERO pela democracia.

Mas o discurso foi também burro, de uma burrice pétrea, siderúrgica, de ferro.

O discurso foi burro até a última vogal quando o Grande Embusteiro, batendo de novo na imprensa — desta vez pela forma como vem cobrindo a Operação Lava Jato –, referiu-se a uma suposta “criminalização da ascensão de uma classe social neste país” e sentenciou:

– As pessoas subiram um degrau e isso incomoda a elite.

Não incomoda, não, Grande Embusteiro! Pode incomodar meia dúzia de “mulheres ricas” em reality shows de TV, mas a elite — os industriais, o grande comércio, os banqueiros — ficou FELIZ com a “subida de um degrau” das “pessoas”.

Por uma razão óbvia, gritante, escancarada, conhecida de todos: “subindo um degrau”, as pessoas passaram a consumir mais, a comprar mais, a desfrutar de mais lazer, a movimentar mais dinheiro, chegando até — graças a Deus — a poupar. Isso tudo sob os aplausos mais calorosos dos potentados da elite, que passam a ganhar mais dinheiro.

A “elite” representada, digamos, por donos de grandes supermercados, ficou “incomodada” porque passou a vender muito mais?

A “elite” personificada pelas grandes cadeias de roupas e calçados a preços acessíveis ficou “incomodada” porque seu movimento aumentou consideravelmente?

A “elite” com as vestimentas dos fabricantes de carros populares ou da rede de revendedores de veículos usados ficou “incomodada” porque viu incorporada aos consumidores uma nova classe social?

A “elite” travestida de indústria farmacêutica revelou-se “incomodada” porque milhões de pessoas mais passaram a ter acesso a medicamentos, sobretudo genéricos, como nunca antes?

CLARO QUE NÃO!

Essa “elite” só está furiosa e bufando agora, passado um mandato da presidente Dilma e iniciado o segundo, quando a incompetência, a roubalheira — veja-se o petrolão, vejam-se as obras superfaturadas –, a gastança descontrolada e o desgoverno levaram a inflação a recobrar fòlego, a economia parar de crescer e o fantasma do desemprego tornar a assombrar os brasileiros.

A “elite” está “incomodada” por ter um governo pífio, incompetente, mequetrefe, onde só se salva a equipe econômica, que só Deus sabe quanto tempo se aguentará em pé — uma vez que, passados 56 dias de gestão Dilma, não se viu uma só vez a presidente dizer em alto e bom som que a política de austeridade iniciada pelo ministro da Fazenda dispõe de seu total apoio.

Ao proferir a torrente de asneiras sobre como as “elites” não suportam a ascensão social de brasileiros, Lula desvaloriza seu próprio trabalho, do qual, em outras circunstâncias, tanto se vangloria — ao dizer que não sei quantos milhões de brasileiros saíram supostamente da pobreza, que não sei quantos milhões de brasileiros chegaram “à classe média”.

Trabalho esse, diga-se uma vez mais, a bem da verdade, iniciado com a “rede de proteção social” concebida no governo do presidente Fernando Henrique, com base em políticas que começaram a ser aplicadas, antes da chegada de FHC ao poder, pelo falecido prefeito de Campinas José Roberto Magalhães Teixeira (PSDB), em seu segundo mandato (1993-1996), logo implantadas a partir de 1995 no Distrito Federal pelo então governador e hoje senador Cristovam Buarque (ex-PT, hoje PDT).

Esse aspecto do discurso, portanto, foi duplamente burro.

Quem tiver estômago para ouvir os disparates de Lula — que uma vez mais dividiu os brasileiros, ao acusar furiosamente a “eles” — podem apreciar o vídeo abaixo:
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/petrolao-discurso-de-lula-o-grande-impostor-em-ato-em-defesa-da-petrobras-nao-foi-apenas-incendiario-e-irresponsavel-foi-tambem-burro/.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O que o Papa Francisco fará por esta portuguesa confusa e desesperançada no Sábado Santo

Crédito: Agência Ecclesia (www.ecclesia.pt)
Por Marta Jiménez
ROMA, 26 Fev. 15  (ACI).- Helena Lobato, uma pintora da diocese do Setúbal (Portugal), escreveu uma carta ao Papa Francisco quando atravessava uma etapa de confusão e desesperança em sua vida. A sua surpresa foi grande quando recebeu uma resposta na qual o Santo Padre a convidava a participar da Vigília Pascal do Sábado Santo.

Na carta enviada a esta mulher, assinala a agência portuguesa Ecclesia, o Papa Francisco indica que “a luz” chega pelo Batismo, dirigindo-lhe o convite para participar da missa mais importante do calendário litúrgico, para ser batizada.

“O Papa transmitiu-me que iria rezar por mim para que essa luz chegasse à minha vida”, afirma.

“Eu estive cerca de dois meses para aceitar de coração o convite que o Santo Padre me dirigiu”, acrescenta Helena.

Faz um tempo Lobato via uma reportagem na televisão que resumia o primeiro ano do pontificado de Francisco e decidiu escrever-lhe contando as suas dúvidas e o desespero que atravessava nessa época de sua vida.

“Via as grandes causas que ele tinha abraçado, os resultados nas vidas das pessoas que tinham sido tocadas por ele. De repente, afastei as tintas e os pincéis e, dei por mim a escrever uma carta ao Papa”, explica Lobato.

A mulher assegura que escreveu a carta entre lágrimas “uma maneira muito particular, muito chorada”, a partir não tanto da cabeça, mas do coração. “Perguntei se o Santo Padre de alguma maneira poderia, na sua oração com Deus, pedir que ele desse uma luz a pessoas como eu”, recorda.

“Só depois de colocar a carta no correio é que me dei conta do que tinha feito”, explica Lobato, acrescentando que apenas queria compartilhar a sua angústia e que não esperava uma resposta. A carta da Papa foi certamente uma surpresa.

A pintora faz agora a sua preparação para o batismo na paróquia da Cova da Piedade da Almada, Portugal, onde o pároco a convidou para frequentar um grupo de catequese para adultos.

Na noite do sábado santo, na Vigília Pascal, Helena Lobato estará em Roma, diante do Papa Francisco para receber o batismo e terá a seu lado o Padre José Gil Pinheiro, pároco da sua nova comunidade cristã e seu padrinho de batismo.

A Vigília Pascal é uma Missa que comemora a Ressurreição de Jesus e ocorre na noite do Sábado Santo. É a celebração litúrgica mais importante, mais bela e mais extensa. Está carregada de uma grande quantidade de simbolismos como o fogo, a luz e a água. Nesta ocasião também é de costume batizar os catecúmenos que esperam o sacramento.

Líder do DEM quer explicações de Bendine sobre carona a socialite em jato a serviço do Banco do Brasil.

Relações perigosas – Deputado federal pelo capítulo pernambucano do Democratas e líder do partido na Câmara, Mendonça Filho (PE) anunciou que apresentará em comissões da Casa requerimento de convite para o novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, que se envolveu em rumoroso escândalos enquanto esteve no comando do Banco do Brasil.

O deputado parlamentar pede explicações a Bendine sobre a presença da socialite Valdirene Aparecida Marchiori, conhecida como Val Marchiori, em jato a serviço do Banco do Brasil em viagem a Argentina, em 2010, quando o dirigente da Petrobras presidia o banco público. Mendonça Filho também encaminhará requerimento de informação a Secretaria de Aviação Civil solicitando dados de voos (datas, tripulantes e passageiros) à Argentina em 2010 que tenham sido realizados para missão do banco público.

A denúncia publicada na edição desta segunda-feira (23) do jornal “Folha de S. Paulo” contraria versão dada por Aldemir Bendine, na última semana, sobre a viagem em questão. O requerimento será protocolado assim que as comissões forem instaladas, o que está programado para ocorrer nos próximos dias.

“Credibilidade é essencial para o presidente de uma empresa como a Petrobras, especialmente no momento atual em que a estatal está mergulhada em um escândalo gigantesco de corrupção e têm problemas sérios de gestão. Se for provado que Bendine mentiu não há condições de ele continuar como presidente da Petrobras”, afirmou Mendonça Filho.

Três anos após a citada viagem à capital argentina, a socialite, amiga de Bendine, obteve bisonho empréstimo no banco. O financiamento também é objeto de contestação por parte do Ministério Público Federal. As informações sobre a suposta carona, de acordo com o jornal, foram obtidas a partir de depoimento de um ex-vice-presidente do BB em processo que investiga denúncias do motorista Sebastião Ferreira da Silva, que trabalhou para Bendine por quase seis anos. Empréstimo horizontal

O mais rumoroso escândalo envolvendo Aldemir Bendine caiu na vala do esquecimento, até que a petista Dilma Rousseff escolheu o ex-presidente do BB para comandar a combalida Petrobras. Bendine foi acusado de beneficiar uma “amiga mais do que íntima”, a socialite e apresentadora de televisão Val Marchiori, conhecida por suas absurdas extravagâncias comportamentais e de consumo.

Marchiori conseguiu, em condições “ultra-especiais”, uma linha de crédito subsidiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 2,7 milhões, a juro de 4% ao ano, bem abaixo do índice oficial de inflação. A operação teria passado impune se Val Marchiori não tivesse restrições de crédito, além de ter apresentado um comprovante de renda cuja maior receita é a pensão alimentícia paga pelo pai de seus filhos, que recentemente trocou alianças com a socialite.

O financiamento foi realizado em nome da Torke Empreendimentos, mas o dinheiro foi usado para sublocar os caminhões para a empresa do irmão de Val, a Veloz Empreendimentos. Os avalistas, o irmão e a cunhada da apresentadora, também não apresentaram comprovante de renda. Famoso por confusões

Bendine negou ser amigo de Val Merchiori, mas seu ex-motorista do Banco do Brasil, Sebastião Ferreira da Silva, revelou ter buscado várias vezes a socialite a pedido do presidente da instituição.

Sebastião já fez várias denúncias de irregularidades cometidas por Bendine. Em um dos depoimentos ao Ministério Público, o motorista teria dito que já fez vários pagamentos em “dinheiro vivo” a mando de Aldemir Bendine.

“Ferrerinha”, como é conhecido, teria conduzido o presidente do BB com uma sacola com “mações” de R$ 100. O dinheiro seria um empréstimo a Marcos Fernandes Garms, amigo e irmão-camarada do novo presidente da Petrobras. 

Postado por Blog do Beto