quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween: como devolver-lhe o sentido cristão?


A verdade sobre a festa que as crianças comemoram por influência anglo-saxônica

Por Nieves San Martín
A grande tradição da Festa de Todos os Santos remonta a séculos. A celebração da comemoração dos fiéis defuntos, no dia seguinte, é mais recente. As duas celebrações cristãs, fundidas em uma, acabaram se transformando numa festa em que hoje cabe um pouco de tudo e que, no entanto, se esqueceu das suas origens: o Halloween.

A festa de Todos os Santos já era celebrada na Igreja de Roma e foi fixada pelo papa Gregório III (731-741) no dia 1º de novembro. Gregório IV (827-844) estendeu a festa a toda a Igreja.

O costume de recordar e rezar pelas pessoas falecidas é mais antigo do que a Igreja: ele existia também em muitas culturas pré-cristãs. Já a festa litúrgica em memória dos fiéis defuntos remonta ao dia 2 de novembro do ano de 998, quando foi instituída por Santo Odilon, monge beneditino e quinto abade de Cluny, no sul da França. No século XIV, Roma adotou a prática e a festa foi gradualmente se estendendo a toda a Igreja.

O nome Halloween é a deformação popular da expressão, usada na Irlanda, All Hallows' Eve, ou simplesmente Vigília de Todos os Santos. Esta antiquíssima festa chegou aos Estados Unidos com os imigrantes irlandeses e se enraizou rapidamente na nova nação. Depois de sofrer uma radical transformação, a festa fez o caminho de volta até o velho continente, graças à influência de todas as tendências do gigante norte-americano em todo o mundo. A velha Europa adotou as abóboras iluminadas e passou a animar festas infantis que misturam carnaval com os pedidos de doces que já eram feitos pelas crianças das tradições latinas. Aliás, quando os meus pequenos vizinhos vêm à minha casa pedir guloseimas vestidos de bruxas e diabinhos, eu os faço antes cantar uma cantiga natalina.

Em muitos países, o Dia de todos os Santos e o dia seguinte, o dos mortos, são jornadas em que a família visita o cemitério e relembra os seus entes queridos. Na Espanha, as famílias costumam fazer doces para presentear às crianças, em especial um marzipã recheado chamado “huesos de santo” [ossos de santo]. As crianças ganham doces e vão se familiarizando, com naturalidade, com a ideia de que a vida terrestre não é eterna. A outra vida é que é.

No México, onde a festa dos mortos tem origem pré-hispânica e era celebrada em outras datas, o festejo abrange atualmente tanto o dia de Todos os Santos quanto o dia dos fiéis defuntos. A data é celebrada neste mesmo formato também em outros países da América Central e do Sul, assim como em muitas comunidades hispanas dos Estados Unidos. Para os mexicanos, o Dia dos Mortos é a parte mais popular do festejo. Enquanto alguns levam flores aos cemitérios, outros dedicam a jornada à memória das pessoas próximas que já partiram, começando de madrugada a montar um altar doméstico: alguns altares são verdadeiras obras de arte. A forma mais simples de fazer esse altar é preparar em casa uma mesa coberta com um manto e expor nele fotografias da pessoa ou das pessoas falecidas, adornadas com flores e lembranças.

O que certamente o Halloween não é: uma festa ocultista, por mais que haja quem queira transformá-la nisto.

(Trad.ZENIT)

Fonte:  zenit.org

Respaldo prometido


Agora à frente de uma capital representativa, o DEM fará tudo para pressionar o governo federal a não impor dificuldades na liberação de recursos para Salvador a partir do ano que vem. Caso contrário, na primeira demonstração de falta de boa vontade do Planalto com ACM Neto, a temperatura vai esquentar no Congresso. A bancada recorrerá ao que tiver à disposição para criar problemas ao Executivo. A obstrução de matérias caras ao governo seria só uma delas.
Por Lauro Jardim

Postado por Blog do Beto

Secretário do Planejamento da Bahia faz vergonhosas ameaças ao prefeito eleito de Salvador

div class="separator" style="clear: both; text-align: center;">
José Sergio Gabrielli, Secretário do Planejamento do Estado da Bahia
(Foto: AE)

Secretário do Planejamento da Bahia faz vergonhosas ameaças ao prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), se não se submeter “à liderança” e “condução” do governo petista.

Por Ricardo Setti
Amigas e amigos do blog, o secretário do Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras e candidato à sucessão do governador petista Jaques Wagner, publicou no Facebook um texto com claras ameaças de retaliação financeira — para dizer o menos — contra o futuro prefeito de Salvador, ACM Neto, do oposicionista DEM.

Em alguns países civilizados, o texto de Gabrielli daria processo e, talvez, cadeia.

Aqui, é claro, fica tudo por isso mesmo. Leiam vocês mesmos e julgem o texto, cujo título vai em negrito, abaixo:

Algumas reflexões sobre o dia seguinte a vitória de ACM Neto em Salvador

Os eleitores de Salvador elegeram ACM Neto prefeito. Até aí uma vitória da democracia, pela escolha livre os dirigentes municipais.

E agora?

A Prefeitura Municipal de Salvador tem um orçamento de pouco mais de 4 bilhões e não tem capacidade de financiamento por falta de condições financeiras.

Uma Prefeitura que precisa de obras estruturantes no que se refere a mobilidade urbana, a recuperação da Orla Atlântica e Orla do interior da Baia de Todos os Santos, no Centro Antigo da Cidade, nos bairros mais populosos com a necessidade de expansão de rede de assistência básica a saúde e ampliação da rede municipal de educação.

Uma Prefeitura que precisa ampliar o ordenamento urbano com obras de desafogo dos gargalos do trânsito... (Continue lendo - AQUI)

Amestrados, analistas políticos erram ao colocar Lula como o grande vencedor das eleições de 2012


Alguns jornalistas brasileiros, que se apresentam como analistas políticos, simplesmente desconhecem o significado da palavra “análise”. Cumprir ordens de um governo não é análise política, mas, sim, vender a consciência. E é exatamente neste ponto que reside o ufanismo do PT, que tenta escapar das reticências do julgamento da Ação Penal 470.

Esses genuflexos profissionais da imprensa têm insistido na tese de que Luiz Inácio da Silva é o grande vencedor das eleições municipais, apenas porque o ex-metalúrgico elegeu Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. Não se trata de ignorar a importância da maior cidade do País, mas de analisar dados extraídos das urnas.

De acordo com o resultado proclamado pelo Tribunal Superior Eleitoral, Fernando Haddad foi eleito com 55,57% dos votos válidos. Considerados as abstenções e os votos nulos e brancos, Haddad elegeu-se com 39,30% dos votos. Ou seja, 60,70% dos eleitores não votaram no candidato do messiânico Lula.

Por outro prisma que os tais analistas políticos sequer consideraram, Haddad venceu a eleição à prefeitura paulistana derrotando um adversário com 52% de rejeição, neste caso o tucano José Serra, situação que foi agravada pela incompetência de Gilberto Kassab. Nessa situação, qualquer candidato embalado por um cipoal de mentiras se elege com facilidade.

Analisando as disputas em outras importantes cidades brasileiras, Lula foi o grande perdedor em Manaus, Recife, Fortaleza, Salvador Belo Horizonte, Campinas e Diadema, entre outras. Ora, se esse amontoado de fracassos eleitorais é considerado vitória, que esses genuflexos analistas políticos expliquem o significado de derrota.

Fonte: ucho.info

terça-feira, 30 de outubro de 2012

PT PREPARA ATAQUE AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


Terminada a campanha do segundo turno das eleições municipais, o PT organiza um manifesto com ataques ao Supremo Tribunal Federal.

Nesta quinta-feira, o partido vai divulgar um documento em que endurece sua artilharia verbal contra os ministros da corte - e os acusa de abandonarem a cultura do direito penal, que garante as liberdades individuais.
O motivo, é claro, são as condenações de petistas estrelados pelo Supremo, por envolvimento no maior escândalo de corrupção da República, o mensalão. Para o PT, o julgamento que condenou 25 réus no processo foi politizado pela corte. Como de praxe no partido, sobraram acusações para a imprensa: o manifesto afirma, ainda, que os ministros do STF julgaram os mensaleiros "sob pressão da mídia".

Vale lembrar que foram justamente os petistas, liderados por Lula, que tentaram controlar os rumos do julgamento no Supremo. A estratégia incluiu, até mesmo, uma clara chantagem ao ministro Gilmar Mendes, que denunciou a ação de Lula. A mais alta corte do país, contudo, resistiu às pressões, numa clara demonstração de que instituições republicanas não se curvam às vontades imperiais de políticos recordistas de popularidade.

O PT só esperava o fim das eleições para sair em defesa dos réus do partido. O STF condenou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares por corrupção ativa e formação de quadrilha, mas ainda não fixou as penas. Além deles, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), ex-presidente da Câmara, foi condenado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro e teve de desistir da candidatura a prefeito de Osasco. Leia MAIS

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Com celebração de missa campal e procissão, é aberto o Ano da Fé em Coité


Por Robson Cordeiro
Com celebração de missa campal e procissão, é aberto o Ano da Fé em Coité Comunidades da zona rural e da sede se reuniram às 18h no Largo da Matriz.

 O Ano da Fé proclamado oficialmente pelo Papa Bento XVI em Roma, no dia 11 de outubro, e aberto em âmbito nacional durante a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional no dia 12 de outubro,data em que se comemora a padroeira do Brasil, teve inicio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Conceição do Coité, na noite de domingo (28), quando foi celebrada uma missa campal celebrada pelo padre Charles Santana Bastos, seguida de uma procissão pelas principais ruas da cidade, convidando os fiéis a renovarem sua fé em Jesus Cristo.

Durante a homilia Pe. Charles elucidou aos fiéis os princípios e fundamentos do Ano da Fé na Igreja Católica inaugurado pelo Papa Bento XVI este mês e que acontecerá até novembro do próximo ano. Durante a celebração na praça foi realizada a 1ª comunhão dos jovens do curso de Crisma.

Em nota, a presidência da CNBB deseja a todas as Igrejas locais do Brasil, que esse Ano seja, como indicou o Santo Padre, ‘um momento de graça e de compromisso para uma conversão a Deus cada vez mais completa, para fortalecer a nossa fé nele e para O anunciar com alegria ao homem do nosso tempo’ (Bento XVI, Homilia, 16 de outubro de 2011)”.

Na paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Coité, assim também como em todas as comunidades e paróquias da diocese de Serrinha, o período entre outubro de 2012 e novembro de 2013, tempo em que corresponde ao Ano da Fé será oportuno para os cristãos católicos renovarem sua fé e vive-la com mais intensidade. As doutrinas e demais orientações aos fiéis dadas pelo Sumo Pontífice Bento XVI estão contidas na Carta Apostólica Porta Fidei (“A porta da fé”).

A “renovada atenção” aos documentos conciliares, ao Catecismo da Igreja Católica – que comemora 20 anos da sua publicação – e a história da fé da Igreja Católica ao longo de mais de dois mil anos foram destaques na mensagem da CNBB. Esses instrumentos “nos permitirão crescer no conhecimento de nossa fé e em sua vivência cada vez mais decidida, para continuar a testemunhá-la com coragem em nosso tempo”, destacou a mensagem.

Para finalizar a nota, o presidente da CNBB, Dom Raymundo, invocou a proteção da Mãe Aparecida para todo o povo brasileiro. “Invocamos sobre a Igreja no Brasil a proteção da Virgem Aparecida, ela que ‘acreditando n’Aquele que gerou, concebeu-o também num ato de fé’ (Santo Agostinho, Sermo 215). Acompanhe-nos ela, ao longo deste Ano, sendo nossa mestra na fé, que consiste em estar à disposição para que se cumpra também em nós a vontade de Deus (cf. Lc 1, 38)”.


A derrota que ACM Neto impôs ao time de Wagner, Dilma, Lula e Pelegrino


Raul Monteiro
Deve-se dar o desconto à mágoa que leva o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) a maldizer a fatia do eleitorado que deu a cadeira de prefeito a seu adversário ACM Neto (DEM) em Salvador. A voz embargada e a fisionomia de desamparo exibidas pelo petista ontem eram o retrato fiel da dor que a derrota lhe provocou e merece sincero respeito. Mas Pelegrino é vítima de si próprio ou da sua incapacidade de montar um discurso substancial e articulado para a cidade nesta campanha.

Achar que a tese do alinhamento (aos governos estadual e federal) seria suficiente para guindá-lo à chefia do Thomé de Souza só demonstrou a ingenuidade ou o despreparo do candidato e de todo um partido e seus mentores. Primeiro, porque trata-se de uma concepção obsoleta, datada e autoritária, construída habilmente num dado período histórico com objetivos eleitorais pelo maior adversário de todos os tempos das esquerdas baianas.

Foi ACM, o avô, que a lançou com a inteligência, a competência política e o senso de oportunismo que a história não lhe negam. Na época, era a melhor isca para dar ao seu grupo, pela primeira vez em tempos democráticos, a capital baiana, que havia passado por duas administrações catastróficas em sequência, a de Fernando José (PMDB) e a de Lídice da Mata (PSB). Funcionou e garantiu a vitória, no grupo carlista, a Antonio Imbassahy, que se reelegeria, exibindo seus resultados, quatro anos depois.

O alinhamento é vazio porque comete o pecado mortal de desconsiderar o espírito libertário e autonomista do soteropolitano que a eleição de Lídice, por exemplo, e a do próprio João Henrique (PP), na sucessão de Imbassahy, ainda sob a égide de ACM, provariam mais uma vez e que, lamentavelmente, foi de forma solene desconsiderado por dois estrangeiros – o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.

No afã de ajudarem a qualquer custo o correligionário Pelegrino, superestimando seu próprio poder e carisma, Lula e seu ex-poste, que hoje parece estar querendo piscar com luz própria, se dividiram em espetáculos de grosseira chantagem e intimidação ao eleitorado da capital que não precisavam constar em suas biografias... (Continue lendo - AQUI)


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antonio Dias Toffoli (foto) é alvo de denúncia de crime de responsabilidade, protocolada nesta quarta na presidência do Senado por dois advogados de São Paulo.

Guilherme Campos Abdalla e Ricardo de Aquino Salles pedem o impeachment de Toffoli, pela suspeita de atuar com parcialidade no julgamento do mensalão e por proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções.

Notícia - ROSA COSTA - Agência Estado
Eles relacionam uma série de dados mostrando a proximidade do ministro com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, acusado pelo Ministério Público de ser o "chefe da quadrilha do mensalão".

Informam, por exemplo, que, em 2000, Toffoli teria atuado como advogado de defesa de Dirceu, então deputado do PT. E lembram que Toffoli foi reprovado duas vezes no concurso para juiz de primeira instância e que não detém "título acadêmico enquanto prestador de serviço privado ou professor".

Abdalla e Salles afirmam que o "reconhecimento" recebido pelo ministro como profissional de Direito decorreu todo ele de sua ligação com o PT: ele teria recebido seis medalhas por mérito pessoal durante o exercício de suas funções como subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e 20 medalhas e homenagens em reconhecimento aos serviços prestados na qualidade de advogado-geral da União do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quanto à falta de decoro, os advogados citam o fato de o ministro ter se expressado com palavras de baixo calão contra um jornalista que teria criticado José Dirceu.

Pela lei que trata do impeachment de ministros do STF, prerrogativa exclusiva do Senado, a denúncia terá de ser lida no expediente da sessão seguinte e "ato contínuo despachada a uma comissão especial".

A Mesa Diretora do Senado entende diferente, que o primeiro passo é encaminhar a denúncia à advocacia-geral da Casa para subsidiar a decisão dos senadores.

Se no plenário os parlamentares julgarem a iniciativa embasada, a denúncia será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Caso contrário, será arquivada. No último mês de maio, a Mesa do Senado arquivou denúncia contra o ministro do STF, Gilmar Mendes, por suspeita da prática de crime de responsabilidade. A queixa, no caso, se referia a declarações do ministro sobre o aborto.

Eleição de ACM Neto em Salvador anula o curral eleitoral do PT e representa a derrota de Lula e Dilma


Pela culatra – Durante o período de campanha, Lula e Dilma Rousseff foram a Salvador para incensar o companheiro Nelson Pelegrino, candidato do PT à prefeitura da capital baiana. Lá, na terra de todos os santos, o ex-presidente não mediu esforços para atacar o democrata ACM Neto, que à época da CPI dos Correios subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para dizer que seria capaz de lhe dar uma surra. Desde então, o ex-metalúrgico esperava uma oportunidade para dar o troco no neto de Antônio Carlos Magalhães, outrora babalorixá da política local.

Como se nada representasse a insana verborragia de Lula, a presidente Dilma foi a Salvador para cobrar dos baianos a eleição de Nelson Pelegrino. Na ocasião, a presidente disse que os soteropolitanos tinham a obrigação de votar em Pelegrino, pois afinal recebem o Bolsa Família. Ou seja, um atentado contra a democracia e a cidadania.

O discurso irresponsável de Dilma Rousseff confirmou a tese defendida há anos pelo ucho.info, de que o programa Bolsa Família garante a manutenção do curral eleitoral do Partido dos Trabalhadores, algo que transforma o Brasil em uma ditadura do proletariado.

De nada adiantou a incursão de Dilma e Lula em Salvador, pois ACM Neto (DEM) foi eleito prefeito com 53,71% dos votos válidos. Contudo, o ato descabido de ambos os petistas não pode ser esquecido, pois aproveitar a carência alheia para, com esmolas sociais, comprar a consciência do cidadão é no mínimo crime hediondo, algo que o PT de Lula está acostumado a praticar com destreza acintosa.

Fonte: ucho.info

A DERROTADA


OS CANDIDATOS QUE PEDIRAM SOCORRO A DILMA NAUFRAGARAM NAS URNAS.

Dilma Rousseff resolveu estrear como articuladora política e cabo eleitoral na temporada de caça ao voto de 2012. Para impedir a reeleição do prefeito Márcio Lacerda ─ e, por tabela, desmontar o projeto presidencial de Aécio Neves, a chefe de governo articulou a candidatura de Patrus Ananias em Belo Horizonte. De olho na capital mineira, foi para Porto Alegre votar em Adão Villaverde. Os dois companheiros do PT afundaram já no primeiro turno.

Animada com os fiascos na cidade onde nasceu e no seu domicílio eleitoral, Dilma decidiu animar comícios em Salvador, Campinas e Manaus. Nos três palanques, como fizera em Belo Horizonte, avisou que seria generosa apenas com municípios administrados por gente do seu time. Neste domingo, os companheiros Nelson Pelegrino, Márcio Pochmann e Vanessa Graziotin foram goleados pelos adversários.

Convidada a comemorar a vitória de Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de São Paulo, é compreensível que não tenha conseguido disfarçar o sorriso amarelo de quem corta o bolo em festa de aniversário dos outros. Haddad é coisa de Lula. Que, para eleger o afilhado, transformou Marta Suplicy em coisa de Dilma.

Augusto Nunes,

Veja.com

Postado por Blog do Beto

ACM Neto derrota petista em Salvador


Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) foi eleito prefeito de Salvador neste domingo, derrotando com folga o petista Nelson Pelegrino, depois de uma disputa bastante acirrada nas últimas semanas. O deputado federal ACM Neto recebeu 53,51% dos votos válidos, e Pelegrino 46,49%.

 
Desidratado com a saída de vários integrantes para o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a vitória em Salvador dá um fôlego ao DEM.

Já o PT, cujo candidato teve o apoio ativo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viu Pelegrino sofrer com a má avaliação do governador petista Jaques Wagner, o que deve servir de sinal amarelo, ou vermelho, para as eleições gerais daqui a dois anos.

ACM, que lidera a bancada de seu partido na Câmara dos Deputados e faz forte oposição ao governo Dilma Rousseff no Congresso Nacional, comemorou o resultado das urnas e agradeceu os eleitores em seu perfil do Twitter.

"O povo escolheu defender Salvador! Obrigado! Vamos juntos fazer uma nova história!", disse o prefeito eleito.

A senadora Lídice da Mata (PSB), uma das coordenadoras da campanha de Pelegrino à prefeitura, creditou a derrota à dificuldade em colar a má administração do atual prefeito, João Henrique Carneiro (PP), ao candidato do DEM.

Segundo a senadora, as recentes greves dos policiais militares e dos professores também prejudicaram a candiadtura de Pelegrino, uma vez que provocaram a insatisfação do eleitorado com o governo estadual, do PT.

"A greve dos professores e da Polícia Militar deixou o funcionalismo, no mínimo, neutro."  

O ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM), por sua vez, responsável pela coordenação da campanha de ACM, disse à Reuters que a campanha petista falhou principalmente ao insitir na proximidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma.

"Foi um conjunto de fatores, mas o candidato deles tinha grandes problemas. Não tinha propostas e ficou o tempo todo atacando o nosso candidato e tentando mostrar o alinhamento com Lula e Dilma. Usou isso como única arma", disse Aleluia... (Leia na íntegra - AQUI)

domingo, 28 de outubro de 2012

ACM Neto, do Democratas, derrota o candidato petista Nelson Pelegrino e é eleito prefeito de Salvador


Todos os santos – Lula conseguiu a proeza de transformar o insosso Fernando Haddad no próximo prefeito de São Paulo, mas na capital baiana o ex-metalúrgico colecionou mais uma derrota. Depois de ir à capital baiana para apoiar o candidato petista Nelson Pelegrino, com direito a ataques rasteiros aos adversários do PT, Lula acompanhou à distância a vitória de ACM Neto, candidato do Democratas.

Com 97,07% das urnas apuradas, o deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto é o novo prefeito de Salvador, com 53,71% dos votos válidos (699.140 votos). Pelegrino conquistou, até então, 602.491 votos (46,29%).

Quando começaram a circular, em Brasília, informações de que a campanha de Lula recebera dinheiro de Cuba, o deputado ACM Neto subiu à tribuna da Câmara, se solidarizou com Arthur Virgílio, e disse: “sou capaz de dar uma surra” no presidente. A partir de então, Lula esperava uma oportunidade de revidar a grosseria, mas terá de esperar por outra ocasião.

Fonte: ucho.info

Estopim do escândalo do mensalão, Correios viram feudo político do PT

Wagner Pinheiro de Oliveira ocupa cargos por sugestão de caciques do PT
há pelo menos 20 anos.

Após comando do PTB e do PMDB, desalojados em meio a denúncias, petistas dominam cúpula da empresa; ex-ministro José Dirceu e deputado João Paulo Cunha influenciaram escolha de dirigentes.

Eduardo Bresciani e Fábio Fabrini, de Brasília Uma das fontes do escândalo do mensalão, o aparelhamento político na estatal Correios continua, sete anos depois. Após passar pelas mãos do PTB e do PMDB, desalojados do comando em meio a denúncias de corrupção, a empresa virou feudo do PT, cujos líderes indicaram nomes para os principais cargos de direção.

Condenados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, o ex-ministro José Dirceu e o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) influenciaram a escolha dos dirigentes. O principal exemplo é o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, que deve sua nomeação ao ex-ministro Luiz Gushiken, absolvido no julgamento em curso no Supremo, e teve ainda a sustentação do grupo liderado por Dirceu.

Sindicalista vinculado à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e filiado ao PT, Pinheiro ocupa cargos por sugestão de caciques do partido há pelo menos 20 anos. A ligação com o ex-chefe da Casa Civil, segundo a assessoria do próprio ex-ministro, vem desde a década de 1980, quando o presidente dos Correios era funcionário da legenda na Assembleia Legislativa de São Paulo e Dirceu, deputado.

Nomeado no início do governo Dilma Rousseff com a missão de "sanear" a estatal após o escândalo de lobby e tráfico de influência que derrubou a ex-ministra Erenice Guerra (Casa Civil), o presidente dos Correios recebeu elogios de Dirceu em seu blog. Em janeiro de 2011, o ex-ministro da Casa Civil se referiu a ele como exemplo de gestor público "testado e aprovado".

Outro réu com influência na administração dos Correios é João Paulo Cunha. Graças a ele, o petista Wilson Abadio de Oliveira ascendeu à diretoria regional da estatal na Região Metropolitana de São Paulo, a mais rentável do País. A indicação causou uma crise na bancada do PT, no início de 2011, porque Cunha não consultou os colegas sobre a nomeação... (Continue lendo - AQUI)

O HOMEM E O PT


O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca!!! O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos outros funcionários, tão vagabundos quanto ele e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

O homem que tem uma mulher medíocre inútil, vulgar e gastadeira, que usava indevidamente cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília. (Aliás, diga-se de passagem, sem nenhum resultado positivo...)

O homem que mais viajou inutilmente como uma pessoa inútil deste país, tão futilmente e às nossas custas.

O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela, Paraguai... (Continue lendo - AQUI)

Sobre postes e apagões


por Mary Zaidan
No final da noite da última quinta-feira, quando nove estados do Nordeste, parte de Tocantins, do Pará e do Distrito Federal ficaram mais uma vez no breu, piadas começaram a pipocar nas redes sociais. A maioria delas mangava da frase de Lula - “de poste em poste vamos iluminar o Brasil inteiro” –, dita nos palanques de Campinas e de Fortaleza.

Na capital cearense o ex-presidente ainda acrescentou mais palavrório de efeito: “Somos um poste e eles um candeeiro apagado sem pavio”.

Ironia do destino. Dois dias depois, milhões de nordestinos tiveram de recorrer a velas, lamparinas, lampiões, luzeiros, grisetas. E também a candeeiros.

Foi o quinto apagão de grandes proporções em pouco mais de um mês. Um deles apelidado de apaguinho pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em desrespeito absoluto à população que amargou a escuridão.

De novo, Dilma Rousseff ficou irritadíssima. Espumou. Aliás, se a física desenvolvesse sistemas para captar, transformar e armazenar a energia gerada pelas brabezas da presidente, boa parte das deficiências do sistema elétrico brasileiro estaria resolvida.

Por sua vez, o ministro interino de Minas e Energia Márcio Zimmermann tateou no escuro. Primeiro, em tom ponderado, considerou tudo bastante “anormal”, disse que não sabia explicar tantos apagões em tão pouco tempo.

Em seguida, sabe-se lá a partir de quais premissas, garantiu que o sistema elétrico brasileiro é um dos mais seguros do mundo e que todos podiam ficar tranquilos que não faltaria energia para a Copa do Mundo de 2014.

E até lá? Mais velas, lamparinas, lampiões, luzeiros, grisetas e candeeiros?

Para Lula isso pouco importa. Apagão é problema da presidente Dilma, ainda que isso ofusque o seu poste mais brilhante.

A energia do ex está voltada para outras fontes: eleição e mensalão. Quer porque quer que os resultados das urnas deste domingo tenham o dom luminoso de apagar as manchas do julgamento do mensalão que, se não o sentenciou diretamente, condenou de forma irrecorrível os modos e métodos de seu governo.

Lula, o iluminado, não contava que juízes da Suprema Corte, a maioria por ele indicados, pudessem ter luz própria. Por sua ótica, ele é o sol, o astro-rei. Todos os demais têm de gravitar em torno dele.

Mas até ele sabe que, por mais vitórias que colha hoje, por mais que insista no discurso do julgamento das urnas, o mensalão turvou a sua história.

E não há postes capazes de iluminar essa treva.

sábado, 27 de outubro de 2012

Inadimplência em alta, juro elevado, inflação resistente e salário baixo, mas Lula é doutor honoris causa


Caminho sem volta – A taxa de inadimplência das pessoas físicas e jurídicas, que mede o atraso de pagamento superior a noventa dias, permaneceu estável em 5,9% em setembro deste ano, informou nesta sexta-feira (26) o Banco Central. É o mesmo patamar de julho e agosto, assim como o maior nível já registrado em toda a série histórica da autoridade monetária, iniciada em junho de 2000.

O dado do BC contraria o discurso ufanista do governo, em especial do ainda ministro Guido Mantega (Fazenda), de que a inadimplência recuaria ao longo de deste ano.

Pessoas físicas e empresas

No caso das pessoas físicas, a inadimplência ficou em 7,9% em setembro, mesmo índice de agosto e maior patamar desde novembro de 2009 (8%). No acumulado do ano, a inadimplência de pessoas físicas subiu meio ponto percentual, uma vez que ao final de 2011 estava em 7,4%.

Já a taxa de inadimplência das pessoas jurídicas recuou de 4,1% em agosto para 4% em setembro. Nos nove primeiros meses deste ano houve crescimento de 0,1 ponto percentual, já que a inadimplência das empresas somou 3,9% no encerramento do ano passado.

Alerta

No final de 2008, quando o então presidente Lula ocupou os meios de comunicação para pedir aos incautos brasileiros a manutenção do consumo interno em níveis elevados, o ucho.info, apesar das críticas palacianas, alertou para o perigo do endividamento recordhttp://ucho.info/inadimplencia-em-alta-juro-elevado-inflacao-resistente-e-salario-baixo-mas-lula-e-doutor-honoris-causae das famílias e a disparada na inadimplência.. (Leia na íntegra - AQUI)

Fonte: ucho.info

MENSALÃO: Sem mais nada a perder, não é impossível que Marcos Valério se transforme em testemunha-bomba contra Lula

Marcos Valério: com a vida destroçada, sem nada a perder,
 pode contar mais do que contou até agora
(Foto: Cristiano Mariz)
Por Ricardo Setti
Amigas e amigos do blog, leiam este trecho de reportagem de hoje do : Com a corda no pescoço e na iminência de ter prisão decretada – como requer a Procuradoria-Geral da República – , o empresário Marcos Valério, operador do mensalão, condenado em outras ações no âmbito da Justiça Federal, quer receber tratamento de réu primário.

Em petição ao Supremo Tribunal Federal, que nesta terça-feira começou a calcular as penas para os mensaleiros, a defesa de Valério sustenta que “a mera existência de ações penais, todas posteriores aos fatos objetos da ação penal 470 (mensalão) não pode servir de fundamento para consideração de ‘maus antecedentes’”.

O advogado de defesa enfatizou o fato de serem anteriores à ocorrência as ações penais contra Valério porque o operador do mensalão coleciona dez processos criminais na Justiça Federal em Minas, pelas quais, se for considerado culpado, pode receber mais de 140 anos de prisão — sem contar outros cinco processos penais em tramitação na Justiça estadual mineira e um outro na da Bahia.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

A aterrorizadora perspectiva de mais de 100 anos de cadeia Anteriormente, baseado em material publicado pelo jornal O Globo, publiquei post mostrando que o advogado de Valério, Marcelo Leonardo, apresentou memorial ao Supremo Tribunal Federal solicitando o abrandamento das penas a Valério no qual inclui o ex-presidente Lula entre os responsáveis pelo mensalão.

O operador do mensalão está diante da aterrorizadora perspectiva de ser condenado a mais de 100 anos de cadeia.

O advogado afirma que a base de sustentação no Congresso do então governo petista, com o surgimento do escândalo, deslocou o foco para seu cliente, Valério. No memorial, o nome de Lula e de Valério aparecem sempre em maiúsculas.

“A classe política que compunha a base de sustentação do Governo do Presidente LULA, diante do início das investigações do chamado ‘mensalão’, habilidosamente, deslocou o foco da mídia das investigações dos protagonistas políticos (Presidente LULA, seus Ministros, dirigentes do PT e partidos da base aliada e deputados federais), para o empresário mineiro MARCOS VALÉRIO, do ramo de publicidade e propaganda, absoluto desconhecido até então, dando-lhe uma dimensão que não tinha e não teve nos fatos”, diz o documento encaminhado ao Supremo.

O advogado disse também que o réu — que não participava do mundo político — foi transformado em peça principal do “enredo político e jornalístico”.

Lula era interessado no suporte político “comprado” “Quem não era presidente, ministro, dirigente político, parlamentar, detentor de mandato ou liderança com poder político, foi transformado em peça principal do enredo político e jornalístico, cunhando-se na mídia a expressão ‘Valerioduto’, martelada diuturnamente, como forma de condenar, por antecipação, o mesmo, em franco desrespeito ao princípio constitucional fundamental da dignidade da pessoa humana”, afirmou a defesa.

Leonardo, sem mais delongas, inclui Lula na relação dos interessados no suporte político “comprado” e diz que o PT (e, portanto, não Valério) é o “verdadeiro intermediário do mensalão”.

Sem saída e sem nada a perder Valério, como se constata, está num beco sem saída. Não tem nada a perder. Sua vida profissional e pessoal está destroçada. Aos 51 anos de idade, divisa, no horizonte próximo, a perspectiva de envelhecer no cárcere, talvez até morrer.

As primeiras declarações do advogado sobre o envolvimento de Lula, embora possam ser consideradas, sem dúvida, sinal de desespero do cliente, sugerem também a possibilidade — plenamente possível — de que Valério se disponha a falar muito mais do que fez até agora. Quem sabe, revelando o teor de suas conversas com o próprio Lula e o papel do então presidente num esquema que pode ter sido montado por seu então braço direito, o chefe da Casa Civil, José Dirceu, mas cujo principal beneficiário era ele próprio, como chefe do governo... (Leia na íntegra - AQUI)

O apagão adverte: Dilma pode ser engolida pela escuridão que Lula fingiu ter revogado


Por Augusto Nunes
Desde janeiro de 2008, quando virou ministro de Minas e Energia por vontade de José Sarney, Edison Lobão rebatizou de “interrupções no abastecimento de eletricidade” o que os brasileiros comuns chamam de apagão.

Em 3 de outubro, quando mais uma das sucessivas panes no sistema de transmissão de energia escureceu as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, coube a Hermes Chipp, diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), recorrer a truques semânticos para fazer de conta que o que ocorreu não havia acontecido.

“O que aconteceu foi um ‘apaguinho’ e não um apagão, como o de 2001″, fantasiou Chipp. “Esse durou pouco tempo”. Por analogia, também não passara de “apaguinho” o blecaute que, dois meses antes, afetara a região Nordeste.

Ao construir o Brasil Maravilha que Dilma Rousseff vem aperfeiçoando, Lula avisou que resolvera proibir aquele tipo de escuridão inventado por Fernando Henrique Cardoso. Como os apagões continuaram, Lula ordenou que mudasse de nome.

Alguém esqueceu de avisar o ministro interino Márcio Zimmermann, surpreendido na madrugada desta sexta-feira pelo sumiço da energia elétrica em todos os nove estados do Nordeste e em parte da região Norte.

O substituto de Lobão também evitou a palavra proibida: nas entrevistas que concedeu, apagão virou “evento”.

Mas, pela primeira vez, uma autoridade do governo não fez de conta que a situação é tão boa que, se melhorar, estraga.

“Há uma diminuição de confiabilidade no sistema elétrico brasileiro”, gaguejou Zimmermann. “O quadro não é normal”. Já é alguma coisa. Mas é quase nada.

O que o ministro interino qualifica de anormal pode ser a antessala do colapso. Ministra de Minas e Energia entre 2003 e 2007, Dilma Rousseff limitou-se a remendos e palativos, enquanto Lula garantia na discurseira de todo dia que o sistema de abastecimento e transmissão estava perto da perfeição.

A troca de Dilma por Edison Lobão serviu apenas para reafirmar que, no Brasil, o que está péssimo sempre pode piorar.

Em 2001, Fernando Henrique admitiu a existência de carências graves e enfrentou a crise sem malandragens de palanqueiro.

Lula e Dilma preferiram varrer o problema para baixo do tapete.

Vão acordar no meio da escuridão.

Benefícios do Tomate


O tomate é um fruto de formato arredondado e cor vermelha. Esse fruto é rico em licopeno, um agente antioxidante e anticancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres.

O tomate está associado a índices reduzidos de câncer de pâncreas, cervical e próstata. Ele protege o organismo de infecções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares. Em cataplasmas ou cru, ele age como desinflamatório, sendo também muito benéfico para a atividade cerebral. O suco de tomate puro servido com salsa ajuda a dissolver cálculos renais. Além disso, é ótimo para combater as infecções e exerce efeito anti-séptico no corpo, neutralizando resíduos ácidos.

O tomate contém grandes quantidades de vitaminas (A, complexo B e C) e sais minerais (ácido fólico, potássio e cálcio).

Licopeno

Os tomates são, de longe, a fonte mais rica em Licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o câncer, inclusive o de próstata. O licopeno é um carotenóide que confere a cor vermelha ao tomate e pode ser também encontrado, em menores quantidades, na melancia, na goiaba, no morango e no mamão. Quanto mais intensa for a cor vermelha do tomate, mais rico em antioxidante ele será. Por ser um carotenóide, o Licopeno é melhor absorvido na presença de gorduras saudáveis. A adição de uma dose moderada de gordura monoinsaturada facilita o transporte, a absorção e a ação do Licopeno no organismo. Por isso, para tornar sua preparação à base de tomates ainda mais poderosa e saudável, acrescente 1 fio de azeite de oliva extra-virgem processado à frio.

Cozidos são bem melhores!
Outra característica observada pelos estudos foi que o calor aumenta a biodisponibilidade do licopeno, ou seja, esse fitoquímico é melhor absorvido pelo nosso organismo quando os tomates são cozidos. Sendo assim, capriche nos molhos e sopas de tomate.

É importante mencionar que o processo de industrialização do tomate, para a elaboração de molhos prontos, catchup e outros, não destrói o licopeno, mas… fique de olho nos rótulos e escolha aqueles com menores teores de calorias e sódio. Além do "superpoderoso" Licopeno, os tomates são também fontes de Vitamina C e de Potássio, mineral importante no controle da pressão arterial, nas contrações musculares, na saúde das artérias e na manutenção dos líquidos celulares.

O Tomate e a Beleza

O tomate é refrescante, tonificante e auxiliar da circulação sangüínea, além de aliviar as queimaduras do sol. Ele pode ser aplicado no rosto para restaurar sua acidez relativa depois de um tratamento de limpeza. Para aqueles com pele oleosa, podem aplicá-lo todos os dias. Já para aqueles com peles secas, apenas uma vez por semana. O suco do tomate combate a caspa e a queda de cabelo. No tratamento contra a Acne o tomate pode ser utilizado como uma máscara:

Um tomate bem maduro triturado Uma colher de sopa de iogurte natural Misture bem e aplique sobre o rosto já limpo e seco. Deixe agir por 20 minutos e enxague bem.

Postado por Alessandra Andrade

Professores manifestam contra diretores da APLB que apoiam Pelegrino


Professores da rede estadual de ensino se mobilizam nesta sexta-feira, às 10 horas, em frente à APLB Sindicato, no bairro de Nazaré, para protestar contra diretores da entidade que se declaram a favor do candidato a prefeito petista Nelson Pelegrino. O coordenador Rui Oliveira (foto) reafirma que a APLB não apoia nenhuma candidatura, estando a entidade neutra no pleito. “O que ocorre é que alguns diretores, individualmente, se manifestaram em favor de determinado candidato, o que é um direito deles”, disse ao jornal Tribuna da Bahia.

Vanessa Matos, professora membro do comando de greve, que é filiada ao Psol e também participa do protesto, faz críticas mais contundentes: “Diretores não podem aparelhar a entidade em benefício político partidário, porque a APLB representa a expressão dos anseios e interesses da categoria, de um coletivo de trabalhadores”, declarou.

Barrocas: Prefeitura começa a perfurar poços artesianos na tentativa de amenizar os efeitos da seca


Na tentativa de amenizar os efeitos da seca, a Prefeitura Municipal de Barrocas começa a perfurar poços artesianos em diversos povoados. Inicialmente os poços serão perfurados nas localidades onde não há rede de água, as primeiras localidades contempladas serão; Barreiras, Periquito, Lagoa do Velho e Caldeirão Grande.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

As “mentiras sórdidas de Lula” em Salvador


O candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, lidera as pesquisas de intenção de voto contra o petista Nelson Pelegrino. A presidente Dilma Rousseff já foi à cidade e fez uma espécie de chantagem com os eleitores: se o eleito for do seu partido, sugeriu, haverá mais facilidades para trabalhar com o governo federal. É uma ameaça imoral e, até onde alcanço, ilegal também. Ontem, foi a vez de Lula mandar ver na verborreia na capital da Bahia. Leiam o que informa O Globo.

Na última grande investida para eleger o petista Nelson Pelegrino em Salvador, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de carreata e comício na tarde desta quarta-feira, na região do Subúrbio Ferroviário da capital baiana. Num discurso rápido que não durou mais que cinco minutos, Lula acusou o candidato oponente ACM Neto (DEM) de “plantar uma mentira sórdida” sobre o programa Bolsa Família... (Leia na íntegra - AQUI)

LULLA, CORRUPÇÃO E PT, TUDO A VER


EXCELENTÍSSIMO SENHOR PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, DOUTOR ROBERTO GURGEL.

No Brasil, muitas pessoas acreditam na impunidade. Parece que o ex-Presidente Lula não só acredita como tem certeza, e até fez piada com as irrisórias multas sofridas por sucessivas infrações à Lei Eleitoral. É preciso colocar um basta nisso, pois é inadmissível que o rigor da lei seja aplicado apenas ao pequeno infrator. Por exemplo, a Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou que, durante o Governo Lula, quase três mil servidores do Executivo foram demitidos. Todavia, não há notícia de que a CGU tenha agido para apurar os gravíssimos fatos informados na Ação de Improbidade Administrativa, suporte desta representação.

Aliás, é bem provável que parte dessas demissões tenha ocorrido porque os servidores punidos se opuseram a práticas criminosas e foram perseguidos. Conforme registrado e demonstrado nesta peça, em 2004, a Coordenadora-Geral de Benefícios do INSS foi exonerada porque se recusou a publicar o convênio fraudulento, que proporcionou ao banco BMG faturar mais de três bilhões de reais em empréstimos a aposentados e pensionistas. Esse banco é suspeito de ter participado do esquema do mensalão.

O recente relatório da Polícia Federal (publicado na imprensa) não só ratifica como traz mais detalhes sobre o esquema do mensalão. Esta representação baseia-se nesse relatório e, principalmente, nos elementos de provas colhidos no Inquérito Civil Público nº 1.16.000.001672/2004-59, que angariou as provas que são utilizadas na Ação de Improbidade, proposta recentemente contra o ex-Presidente Lula. A ação de improbidade busca responsabilizá-lo civil e administrativamente por atos gravíssimos, que têm relação direta com o esquema do mensalão.

O objetivo da presente representação é instar a promoção da responsabilidade criminal do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, uma vez que as responsabilidades civil e administrativa são objeto da ação de improbidade há pouco ajuizada, que traz fatos gravíssimos diretamente ligados ao mensalão.

Foi o ex-Presidente Lula quem praticou atos materiais que fomentaram esse gigantesco esquema criminoso, e sem a presença dele na ação penal, o STF não terá elementos para condenar os líderes, mormente os autores intelectuais do esquema criminoso, pois estes não praticaram atos materiais e não deixaram rastros. Do jeito que está, apenas os integrantes braçais da “sofisticada organização criminosa” (o mensalão no dizer da denúncia levada ao STF) serão condenados... (Leia na íntegra - AQUI)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Genocídio gerado pela corrupção

<

Cada centavo que é desviado pela prática da corrupção faz diminuir o tempo e a qualidade de vida dos brasileiros.
E os mais atingidos são sempre os que não têm voz e nem vez na história do nosso país.

O ser humano é criado para viver uma vida longa, saudável e feliz. Diariamente nos deparamos com o aumento assustador desse imenso contingente formado pelos desempregados, moradores de rua, aposentados, pessoas com deficiência, e por aqueles que sobrevivem no lixo da miséria humana). Essa “massa sobrante”, a que se refere o documento conjuntural apresentado na Conferência de Aparecida... Os excluídos que vegetam e morrem à beira do nosso caminho, olhando para nós com os olhos clamando por socorro...

Os nossos centros urbanos são verdadeiras passarelas por onde desfilam os figurinos exóticos e esdrúxulos que foram corroídos em sua dignidade pela fome, pela violência, pelos maus tratos, pelo abandono, pelas injustiças, pelas doenças, pelas nossas omissões e pela nossa indiferença... São verdadeiros farrapos humanos que são costurados no tecido social e servem de tapetes para serem pisados, cuspidos, escarrados, enfim ignorados pelas classes elitistas.

É um doer e remoer da consciência e de mover o coração quando se apresentam diante de nós esses empobrecidos e lascados da vida, frutos do orgulho e da vaidade dos poderosos e da política adulterada e corrompida, comandada pelos gatunos do colarinho branco e dos cartolas que chefiam a arena do esporte e dos meios e comunicação voltados para a cultura de morte...

Assim a verdade é que cada centavo desviado pela corrupção que permeia entre os políticos déspotas e servidores do deus da morte Tánatos, faz encurtar os anos e deteriorar a qualidade de vida dos homens e mulheres desta Terra de Santa Cruz, destinando-os a desaparecer deste mundo como num passe de mágica. E as verbas públicas? Dinheiro esse que, no papel, fora destinado à educação, à saúde, aos projetos da moradia, do trabalho, da alimentação, e do bem-estar da população, garantindo à sociedade uma infraestrutura voltada para a Vida?

O nosso povo brasileiro tem o direito garantido pela Constituição Brasileira e pela Carta das Nações e dos Povos, o direito de viver uma vida digna em todos os sentidos. Cabe aos governantes e à classe política servir à causa da dignidade humana através de uma administração pautada na ética da política, no bom senso e na honestidade. Político que se preze reflete em seu semblante o caráter da dignidade da miscigenação das raças de nossa nação brasileira.

A resiliência coletiva do povo brasileiro é um raio de esperança que ilumina os sonhos desta nação, apesar de estarmos reféns da ditadura da politicagem dos partidos, e sofrendo com a beligerância dessas quadrilhas cujo poder vem se impondo desde a época das capitanias hereditárias. Podemos assegurar que no futuro o Brasil haverá de ter os seus verdadeiros profetas e dignos homens e mulheres na política e em todos os outros setores e seguimentos da sociedade, que haverão de trabalhar para fazer com que nosso país, cada vez mais, seja uma Nação construtora e articuladora da paz mundial.

Para se transformar uma nação é preciso transformar a sociedade, para se transformar a sociedade se faz urgente transformar sua célula mater, que é a família. E, para se transformar e dignificar a família é fundamental, imperioso, transformar a pessoa. E cada pessoa, cidadão desta pátria amada, somente se transformará quando orgulhosamente puder vestir e suar a camisa do EU SOU BRASILEIRO.


Local:Campinas